27 de junho de 2014

Minha história de Amor - Ane e Daniel

... pra terminar!
         Então, depois de falar bastante sobre nossa história, de contar como foi até o namoro, como foi o tempo da cirurgia e tudo o que implicou, vou resumindo e terminando.
Depois da cirurgia dele crescemos bastante juntos. Passamos por diversos momentos de alegria, de estranhezas, de brigas, de silêncio e de risadas. Me formei em agosto de 2013, e depois disso voltei para a casa dos meus pais (em Panambi- RS) para planejar o casamento. Essa fase, foi bem corrida, estressante e de descobertas principalmente por parte dele (uma noiva pode ficar bem louquinha com os preparativos...hehehe) e nisso, nos conhecemos ainda mais.
E então, finalmente, depois de quase 3 anos de namoro, nos casamos no dia 06/12/2013. \o/ Foi tudo lindo e muito mais especial do que eu imaginava. (E uma dica pras noivas e futuras noivas de plantão: a gente gosta de planejar e sonhar com as coisas do nosso jeitinho né? Viramos de ponta-cabeça se precisar, mas ouçam um conselho que me deram e que foi muito valioso: não importa tanto como vão ser as coisas, importa mesmo é você estar casando com o cara que ama!!  Sério, quando pisei na igreja, todo meu nervosismo se foi, só estava saltitando de feliz, por saber que a partir daquele dia seríamos uma nova família.)
Hoje, estamos com mais de 6 meses de casados e já tivemos muitas lutas nesse meio tempo, mas muuitas alegrias e bênçãos, desde nosso cantinho que a gente ama de paixão, um emprego pra mim na hora certinha até o nosso relacionamento que tem sido uma bênção maior do que imaginávamos  (já que casamento não é fácil, né?) onde estamos aprendendo mais profundamente sobre perdão, amor, companheirismo e intimidade, graças à Ele.
Olhar pra tudo isso é maravilhoso, e mais uma vez, me faz lembrar o quanto Deus é e tem sido bom comigo (e olha que escrever foi um exercício e até um puxão de orelha de Deus pra mim, me dizendo: Viu? Pra que ter medo? Vocês sabem que Eu estou com vocês! Justamente numa época que eu estava esquecendo um pouco disso).
E pra terminar MESMO, queria usar uma analogia que gosto muito a qual comparo a nossa vida com uma colcha de retalhos. Os retalhos são as diversas experiências e acontecimentos, às vezes coloridos, às vezes meio surrados, desbotados, mas que juntos, e ao longo do tempo, vão formando uma linda colcha. Deus, o grande Tapeceiro, é quem costura  cada linha, nó e curva. Porém enquanto Ele faz isso, não conseguimos ver e entender. Talvez, no fim da nossa colcha-vida, não entendamos o porquê de alguns retalhos, que ao nosso olhar destoem ou até pareçam uma costura falhada, ou talvez sim.
Mas enquanto isso, cabe a nós, descosturarmos o que Ele nos mostrar, ou melhor, deixarmos que Ele descosture algumas coisas. Enfim, cabe a nós, acima de tudo, descansarmos, sabendo que o Tapeceiro é o maior artista, que nos ama de um modo tão maravilhoso que nem podemos entender, e que sabe cada cor e detalhe da nossa colcha.
Ane Wondraceck Torgan
Ijuí/RS
Ps: Assista esse vídeo sobre a ilustração do tapete!!



2 comentários:

  1. Linda história!!! Emocionante e encorajadora :)

    ResponderExcluir
  2. Sua história é muito linda, e sei jeito lembra muuuuitoo o meu!
    Eu também comecei uma faculdade e não terminei;
    Eu também luto pra extinguir o complexo de inferioridade da minha vida com a ajuda de Deus;
    Eu também por conta disso, às vezes chego a duvidar do amor de meu noivo por mim;
    ...
    Enfim, eu o amo, e amo muito mais Deus!
    Que Deus abençoe vcs cada vez mais!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )