22 de agosto de 2013

Prioridades

Nestes tempos de tantos “gritos” pelas prioridades do povo brasileiro, esta pode ser uma boa hora para que cada menina faça uma lista de “suas prioridades” – aquilo que faz parte dos seus sonhos e que pode ser realizado. Quando se é jovem, a gente quer fazer tudo, sonha alto e julga que as barreiras serão muito fáceis de transpor. Faz parte de ser jovem – pode ser vantagem ou não. Mas as barreiras são inevitáveis, para quem quer chegar ao topo, quem quer chegar em 1º lugar.
Mesmo para quem nasceu em berço de ouro, o trabalho é uma necessidade – o próprio Jesus Cristo disse : “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17).  Além disso, por questões emocionais e práticas, é muito bom que a menina de Deus seja  independente.
O nível de escolaridade é fator de 1ª ordem para o sucesso profissional – não há espaço para pessoas que não se expressam bem, que não “sabem nada do que está acontecendo” ao seu redor, que ficam fechadas numa “caixinha” restrita de conhecimentos específicos – afinal, estamos num mundo global – todo mundo precisa entender um pouco de tudo. 
Isto não quer dizer que a menina deve se desviar do foco – precisa “eleger” o que é mais importante em sua vida e gastar mais energia mental, física e emocional para alcançar seu objetivo. Atividades para quem é jovem são tantas que nem cabem na agenda – todo dia há “alguém” comemorando “alguma” coisa.
Por isso, a atenção com as suas prioridades precisa estar bem ativada: selecionar as atividades em grupo (ou individuais) que são mais importantes, mais legais e que não ocupem todo o seu tempo – seguindo esta ordem, dá para participar da vida de um jeito bacana e cultivar seus relacionamentos de maior valor. O importante é lembrar que nossa vida “passa como um conto ligeiro”(Sal.90:9).  
Faça sua lista de prioridades – comece sempre pelo que é mais importante – pode ser a tarefa mais difícil (chata), mas merece ser resolvida logo – sobra tempo para as tarefas legais. Registre o tempo que você gasta em cada tarefa – dá para preparar melhor o dia seguinte. Com o passar do tempo, dá para se acostumar à uma rotina mais equilibrada e tudo entra nos eixos. Cuide de cada minuto da sua vida – é presente de Deus!

Abraços, Vovó Descolada

Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )