19 de março de 2014

Amigas!!


Olá meninas lindas!!! Tudo bem com vocês??
Hoje gostaria de falar sobre amizades. É...há quem diga que uma boa amizade nos torna uma pessoa melhor ou pior, a depender de quem nós escolhemos para ser nossa amiga. Para isso, é preciso muito cuidado ao escolher com quem estamos nos relacionando, seja uma amizade mais profunda ou apenas uma colega que está sempre junto da gente.
Às vezes, somos muito ingênuas e por causa disso nos machucamos e até colocamos em risco a nossa salvação.
Muito bem, você está na igreja e busca uma amiga. São muitas as que pensam que todas as pessoas que estão na igreja, são de Deus. Isso é um erro! Nunca assuma, mas procure conhecer a pessoa. É claro que perfeição você não vai encontrar, mas... o que não pode faltar são aquelas coisas cruciais que aprendemos com a Palavra de Deus: caráter, integridade, princípios, etc.
Em Provérbios 13:20,  está escrito: “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”
As suas companhias vão revelar que tipo de pessoa você é, e podem te influenciar a caminhos que não agradam ao Senhor. Be careful!!!
Se você começa uma amizade e logo percebe que aquela pessoa vive falando mal das pessoas e fazendo comentários negativos, que ela tem maus olhos e malícia, que vive fazendo fofocas e falando da vida dos outros, que sabe de tudo o que acontece, não a use para obter informações, mas se afaste. Isso mesmo, se afaste garota!! Não importa quem seja a pessoa (ela pode até estar no altar ou ter um título), seja seletiva. Isso é guardar a sua fé, a sua pérola preciosa.
Mas Becca, como eu vou ajudar essa pessoa se eu me afastar dela??
Vamos ver o que o Apóstolo Paulo tem a dizer sobre isto? Vou deixar que ele responda. 
“Mas agora vos escrevo, que não vos associeis com alguém que dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.” (1 Co 5:11)
Que isso?! Nem comer com aquela pessoa??
Esse cuidado nos previne de sermos contaminadas; nos protege de sermos julgadas pelas outras pessoas como praticantes das mesmas obras e, ao mesmo tempo, dá uma oportunidade àquela pessoa de se enxergar e se consertar ao se ver sozinha. Ore por ela, peça para Deus falar ao coração dela, e se for um caso grave- que ponha em risco algo- converse com seus líderes para que eles te aconselhem o que fazer.
Lembre-se, de que vale ganhar o mundo e perder a sua salvação?
Você já passou por uma situação assim? Está passando? Não sabia o que fazer ou como agir??
Ore! Peça ao SENHOR o discernimento necessário antes de tomar qualquer atitude. Avalie o nível de intimidade da amizade, pois a depender do caso não será tão simples se afastar de repente.
 Creia que o Senhor tem pessoas dEle que você pode contar!! Linda, o Senhor cuida de você, e só quer o seu bem! Ele apresenta garotas segundo o coração dEle para ser suas amigas, irmãs, parceiras de oração, basta ser sincera com Ele, e com certeza você terá grandes surpresas! Tenha fé menina!!!
Deus fez isso comigo, e também pode fazer com você!!
Beijokaaaas!!
P.S. Em especial a equipe FéMenina, e às amigas lindas e abençoadas que o Senhor me presenteou.*
Rebecca Brito
Paraíba/PB



        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )