11 de setembro de 2013

Roupa de crente??

Tem certeza que isso é ROUPA DE CRENTE??


Passando por um pequeno shopping, vi algumas lojas com cartazes anunciando a venda de “roupas para crentes”... Claro que entrei numa delas, para conferir – afinal, sou crente em Jesus.
Você, menina, já sabe que tipo de roupa se vende lá, não é? São saias, vestidos com mangas, blusas larguinhas, terninhos, etc.
Não vi nenhum short (daqueles moderninhos), nem vestidos com decotes ousados, ou calças colantes. Como sou do tipo que gosta de questionar, pedi discernimento a Deus sobre o assunto. 
Será que para ser crente, a menina precisa usar roupas tão “antigas”? Será que as irmãs que usam esse tipo de vestuário, são melhores crentes?
Encontrei uma adequada indicação bíblica: - “o fruto do Espírito é (...) temperança” (Gal 5.22). O significado é bem simples: – trata-se de “tempero” mesmo, como sal: - nem demais, nem de menos.
As roupas da moda atual são lindas – ficam ainda melhor nas meninas, com seu corpo esbelto e jovem. Mas quase todos os estilistas criam moda para “expor os atributos físicos” das modelos (e das meninas que vão comprar); por isso, suas criações ressaltam os seios, o bumbum, as lindas pernas. 
E aí temos um nó: - o que significa a beleza na vida da menina cristã, serva fiel de Deus?
É muito bom receber elogios pelo corpo bonito – quem não gosta? Mas algumas partes do corpo, quando estão à mostra, certamente despertam desejos ilícitos. Nenhuma menina cristã quer que sua beleza seja usada para isso, não é? 
A solução é a “temperança” – usar as roupas da moda, mas dar preferência às peças com decotes mais contidos, barras menos curtas, calças confortáveis, blusinhas que não deixem “tudo” à mostra, shorts elegantes. 
Dá para fazer assim – há lojas com excelentes modelagens, modernas e acessíveis – descubra a sua. E não permita que sua beleza “desvie os pensamentos” de alguém, que esteja prestes a ter um encontro com Jesus Cristo – pode ocorrer até dentro da Igreja!
Agora, o desafio: - talvez você seja uma estilista, mas ainda não tem sua própria grife:
Que tal começar a criar roupas lindas e atuais para as meninas cristãs, hein?? Dou a maior força!
Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )