6 de setembro de 2013

Minha história de amor - Lúcia e João 3° Parte



Olá Meninas de Fé?
Querem saber o desfecho da minha história de amor?
Deus é maravilhoso. Segue a história.
Estávamos namorando a 4 meses e, no início era tudo muito bom: nos víamos todos os dias e morávamos no mesmo lugar (quem não quer estar perto de quem se ama o tempo todo).
Eu gostava disso e acreditava que seria sempre muito bom. Foi quando percebi que o meu querido João tinha defeitos e que o príncipe era na verdade uma pessoa normal. Uma pessoa que me decepcionaria e que eu também iria decepcionar de vez em quando.
O conto de fadas que eu tanto sonhava começou a entrar em crise. É o risco que a gente corre quando sonhamos com algo irreal, dos filmes e dos romances. Contudo, mal sabia que o mais maravilhoso não é a perfeição do outro, mas encontrar na pessoa imperfeita aquela que completa a sua vida (mas pra eu entender isso levou um tempo).
Nesse período comecei a me sentir triste, e não sabia mais se era o que eu queria, se eu o amava mesmo. Passei a ficar confusa com meus sentimentos e sabia que ele também não estava se sentindo bem com tudo isso.Foi então que, em uma tarde tão cinza, ele me chamou e perguntou o que estava acontecendo. No começo relutei. Disse que não tinha nada, até que desabafei: “eu não estou feliz”.
Depois de muita conversa decidimos dar um tempo, o qual acreditei que seria de apenas uma semana. No entanto, no final de 7 dias, uma conversa nos levou a definitivamente terminar o relacionamento.
Ah, como eu chorei! Como isso poderia acontecer. Nós havíamos orado e Deus havia respondido.
Ou será que nós interpretamos errado?
Ou o nosso coração falou mais alto naquele momento?
Quantas dúvidas!
Quantos questionamentos!
Eu não conseguia entender…
 No início, fiquei muito chateada com o João, pois acreditei que ele não se importava e não me amava de fato. Se me amasse, teria lutado por mim e, de alguma forma, teria pedido pra voltar. Pensava que juntos poderíamos mudar o que estava de errado. Mas não: ele simplesmente disse que não queria me fazer infeliz e que se isso estava acontecendo ele preferia terminar.
(Nossa como eu queria que ele sumisse... e que nunca tivesse acontecido nada)
Pensei em mil formas de como poderia não ter acontecido. Agora o meu marido não seria mais o meu primeiro namorado. Como assim, Deus? Eu havia me guardado...
Foi nesse momento que Deus quebrou o meu orgulho e me mostrou que o fato de ter esperado era um troféu pra mim... e agora com meu namorado eu podia me orgulhar da minha santidade.
Coitadinha!! Eu precisava aprender muito mesmo...
Passaram-se 5 meses e o clima já estava melhor. Acreditava que tinha vencido tudo aquilo. Eu e o João até nos falávamos de vez em quando e parecia que seríamos no fim de tudo, amigos. Foi quando, em uma quinta-feira, antes de um final de semana de viagem do coral do Seminário, soube que o João estava passando muito mal, e que ninguém sabia o que era.
Foi tão estranho. E eu me preocupei demais com ele, mas falei pra mim mesmo “para com isso Lúcia, você não tem mais nada a ver com isso”. Contudo, meu coração não me deixou em paz e logo fui chamá-lo pra ver como estava e fiz um “soro”, daqueles horríveis de sal e açúcar. Queria ajudá-lo de alguma forma. Ele, no entanto, fingiu que tomou. A minha atitude ajudou ele a melhorar. Era apenas uma virose.
A partir daquele momento, eu comecei a observá-lo novamente e notei, naquele fim de semana, que ele estava mais lindo do que nunca. Pronto! Eu me apaixonei de novo pelo mesmo cara.
Passamos a conversar de novo, com mais seriedade, falando de tudo que tinha acontecido. Oramos muito e decidimos voltar a namorar no dia 29 de setembro de 2010. As alianças de compromisso estavam guardadas, esperando voltar para as mãos certas.
Como foi maravilhoso. Sentimos muita paz. Nossos familiares e amigos também se alegraram muito, o que mostrou mais ainda o quanto Deus aprovava o nosso relacionamento.
Depois de um ano e 10 meses  nos casamos e hoje estamos com mais um ano de casamento. Quando olho para trás, vejo o cuidado de Deus em tudo.
Deus nos ensinou.
Deus nos moldou.
A nossa história fazia parte do plano de Deus.
Essa frase diz muito sobre o que vejo no João pra mim:
"Ela começou, agora, a compreender que ele era exatamente o homem que, em atitude e talento, mais combinava com ela. O entendimento e o temperamento dele embora diferentes dos dela própria, teriam correspondido a todos os seus desejos”
(Jane Austen/ Orgulho e preconceito).
Deus é muito Bom mesmooo!!!
Abraços a todas,
Lúcia Waggi
Lageado/RS




3 comentários:

  1. Linda história Lúcia!!!! :D :D :D

    ResponderExcluir
  2. Sou nova por aqui e não podia deixar de comentar...

    É lindo ver como Deus trabalha nas nossas vidas da forma como a gente não imagina... Os planos Dele são perfeitos e a vontade é boa e agradável....

    Felicidades ao casal!!! Que Deus continue os abençoando cada dia mais!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )