19 de março de 2014

DÁ PARA SER FELIZ DE VERDADE?

Ah! Ser Feliz! Esse é o sonho de todas as pessoas - principalmente das meninas... 
Talvez por que tenhamos lido muitos contos de fadas, talvez porque assistimos muitos casamentos com cerimônias suntuosas, talvez porque observamos nas revistas, na TV e nos filmes, pessoas que parecem felizes (talvez até porque tenhamos visto muita gente infeliz por perto).
E o que significa, de verdade, a felicidade para nós?
Seríamos felizes se tivéssemos ao nosso lado aquela pessoa perfeita, que adivinha (e pode realizar) todos os nossos desejos mais ocultos? Ou se tivéssemos aquela residência “tipo casa de revista”, com a decoração mais bela e moderna,organizada e chique? Talvez seja aquela conta bilionária no Banco, que nunca fica no vermelho, aquele cartão de crédito sem limite; que nos permite viajar para qualquer lugar à qualquer hora, comprar tudo o que gostamos, ou “pensamos” que necessitamos?

De vez em quando a gente esbarra em pessoas assim, que têm todas as coisas materiais que o dinheiro pode comprar; e frequentemente descobrimos  que elas; mesmo com aquele sorriso “colgate”; não parecem felizes. Quantos são os casos de ricos, famosos e lindos que se drogam e até cometem suicídio?

Por mais irônico que sejaquem tem tudo, sempre precisa de mais alguma coisa.
Infelizmente, isso não se limita apenas às coisas, aos objetos: - em geral, quem tem tudo o que quer, quase sempre precisa de uma outra pessoa para fazê-las felizes, porque já se cansaram até daquela pessoa “especial” que, até poucos dias atrás, julgavam ser sua única razão de viver. É só você prestar atenção nas trocas de parceiros entre os ricos e famosos – às vezes “seu amor eterno” dura apenas alguns meses...

Pensando em nós; filhas de Deus; criadas para o Seu Propósito, será que a “felicidade” como todos a conhecem, é mesmo uma meta a ser atingida?? Será possível que todos os cristãos do mundo inteiro; por mais obedientes e sensíveis à voz de Deus; sejam totalmente felizes? Todas as meninas da Igreja? Ainda mais, todos os Pastores e Missionários (e seus familiares)??
Não parece justo que esses servos fiéis sejam muito felizes?
Creio que talvez estejamos com um tipo errado de “óculos para ver" a vida, as pessoas, o mundo que nos cerca e as promessas contidas na Palavra de Deus.

Muitos Líderes (que se dizem evangélicos) estão a gritar bem alto que temos “direito” às bençãos de Deus, que precisamos “tomar posse” de tudo de bom que Ele, o Deus Todo-Poderoso; criou “para nós” e está à nossa disposição. Sinceramente, penso que está havendo uma leitura (e interpretação) incorreta da Bíblia. Veja só isso:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições,
  mas tende bom   ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33)

“Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância
  nunca se fartará   da renda; também isto é vaidade" .(Eclesiastes 5:10)

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus;
eu te fortaleço,  e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". (Isaías 41:10)

Você, menina esperta, consegue encaixar esses textos no tema  “felizes para sempre”???? Nem eu.

É claro que, para que uma pessoa seja “feliz” -  tendo tudo o que pensa que quer, alguém estará sofrendo. Assim fazem os ladrões, os que roubam os sonhos de alguém, os que matam para conseguir a posse do dinheiro, ou da pessoa que julgam necessitar.
Pouco tempo depois dessas “conquistas”, essas são as mais infelizes pessoas do Universo...

Se olharmos com os “óculos de Deus”, vamos perceber que o Mundo em que vivemos, a nossa vida, o trabalho, a escola, os divertimentos, a beleza - tudo é passageiro – no máximo duram perto de 100 anos. Isto nem dá  para comparar com a “eternidade” futura, no Paraíso que Deus preparou, para que sejamos de fato, felizes para sempre”.

O Projeto mais importante de Deus para todos nós; suas filhas; e o resto da humanidade, é que sejamos resgatados do domínio de Satanás  para os braços do Pai - é o que se pode chamar de vida feliz! Viver bem aqui na terra é consequência e acréscimo que Deus pode nos permitir. Tudo o mais, são “nossos” planos humanos, talvez possíveis, e muitas vezes falhos.
Alguém já disse que “felicidade são momentos”. Não diria tanto.

A meu ver, é possível ser feliz, aqui mesmo na terra, se vivermos de acordo com a Vontade de Deus, que é "boa, agradável e perfeita" para nós, suas filhas amadas. (Rom 12:2). Pode ser que Ele não conceda a você aquela “benção” que pediu, porque sabe que ela não irá fazê-la feliz; então Ele dirá simplesmente NÃO (ou espere um pouco...). Talvez Ele não dê a você tudo aquilo que está pedindo, porque isso causaria sofrimento a outras pessoas.

Quando você, menina, conseguir olhar com os “olhos do Pai”, verá que sua vida é muito boa, você é feliz. Não porque tenha mais dinheiro, mais beleza, o trabalho ou o namorado dos sonhos.

Você poderá dizer que é feliz, simplesmente, porque está andando exatamente nos caminhos que Seu Pai Celeste traçou para sua vida: - está seguindo o mapa que Deus lhe deu!  Então vai descobrir que está tranquila, está feliz com a sua aparência, está em paz com o cartão de crédito e.. - até livre daquele cara bonitão (que só tem uma casca bonita: – por dentro ele é oco – ou muito feio...)

Dica final: veja as palavras de consolo e conforto, vindas do próprio Jesus:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom   ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)
Vovó Descolada
 

                                                                                          

Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )