11 de março de 2014

Tua Voz - Parte 4

“Caiam os montes
Rujam os mares”

Essa parte da canção me leva a pensar na grandeza do nosso Deus, afinal não importa o que aconteça, ou seja, nenhuma, absolutamente nenhuma circunstância pode nos separar do amor de Deus. Caiam os montes, rujam os mares, estremeça a terra, venham as tempestades, explodam os problemas, apareçam as dificuldades, cresçam os obstáculos.... Não importa o que acontecer ou que gigante se levante à nossa frente, nós servimos a um Deus que é capaz de fazer muito mais do que podemos pedir ou imaginar, Sua grandeza e soberania excedem nosso entendimento. Suas palavras sempre foram e sempre serão verdadeiras, como nos diz no evangelho de Mateus 24.35 “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”


Podemos confiadamente crer em Jesus Cristo, pois “....ainda que a terra se mude, e ainda que os  montes se transportem para o meio dos mares” (Salmos 46.1); nada pode mudar o fato de que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo entregou sua vida em favor de nós, e isso simplesmente resume Seu tão imensurável amor pelas nossas vidas.
“Permanece o amor
Passe o tempo
Vão as pessoas
Permanece o Senhor”
Quantas pessoas já passaram pela sua vida? Não me refiro aqui, apenas aos relacionamentos amorosos que talvez não tenham dado certo, mas também me refiro aos amigos e colegas com os quais não nos comunicamos mais, aos familiares que não revemos e até mesmo a muitos pais e mães que não estão mais conosco. Sim, muitas pessoas passam pela nossa vida e com certeza cada uma delas nos deixam marcas profundas, que poderão nos beneficiar na caminhada ou, infelizmente, nos prejudicar durante algum tempo.
Um relacionamento por mais especial que seja, se não estiver firmado no Senhor e não for de acordo com os planos de Deus, um dia pode vir a terminar, causando-nos muita dor;  entretanto, poderíamos dizer que também aprenderíamos muito com tal experiência. Já os amigos, são com certeza muito importantes, mas muitas vezes deixamos de nos corresponder com alguns. Bem, os motivos, cada um têm os seus, mas podemos resumir em alguns como: nossa vida corrida, planos diferentes para o futuro, brigas em decorrência de opiniões adversas, entre diversos outros. O que chama atenção é que por mais razões e justificativas que possamos encontrar, nenhuma delas pode mudar o fato de que muitas amizades já passaram pela nossa vida e não permaneceram. Nossos pais e familiares, certamente são presentes de Deus em nossas vidas, pois através deles crescemos e nos tornamos quem somos hoje. No entanto, eles também não são eternos, um dia deixarão de estar ao nosso lado, afinal, o tempo passa para todos.
Em meio a tudo isso, percebemos que muitas pessoas entram e saem de nossas vidas. Apenas uma permanece de olhos vigilantes aos nossos passos e ouvidos atentos ao nosso clamor. Essa pessoa é a única, que quando está presente em nossa vida transforma todos os outros fatores; afinal, nos transforma de dentro para fora, nos tornando mais parecidos com Ele. Esse alguém é Cristo Jesus, nosso maior e melhor amigo, nosso Senhor e Salvador que nos diz através do evangelho de Mateus 28.20: Ensinando a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
........................................................................................................
Espero que as estrofes desta tão linda canção também tenham falado ao seu coração.  E vamos estar sempre de olhos e ouvidos atentos, pois Deus fala conosco em todo momento, basta apenas estarmos atentas para reconhecer Sua voz!
Um forte abraço a todas!
Ps: Se você não viu o vídeo desta canção - pode conferir no link a baixo:
https://www.youtube.com/watch?v=L5mePoi7KaE
Katiúcia L.S.Centenaro
Getúlio Vargas/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )