27 de junho de 2015

Minha História de Amor - Thiago e Bruna - Parte 2

Continuando...
...Até que um dia comecei a perceber que meus sentimentos por ele começaram a reviver. Apesar de não nos falarmos, eu sabia que ele ainda orava por mim (e isso faz toda a diferença) e que ainda gostava de mim. Até que um dia, começamos a nos corresponder por SMS, e aí vocês já sabem, papo vai, papo vem, reatamos o namoro e então, continuamos com nossas vidas. Noivamos de uma maneira tão linda e especial, toda preparada pelo Thiago. Gente foi lindo mesmo!
O Geração Fiel (Ministério musical ao qual trabalho) nesta época era um ministério de final de semana, o Thiago passou a fazer parte viajando eventualmente conosco, tudo parecia muito bem, mas ainda tinha algo que me incomodava eu sabia que ele seria pastor, e como filha de pastor sei que essa é uma vida muito complicada, difícil.
 
Vi meu pai passar por muitas coisas e definitivamente eu não queria isto para mim. Comecei a compartilhar estas coisas com o Thiago e quanto mais eu falava, mais ele ficava firme em sua posição em relação ao seu chamado e mais uma vez começamos a nos distanciar, até que um dia em uma conversa ele disse que se eu realmente não queria ser esposa de pastor, que não havia motivo para continuarmos noivos, pois ele não abria mão do seu chamado e rompemos, mais uma vez. Eu realmente não queria casar com pastor! Foi aí que comecei a me afastar de qualquer coisa que me fizesse lembrar que eu tinha um chamado, pois afinal de contas eu queria uma vida diferente. Mergulhei de cabeça no meu trabalho, deixei de lado até as viagens com o Geração Fiel e adivinhem quem assumiu a liderança do grupo? O Thiago. Quanto mais me envolvia com meu trabalho, mais longe do meu chamado, do meu ministério e até mesmo de Deus eu estava. Eu estava ganhando bastante dinheiro, porém o vazio continuava ali. Chegou um dia que pensei até mesmo em deixar a igreja e viver a vida como eu queria. Porém, Deus é muito misericordioso e teve imensa compaixão de mim e não permitiu que isto acontecesse. Continuei a frequentar a igreja e de longe observava o Thiago e suas atitudes.
Até que num belo dia, acabamos nos reencontrando na avenida dos sentimentos, esquina com o amor. E desta vez, era para valer. Marcamos de sair juntos e naquela noite o Thiago foi muito claro e disse que tinha convicção do seu chamado pastoral e que me amava e ainda estava esperando por mim. Mas, que se fôssemos realmente ficar juntos, seria pra valer, que não estávamos voltando pra ver no que ia dar, mas que ele estava voltando para casar comigo. Disse que naquela noite gostaria de terminá-la com uma data certa do casamento. UHUHUhuh
E foi o que aconteceu... Saímos dali convictos do que queríamos e de que a partir de então, teríamos que reconstruir o nosso relacionamento até o grande dia do nosso casamento. Não foi muito fácil, algumas arestas do passado precisaram ser curadas e restauradas, tanto ele como eu passamos a nos conhecer, da maneira que ainda não tínhamos nos conhecido, dividindo sentimentos, amarguras, dificuldades, tudo para que realmente casássemos conhecendo um ao outro. É claro que coisas relacionadas a hábitos e manias vem com a caminhada a dois, mas o caráter um do outro, conhecemos antes de dizermos o sim, e sabendo com quem iríamos nos casar.
E falando em casamento, nossa cerimônia foi linda, foi realmente um ato público de demonstração do nosso amor, que foi selado no dia 01 de dezembro de 2012, pelo nosso Criador, o Senhor nosso Deus. Ganhamos muitos presentes e com isso, vimos a mão de Deus em todos os detalhes.
 



Nossa história foi escrita por Ele, cada detalhe, cada circunstância, foi para que Ele, fosse revelado em nossas vidas. O nosso amor vem de Deus, e a verdade é que Ele é o elo de ligação entre meu esposo Thiago e eu. Hoje, continuamos aprendendo um sobre o outro, mas nosso amor tem superado todas as dificuldades, e além dele ser meu grande amor é também meu melhor amigo.
Então meninas digo a vocês:
Beleza física passa e paixão também, mas um grande amor com uma boa amizade não passa! Eu admiro o Thiago porque ele resolveu ESPERAR por mim. Já eu, fiz o oposto... Fiz a minha vontade e por isso me machuquei e feri outras pessoas, por não esperar em Deus a pessoa certa pra mim. O mundo diz que se você namorar bastante você é popular, mas hoje eu digo a vocês o que direi para os meus filhos:
Não é verdade! A melhor opção é ESPERAR em Deus.
Se quiserem me ouvir #ficaadica.
Estudem, curtam os amigos, sua família, porque quando você começa a namorar muito, o jovem acaba perdendo essas coisas e brigando por causa da imaturidade. Ore, peça a Deus que envie até você a pessoa certa que vai te amar, te respeitar e ser teu grande amigo, porque quando o tempo passar e a velhice chegar você precisará de alguém assim.
E se você menina já está mais “velha” kkkk e um pouco apavorada para casar, digo: Você realmente confia em Deus? Ele vai mandar! Mas, às vezes é preciso abrir seus olhos. Eu tive que abrir e ver que meu melhor amigo era na verdade o meu grande amor.
Bruna Moreira Weege
Camaquã, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )