27 de agosto de 2013

Socorro! Todo mundo está namorando!

Oi gurias mais lindas do sul do mundo (:
Quero compartilhar com vocês algo que veio ao meu coração hoje.
Todas nós temos acesso ao Facebook (ah vá, Vanessa) e somos bombardeadas por notícias o tempo todo. Geralmente as notícias que mais lembramos são as atualizações de relacionamento dos namorados (podem admitir, eu sei que é verdade, a gente sempre sabe quem começou a namorar e comenta com a amiga,haha).
Teve uma época esse ano que eu acho que foram uns 15 casais de namorados que
assumiram o relacionamento no Facebook de uma vez só. Foi terrível, tinha atualizações e declarações de amor todo dia... (hahaha). E nós que não temos namorados como ficamos? Queria dizer pra nós (vale muito pra mim também) acalmarmos nossos ânimos. (“Acalmar os ânimos Vanessa? Por quê?” “Ah gurias, esqueci que não temos pressa e nem pensamos em namorar né? ... ERRADO, a gente pensa nisso quase todos os dias haha”).
Mas, não é porque uma penca de gente começou a namorar que precisamos desesperadamente namorar também. As vezes a vontade é muito grande, o tempo não passa, as vezes pensamos que já esperamos tempo suficiente. Até mesmo passa por nossa mente que Deus está atrasado com o guri de nossas vidas (o varão abençoado :P).
Só que nós, gurias de fé, muitas vezes, (desanimadas :T) esquecemos que Deus tem o tempo d’Ele e o jeito d’Ele especial de conduzir as coisas da vida e acabamos por querer fazer tudo por nossa conta, do nosso jeito e no nosso tempo.
Gurias lindas, já dizia o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”. Cautela sempre é bom, esperar em Deus é melhor ainda. Precisamos entregar nossa área de relacionamentos pra Deus. Entregar o nosso futuro nas mãos d’Ele, começando a entregar o nosso presente também: o hoje. Se o varão abençoado não apareceu ainda é porque provavelmente Deus está moldando o coração dele. Agora eu pergunto: "Se Deus está moldando o coração dele, nós temos permitido que Deus molde nosso coração também??" Outra pergunta: "Quem está ocupando o trono no nosso coração? Deus ou o tal namorado inexistente?"
Uma coisa que eu aprendi desde pequenininha com a minha mãe, é que precisamos buscar Deus acima de tudo, de todo coração (repito TODO CORAÇÃO, não vale só a metade, não adianta ter um relacionamento com Deus no final de semana, se durante a semana estamos de caso com o capiroto, vulgo Luci).
Se buscarmos Ele e as coisas d’Ele de coração, o que nos faltar aqui na Terra, Deus vai acrescentar. E isso é fato. O que muitas vezes acontece conosco é a pouca fé: fé de que Ele tudo pode.
Gurias: precisamos confiar. A mesma fé que cura nos dá ânimo, nos dá esperança. Deus tem planos e histórias lindas pra nós. E antes de termos um relacionamento sério com alguém precisamos ter um relacionamento sério com Deus.
Que Deus possa ser o tesouro do nosso coração. Que possamos ter fome e sede de Deus e tudo que vem d’Ele.
Que Ele seja mais importante nas nossas vidas que um simples guri.
E tem mais, gurias: deixem Deus agir. Deixem que Ele use a vida de vocês, porque nas mãos de pessoas somos objeto, mas nas mãos de Deus somos instrumentos para a sua obra. Que vivamos para o nosso Deus todos os dias de nossas vidas. Por vezes parece que demora, mas tenham a certeza de que Ele sempre capricha.
"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21).
 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos" (Mateus 5:6).
Tenha paciência.
Tenha Fémenina.
Abraços,
Vanessa Aline Tietz/Nova Santa Rosa

2 comentários:

  1. Já sou casada, mas amei a maneira como escreveu!!! Vou recomendar o texto!!! :D Deus abençoe e continue te usando assim!!!

    Abraço Fémeninas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Vanessa! é isso mesmo.
    O Caminho da Santidade é o lugar mais seguro pra caminharmos.
    Nossa carne é safada e o diabo sabe como usa-la contra nós.
    Só um relacionamento íntimo e verdadeiro com Cristo pode nos
    salvar de nós mesmas. Continue assim Gatinha. Deus tem o melhor pra Ti, pra mim, enfim, pra todas nós. =)

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )