1 de julho de 2015

Posso duvidar de muita coisa, menos da fidelidade de Deus.


Você já passou por circunstâncias em que não enxergava nenhuma saída?
Pois é, posso dizer e testemunhar que já passei por momentos como estes também. Há alguns anos atrás, meu pai com 48 anos de idade ouviu e obedeceu ao chamado ministerial. Ele já adulto, casado e com 3 filhos teve a convicção de que deveria ir preparar-se no Seminário. Todos vibramos, porém sentimos muitas dificuldades batendo em nossa porta.
Minha mãe, que era professora e na época atuava como diretora escolar, com bravura e dedicação auxiliou meu pai na obediência ao chamado.
Aquilo que já soava como “difícil” para meu pai, como o fato de ter que deixar sua família numa cidade para estudar em outra, somava-se a outras complicações, como voltar a estudar depois de quase 30 anos longe do ambiente escolar, encarar grego, hebraico, as disciplinas de música, e depender do auxílio total financeiro de minha mãe, etc.
As coisas realmente não estavam fáceis.
Chegou um momento em que meu pai e minha mãe não aguentavam mais a pressão. Os dois estavam desgastados e preocupados, pois além das dificuldades financeiras, meu irmão mais velho e eu, resolvemos ter crises da “adolescência” e querer conhecer o mundo lá fora.
Foi então que no 2° ano do Seminário, meu pai resolveu desistir de tudo e voltar para casa para ajudar minha mãe e tentar fazer tudo voltar à normalidade. Ele estava decidido. Mas Deus interferiu nesta decisão...
De forma inacreditável! Sim, de forma miraculosa Deus interviu.
Quando as forças foram embora e a fraqueza evidente se tornou, Deus fez com que tivéssemos uma grande surpresa.
Fomos avisados de que havíamos ganhado uma herança. Isso mesmo uma herança que nem merecíamos a olhos humanos, pois nem da família éramos. Bem, da família de sangue não, mas da família espiritual sim.
Uma querida irmã solteira e com um coração gigante e que era da mesma igreja que a nossa família, nos deixou uma quantia em dinheiro que foi suficiente para pagar os estudos de meu pai entre outras coisas importantes como um carro para as viagens ao Seminário, combustível e etc.
Ah, como lembro das lágrimas de felicidade daqueles dias. Do alívio e da certeza de que Deus estava presente em nossas vidas. Da incompreensão por não entender como Deus estava me abençoando mesmo eu tendo um coração tão duro diante Dele.
Deu para se surpreender? Então, ainda tem mais! Não apenas ganhamos a quantia em dinheiro, mas também um apartamento localizado no centro da cidade e que ficava perto da igreja e da escola em que minha mãe trabalhava.
Esta foi uma das experiências mais incríveis que vivi. Não pelo dinheiro ou apartamento que recebemos, mas pela demonstração da fidelidade de Deus a seus filhos. Ele usou aquela querida irmã para cuidar e suprir nossas necessidades.
Não merecíamos! Mas Deus provou a nossa família que quando Ele tem um propósito para seus filhos, Ele supre! Ele salva! Ele intervém, pois tudo Ele vê, tudo sabe, tudo pode fazer.
E para terminar, lembro de uma frase citada pelo Pr. Isaías Christal em suas pregações e que ficou gravada desde minha adolescência em minha mente:
“Nunca duvide na escuridão aquilo que Deus lhe disse na luz”. Raymond Edman
"Se somos infiéis, o Senhor permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo." 2Tm 2.13

Marta C. Hoffmann
Curitiba/ PR












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )