27 de setembro de 2013

Minha História de amor - Kati e Lucas - Parte 2

Querem saber como continua essa história?
Vamos lá...
Algumas semanas depois não tive mais noticias daquele rapaz que me chamou atenção. Então certo final de semana minha igreja promoveu “A noite do xis”, e convidaram a galera das demais igrejas aqui de Getúlio Vargas, entre eles a Igreja Batista. Eu fui até o evento e até o momento não sabia que haviam convidado outras igrejas para participarem. Quando cheguei visualizei de longe que havia um pessoal de fora ali, e quando menos esperava, meu olhos encontraram aquele mesmo olhar encantador que havia me cativado. 
Bom, vocês podem imaginar como me senti, as milhares de perguntas voltaram a minha mente e passei o evento todo tentando achar alguma forma de iniciar uma conversa. Depois de deliciarmos nosso xis, eu me dirigi para o palco junto com uma amiga, e foi nessa hora que aquele famoso rapaz e mais alguns amigos também foram até o palco para conversar. Sim finalmente iniciamos uma conversa, pelo menos consegui descobrir o nome dele, onde estudava e há quanto tempo servia a Deus. Nos despedimos com um tenso abraço.
Quando cheguei em casa, imaginem só, corri para o site de relacionamentos utilizado na época (2007) o Orkut, e logo localizei o perfil da pessoa mais especial que já conheci, seu nome agora já conhecia: Lucas Centenaro. Passamos cerca de uns dois meses conversando pelo MSN e pelo Orkut, pra vocês terem uma ideia o Lucas salvou todas nossas conversas e hoje quando lemos damos muitas risadas, afinal conversávamos de forma muito apaixonada. Certo dia em uma nossas conversas decidimos que deveríamos nos encontrar pra decidir algumas coisas.
Esse momento foi muito marcante, pois depois que agendamos a data, eu passei a ensaiar na frente do espelho o que ia dizer para não fazer feio. Minhas palavras deveriam sair perfeitas, e eu queria dizer tudo que estava sentindo de forma doce, para não assustar o rapaz. 
Quando o dia tão esperado chegou, meu estomago estava sendo habitado por milhares de borboletas que insistiam em ficar voando o tempo todo.
Nos encontramos na sorveteria da cidade, ele estava muito bonito, como sempre, e eu extremamente nervosa. Lucas resolveu me trazer alguns chocolates Ferreiro Rocher, mas ele os colocou no bolso da calça, e quando resolveu me entregar, estavam totalmente derretidos. Imaginem quanta risada dessa situação.
Nesse dia, tudo que eu havia decorado para dizer, como num passe de mágica, desapareceu de minha mente. Então, improvisei; abri meu coração e contei o que estava sentindo e como gostaria que agíssemos nessa situação. Ele da mesma forma me falou o que pretendia e juntos decidimos iniciar um período de oração, e eu também pedi que ele conhecesse meus pais, pois queria que os mesmos também me apoiassem nessa etapa.
Enquanto ele me levava para casa, passamos por uma situação bem legal, e que confesso que nunca esquecerei. Andávamos pela rua um ao lado do outro, e nossas mãos começaram com uma espécie de vontade incontrolável de nos tocarmos. Queríamos andar com as mãos entrelaçadas, mas nossas consciências nos acusavam, pois iríamos apenas iniciar um período de oração, e não um compromisso de namoro. 
Então, imaginem só o dilema de nossas mentes até chegarmos em casa, o que sentíamos era com certeza mais forte do que poderíamos imaginar, mas tentamos ser o mais corretos possíveis para não estragar tudo. Quando ele me deixou em casa me disse uma frase que também me marcou muito, e por isso vou compartilha-lha com vocês.
Ele me disse: “Vamos escrever nossas vidas com a tinta da santidade”. Esse texto foi marcado em meu coração, pois além dele decidir orar a nosso respeito, já estava firmando o compromisso de mantermos as nossas vidas em santidade perante nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que mulher temente a Deus não gostaria de ouvir isso? Pois é, meu conceito sobre ele só melhorava.
Quando ele foi até minha casa conhecer meus pais, senti na hora que meus familiares já estavam encantados com tanta atenção e respeito dedicado a mim. Meus familiares foram completamente conquistados pelo jeitinho do Lucas, e me apoiaram em todo tempo. Essa foi uma grande confirmação para mim durante meu período de oração, pois gostaria que meus familiares fossem favoráveis ao nosso relacionamento. Passados três longos meses de oração, Deus colocou em nossos corações total convicção de que Ele havia nos unido para sermos um para sempre.
Posso afirmar confiadamente que não tive uma sombra de dúvida de que ele me faria muito feliz, e já não podia imaginar minha vida sem ele. Pra vocês terem uma ideia nem tínhamos terminado nosso período de oração e já fazíamos planos para nosso casamento e futuro lar. Nossos corações estavam cheios de paz a respeito do nosso relacionamento.
Então agora passamos por mais uma fase importantíssima: A benção dos pais e de nossos pastores. Para pedir minha mão em namoro minha família recebeu o Lucas em um almoço familiar de domingo. Ele estava muito, não, na verdade extremamente nervoso! Primeiro fomos almoçar, e durante o almoço meu futuro namorado, como um bom estudante de medicina veterinária, começou a falar sobre abscessos e feridas nojentas que ele já havia visto na faculdade. 
Imaginem a cara dos meus pais, ao ouvirem esses assuntos, um pouco impróprios para o horário do almoço. Mas ele insistiu, falou durante um bom e longo período a respeito disso. Na verdade, acredito que estava tão nervoso que não sabia o que falar e achou que iria impressionar falando sobre essas coisas nojentas. Após o almoço, sentamos na sala, e meu olhar dizia muito mais que milhões de palavras. Queria que ele tomasse a iniciativa e pedisse logo minha mão em namoro, entretanto, ele enrolava e enrolava e nada saia. 
No próximo post continuo nossa história...
Aguardem!
Katiúcia L.S. Centenaro
Getúlio Vargas/RS


Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )