15 de agosto de 2013

QUER SE CASAR MESMO ???

Todas as meninas são educadas, desde a infância, a se preparar para o encontro com o príncipe encantado: – no linguajar “igrejês”, as famílias falam do “escolhido do Senhor” – é mais ou menos a mesma coisa.
Os pais, em geral, ficam muito temerosos quando um rapaz se aproxima de sua menina – sempre parece um lobo mau. Mas as “irmãs”da Igreja, cobram o tempo todo: “ainda não tem namorado?” – “para quando é o noivado?” – “quando será o casório?”
Nesses momentos, é preciso que a menina esteja muito centrada e  segura nas Promessas de Deus – não é hora de agir com precipitação. Requer orar sem cessar e agir segundo a orientação de Deus e dos pais. Casar mal é muito mau!
Há que lembrar que casamento requer doação – abrir mão de pelo menos metade das coisas que você gosta de fazer – o casamento só funciona bem se cada um dos cônjuges entrar com 50% - aí fecha  nos 100% ideais! (é óbvio que essa matemática é flexível, conforme a ocasião ou circunstância). Depois que vierem os filhos, o tempo para cuidar de você, será menor.  Você precisará abrir mão de alguns hobbies e hábitos pessoais, porque haverá mais gente necessitando de sua atenção e seu tempo. Por isto, será ótimo se você já estiver numa carreira definida (ou no processo). Nestes tempos modernos, casar com mais idade é bem aceitável.
O Apóstolo Paulo dá um conselho um tantinho esquisito para os dias de hoje: “a menina solteira cuida das coisas do Senhor, para ser santa, tanto no corpo, como no Espírito”(I Cor 7:14). Creio que nesse texto, o conselho se refere à vocação que algumas  pessoas (são poucas!) podem ter, inspiradas pelo Senhor – mas essas pessoas devem ser respeitadas, se sua opção não for pelo casamento.
O importante é manter o foco e o equilíbrio.  Nem cedo, nem tarde demais – casamento tem que ser na hora certa. Como saber a hora certa? Só há um jeito: manter a conexão com Deus e não se permitir desviar de Seus Mandamentos. Deus que conhece cada menina, quando foi gerada e estava no ventre de sua mãe, vai sinalizar quando chegar a hora! Ele quer o melhor para você!  Sua Promessa é bastante específica: “todas as coisas contribuem para o bem daquelas que amam a Deus”
Abraços, Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )