22 de agosto de 2013

Dois pontos essenciais para um ministério de dança forte

Sempre que falamos em ministério de dança, muitas pessoas pensam que ele só serve para aprender passos e se apresentar no palco da igreja. O ministério de dança vai muito além disso, e para que ele seja um ministério forte dentro da vontade de Deus não podemos dispensar dois fatores muito importantes: a técnica da dança e a unção que vem de Deus. A técnica está voltada a excelência. Deus nos chamou a fazer sua obra com excelência de atuação e com intensidade de coração. Esta intensidade também deve ser refletida, na busca de melhorar cada dia mais para que o nome do Senhor possa ser glorificado. Devemos buscar sermos os melhores naquilo que fazemos pra Deus, não melhores que os outros, mas melhores que nós mesmos. Pare e observe ao seu redor como tudo que Deus criou é perfeito e com uma grande diversidade, ou seja, com excelência. Assim deve ser a técnica em dança quando usada para louvar a Deus e fazer a obra de Deus.

A unção deve ser uma questão de prioridade, pois se a nossa arte é para Deus, e se ela fala de Deus, temos que manifestar Sua presença e consequentemente em tudo o que fizermos, caso contrário, o nosso trabalho artístico fica em igualdade ao trabalho feito secularmente. Quando Davi tocava a harpa, a presença de Deus se manifestava. Davi tocava porque tinha a técnica, a presença de Deus se manifestava porque ele tinha a unção.

É necessário fazer aula, ensaiar, crescer, desenvolver e aprimorar a cada dia o seu conhecimento artístico, mas deve se ter a consciência que tudo isso sem a presença de Deus, não faz a mínima diferença. A técnica aliada à unção se transforma em poder. Saul era liberto dos demônios quando Davi tocava.

Nesse sentido podemos dizer que o fazer com aptidão (técnica) aliada à unção produz: cura, milagres, restauração. E para que haja um diferencial entre a arte feita no mundo e a arte feita para Deus, para que a Graça de Deus toque a vida das pessoas e não somente seja um trabalho excelente, mas seja algo que mude, transforme e inunde a vida daqueles que contemplam o trabalho executado, você precisa fazer com que a técnica e a unção andem juntas no seu ministério.

“Por este motivo eu te exorto que despertes o Dom de Deus, que há em Ti”
 (2Tm 1.6).

  Joice Dufloth
Líder do ministério com Dança da PIBErechim


Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )