10 de julho de 2015

Minha História de Amor - Renata e Jô - Parte 2

Passou um tempo, passou o acampamento, passaram muitas conversas sobre o assunto com minhas amigas mais próximas, passou outra tentativa de relacionamento que não deu certo, é claro! (sim, eu fui teimosa!), passou a mágoa , passou a dor, passaram os questionamentos com Deus sobre eu me achar pronta para o casamento e Ele não (hehe!)... E chegou então o entendimento, a paz, e o sentimento de contentamento e esperança. Finalmente (antes tarde do que nunca!) meus sonhos de amor estavam nas mãos do Senhor. Quanto tempo, quanto sofrimento, quantas quedas até eu aprender a depender e me entregar por completo a Deus!
E o final da história? Bem, durante todo este período de tratamento pra mim, Deus também estava agindo na vida do Jônatas, é claro. Ele sofreu um grave acidente de moto e, em função do processo de recuperação, ficou um tempo sem vir para Camaquã, e então nos afastamos, e nos falamos poucas vezes, embora sempre com o mesmo carinho e o vínculo da amizade que tínhamos e que permaneceu. Mas e o namoro afinal, quando começou?! Hehe! Então, mais pra perto do final do ano o Jônatas terminou o namoro dele e, nesta época, recuperado do acidente, já estava vindo para Camaquã todo final de semana. Minha reação quando soube disso? Não fiz nada! Bom, eu definitivamente não ia me “jogar de cabeça” num relacionamento mais uma vez, e também já tinha aprendido a esperar, então esperei, até porque ele sabia sobre meus sentimentos e, se pudesse e quisesse correspondê-los, teria que tomar a iniciativa. Mas, graças a bondade de Deus, não precisei esperar por muito mais tempo... numa bela tarde, enquanto eu trabalhava tranquila e concentrada, recebi uma mensagem por msn que, dentre outras coisas, continha a seguinte pergunta: “tu tens alguma coisa para me perguntar?”. Nessa hora meu coração saltou, mas ainda consegui manter a calma e respondi assim: “até tenho, mas posso esperar o tempo que precisares pra gente conversar!”. É claro que eu gostaria de não ter esperado mais nada, é claro que minha vontade era começar a namorar, é claro que eu tinha muitas perguntas, mas eu já havia aprendido a lição, e também já havia entregado a Deus a autoria desta história. Enfim conversamos quando o Jônatas achou que seria melhor, e então oramos juntos, ele conversou com meus pais e começamos a namorar certos da bênção de Deus, da família e dos nossos amigos sobre nosso relacionamento. Noivamos no dia 15 de janeiro de 2011 e casamos no dia 16 de julho de 2011, numa cerimônia linda de louvor, gratidão e honra ao Deus de Amor que, apesar das nossas escolhas erradas, reescreveu a história das nossas vidas, fazendo com que se tornassem uma só história, história de amizade, de sinceridade, de aceitação, de leveza e de um amor real e forte que enche nossos corações mais e mais a cada dia.
É isto, meninas, esta é a minha história de amor! E, se me permitem, gostaria de deixar-lhes algumas “dicas” que vivenciei e aprendi nesse processo:
·      Para as FéMeninas mais novinhas: meninas, não queiram apressar esta história de namoro em suas vidas. Como assim? Bem, eu comecei a namorar aos 15 anos, e não, essa não é uma idade legal pra isso... É cedo demais, eu ainda era imatura e insegura, e por isso, não foi uma experiência boa pra mim. Claro que cada caso é um caso, mas essa é uma idade para ter muitos amigos, curtir a família, estudar, enfim, namoro requer um compromisso grande demais e quanto mais preparadas estiverem, melhor. Não queimem etapas... esperem a hora certa!
·     Para as FéMeninas de qualquer idade: entreguem seus sonhos pra Deus. Não, isso não é “chover no molhado”, é a dica mais preciosa que eu poderia deixar, e que quero dar pra minha filha, com certeza! O nosso Deus é completo em sabedoria, amor, graça, misericórdia... e, creio nisso, quer o melhor pra nós, então nada mais inteligente do que entregar o que temos de mais valioso nas mãos daquele que é tão poderoso!
Um versículo que foi fundamental pra mim no tempo em que “esperava” por aquele que seria meu esposo: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos”. (Salmo 40.1-2)
·    Para as FéMeninas que já estão percorrendo o caminho do namoro: invista em muuuuita conversa com teu namorado! Descubram-se, desvendem-se um ao outro, procurem conhecer-se o mais profundamente possível, não guardem segredos que, se descobertos mais tarde, podem trazer mágoa e desconfiança. O seu amor deve ser seu melhor amigo.
P.S.1: No início do texto eu contei que enquanto escrevia observava minha filhotinha dormindo, mas claro que não por muito tempo (hehe)... foi preciso interromper a escrita para amamentar, dar colinho, carinho e curtir esse presentinho lindo que ganhamos. É uma delícia!
P.S.2: Querido marido, é uma honra pra mim dividir a vida contigo e poder contar que esperei sim por ti, orei sim por ti, te amei muito antes do que percebestes e por consequência disso hoje te tenho na minha vida e compartilho contigo cada capítulo a mais que Deus está acrescentando na nossa história. Te amo, muito, muito!


Renata Pereira F. Brasil de Borba
Camaquã, RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )