26 de junho de 2014

Ele virá para nos buscar

O que é mais importante para você? De tudo o que se pode pensar, imaginar, planejar...qual é o maior e mais profundo desejo do seu coração?
Você pode sonhar! Pode realizar todos os seus sonhos, ter uma vida próspera, intensa, e até mesmo confortável. Mas, para o coração de uma menina cristã, será que esse deve ser o nosso tesouro (Lucas 12.34)? Será que o viver aqui na Terra é o nosso propósito?  Bem, não é. Não deve ser. Não foi simplesmente para casamento, filhos, carreira e ministério que fomos criadas. Jesus deseja muito mais para nós...deseja a nossa eternidade ao lado d’Ele.
Há mais de dois mil anos, Jesus nasceu. E através de sua morte e ressurreição, podemos ter a vida eterna. E esse deve ser o maior sonho de sua vida, passar a eternidade ao lado de Jesus. Deveríamos ter esse anseio de todo o nosso coração, com todas as nossas forças, do âmago da nossa alma. Mas, infelizmente nem sempre é o que acontece.
O que preenche sua mente durante o dia? Sim, lógico, devemos nos preocupar com a escola, o horário do dentista, em ajudar a mãe em casa, e até mesmo em nos prepararmos para sermos futuras esposas e com o nosso ministério. Mas, será que você tem se preocupado mais em realizar seu sonho de trabalhar futuramente como médica, por exemplo, do que em se preparar para a volta de Cristo? Aliás, você tem se preparado para a volta de Cristo?
Jesus vai voltar. Não sabemos quando, mas temos certeza que Ele vem para buscar a Igreja. Quando você procura saber a vontade de Deus para a sua vida, é mais sobre se você deve ou não namorar o fulano, ou para saber de que maneira você pode crescer no seu relacionamento com Cristo?
No seu diário, você se preocupa em registrar mais as festas com suas amigas ou coisas das quais você precisa se arrepender e mudar para ser mais parecida com Jesus? Entende o que estou falando? O que tem ocupado seus pensamentos, a vida aqui na Terra ou a vida na eternidade?
O mundo nos enche de informações, cobranças, anseios, queremos sempre mais e mais, precisamos conseguir algo que nem sabemos o que é exatamente. E no fim das contas, o que levaremos para a eternidade? Aja como um ser humano normal, estude, trabalhe, tenha uma vida em comunidade, faça amigos, divirta-se, case-se, tenha filhos, busque compromissos na igreja, sirva. Mas em tudo, faça para a glória de Deus. Faça de maneira que as pessoas vejam Cristo em você. Todos esses meios são para revelarmos o amor de Deus às pessoas. E é por isso que devemos aproveitar ao máximo tudo o que fizermos para honrar ao Senhor.
Mas, não permita que essas coisas tomem seu coração. Muito menos permita que a cobiça, o orgulho, a vingança, e tantos outros pecados a afastem do seu verdadeiro propósito. Sei que é difícil não “entrar na onda do mundo”, mas lembre-se que o Espírito Santo está com você, e estará todos os dias até a volta de Jesus, para te ajudar a caminhar, para iluminar seu caminho até Jesus. Em caso de dúvida, medo, receio, fraqueza, ou diante de uma tentação, sempre, sempre recorra ao Espírito Santo.
Quando o nosso maior desejo é estar ao lado de Cristo, todo o resto torna-se pequeno. Busque o Reino de Deus mais do que tudo na sua vida, e fique tranquila porque o próprio Deus cuidará do resto para você. Mantenha sempre seus olhos em Cristo Jesus, não se desvie do Caminho. E minha oração é que você deseje a eternidade ao lado do Senhor Jesus mais do que tudo em sua vida. 
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: ‘Sim, venho em breve! ‘ Amém. Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22.20
Tássia Gregati
São José dos Campos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )