24 de julho de 2015

Minha História de Amor - Sâmela e Jônatas - Parte 2


... e eu topei. Alguns dias depois eu voltei para casa e pedi para Deus para que Ele usasse meus pais como resposta de oração. Eu cheguei já com o desejo de voltar em um projeto que aconteceria duas semanas depois em Parintins. Chegando em casa, falei para os meus pais tudo que havia acontecido, da viagem e do Jônatas, e nas duas situações eles ficaram muito felizes e me abençoaram! Foi acontecendo tudo muito rápido, e eu continuava dizendo: “ok, mas eu não sinto nada por ele.” E assim foram durante 2 meses e meio. Eu comecei a ficar preocupada: “Deus, meus pais nem sabem quem ele é!”
Fui pra Parintins, ficamos nas comunidades e eu orava pedindo a Deus que se fosse algo da Sua vontade mesmo, que eu me encontrasse novamente com ele, como que poderia pensar em namorar uma pessoa se vi ela uma vez na vida e ainda me despedi detestando ele?!  
Deus me atendeu mais uma vez, no recesso que teria de uma semana, eu ficaria na casa do Pastor da Igreja Batista de Parintins, mas Deus queria me mostrar mais uma vez que Ele estava nesse “negócio”. A base de Asas de Socorro de Anápolis (cidade dos pais do Jônatas) estava precisando de pessoas para ajudar na separação de medicamentos para a próxima viagem, e eles ficaram sabendo que eu estaria essa semana livre em Parintins, então me chamaram e pagaram a passagem para eu ir para lá! =O Sério!? Como assim? Quando eu falei isso para o Jou, ele me contou que estava orando para que pudesse me ver novamente. Eu fui. Chegando lá, eu não sabia como iria reagir, a última vez que havia visto ele, não foi em uma situação muito agradável. Mas nos encontramos, ele me pediu em namoro e casamento ao mesmo tempo. Foi algo para mim totalmente pela fé, me lembro que eu falei para ele: “eu não gosto de você, vou dizer sim por obediência a Deus e não por amor.” E a afirmação que ele me fez me deu segurança pra continuar firme nesse sim: “Eu não pedi o seu amor, eu pedi se você deixa eu amar você, eu não me importo se você não me ama, porque Deus me deu você para ser minha esposa e eu quero te amar, independente se um dia você vai me amar ou não.” ÓÓÓÓÓÓ que lindo! Na verdade, foi muito mais que lindo, pude ver Cristo na vida dele! 



Marcamos nosso casamento, e eu continuava orando e pedindo a Deus que me ensinasse a amá-lo. Início de 2014 ele veio embora para minha cidade e fazer o estágio do seminário. Passamos um ano nos conhecendo melhor e Deus me deu a oportunidade de amar e me ensinou a admirar aquele guri que se tornaria meu marido. Dia 3 de janeiro de 2015, foi o nosso casamento, não tínhamos nada, Deus nos deu tudo! Um sonho que eu não sonhei, mas foi o sonho mais perfeito que Deus poderia ter sonhado para mim.

Nos nossos corações está a imensa gratidão a Deus por ter feito coisas grandiosas por nós, “pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre!” Rm 11.36
Hoje nós servimos a Deus juntos, um ajudando ao outro como cooperadores da expansão do Reino de Deus. Agradeço ao meu marido por ter orado tanto por mim, insistido tanto, e ter caminhado pela fé, hoje eu posso dizer: Eu amo você!
Agradeço aos meus pais que sempre me instruíram e também oraram por mim! Vocês são um exemplo para mim de família, de casamento e de filhos de Deus! Nos nossos corações está a imensa gratidão a Deus por ter feito coisas grandiosas por nós, “pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre!” Rm 11.36

Agradeço a equipe do Fémenina que tem sido usada por Deus para falar no coração de várias meninas e mulheres!
E o desejo do meu coração, é que seu relacionamento não seja baseado no sentimento, na emoção, na amizade, mas sim em Deus, pois Ele é o autor do amor, e sabe como ninguém a te ensinar a amar! Porque eu aprendi e vivi o amor não como um sentimento, mas uma decisão! Eu decidi obedecer a Deus! O amor foi uma consequência e um presente de Deus sem explicação!
Sâmela Jung Dauaidar
Três de Maio / RS

Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )