23 de março de 2014

Minha História de Amor - Evandro e Jackie

Curiosas com o restante da história?
Pois bem, começamos a viver um namoro cristão. No entanto, quando decidimos nos separar fisicamente, as coisas ficaram piores: a gente brigava muito. Tudo era motivo para querer desistir de tudo.
Quando, num certo dia, a Ana me convidou para dar meu testemunho de vida no 1 º Congresso FéMenina. Eu precisava honrar esta oportunidade e ser mais firme em relação a minha santidade.
- “Minha vida amorosa estava aos cacos”.
No congresso, eu só ouvia histórias de meninas que casaram em uma história perfeita.  Homens da igreja (de Deus), os dois virgens (ou puros) e tudo mais correto que possamos imaginar. Entrei em pânico, porque a minha vida não passava nem perto de uma história linda daquelas.
No primeiro dia, orei e pedi pra Deus tirar o Evandro da minha vida. Dizia pra Ele que eu precisava de um homem da igreja e que esse não poderia me tocar antes de casar.
-“Imaginava as coisas mais puras e santas e via que minha realidade era completamente diferente”.
Até a Marcela Taís em um dos intervalos contou que tinha terminado recentemente um namoro porque o cara não era tão abençoado quanto ela imaginava. Ao ouvir a história dela, fiquei cada vez mais sem chão, e decidi que no primeiro dia que voltasse do Congresso, terminaria tudo e começaria do zero.
No segundo dia desse Congresso, me chamaram para participar de um desfile de moda cristã. Fiquei super feliz com o convite e aceitei na hora.
-“Quando deu o horário do desfile, fui provar a roupa e me maquiar. E, naquele momento, uma das meninas da organização me chamou atenção. Ela era magrinha e bem agitada”.
Ela fazia tudo depressa e sorrindo. Puxava papo com todo mundo e, naquele momento, senti vontade conversar com ela. Foi uma troca porque nós duas conversamos muito e sobre várias coisas até que eu não aguentei e desabafei. Contei a minha história, a minha vida para a Ana Karla, uma moça da igreja de ... Falei:
-“Não tenho como casar. Não tenho como fazer nada antes de me formar”.
Disse que ele não trabalhava e que nossa situação financeira impedia tudo. Compartilhei minhas dúvidas em relação a ele. Foi então que ela me disse algo que não me esqueço. Carinhosamente, ela falou carinhosamente:
-“Jack, eu também não tinha nada, e eu também fazia faculdade. Mas, casar é juntar o teu nada com o nada dele”.
Eu pensei muito sobre isso, entretanto as dúvidas continuavam. O congresso acabou e indo embora, no ônibus, eu contei para a Roberta e para a Ana sobre a minha situação e ela falaram para eu orar. Pois bem, eu orei. E orei com muita fé.
 -“Senhor, me mostra, fala comigo, eu vou terminar com ele, Pai. Quero te seguir Senhor, mas pra isso preciso de um homem de Deus! Um homem da igreja!”.
 Orei e fui dormir em um banco lá no fundo do ônibus. Em poucos minutos eu peguei no sono e tive um sonho. Como um flash, em uma cena rápida eu me vi nitidamente vestida de noiva dizendo:
-“Eu sou a Jackline, do Evandro. Em seguida apareceu ele complementando a frase: E eu, sou o Evandro, da Jackline”.
Vocês tem noção do que foi isso? Eu acordei gritando, chorando e impressionada!
- “Deus me ouviu! Deus me ouviu! Era o que eu gritava acordando a Ana e a Beta”.
Na hora, elas não entenderam foi nada (hahaha). Depois, eu contei tudo, e elas ficaram felizes por mim. Com essa revelação de Deus, ao chegar a Curitiba, procurei o Evandro. Conversamos e decidimos então apressar tudo, para não mais ficar em pecado.
 E assim foi. Noivamos e ficamos um mês sem nos ver. Neste “um mês” o pastor nos propôs a permanecermos em oração, pedindo a confirmação de Deus. Eu pedia muito pra Deus, que se não fosse da vontade d’Ele, que algo acontecesse. Sei lá, que ele arrumasse outra pessoa ou que desistisse de mim.
-“Mais uma vez Deus confirmou e permanecemos firmes”.
Marcamos nosso casamento e fizemos o discipulado, pois queríamos nos batizar. Realmente, não tinha condições financeiras para casar: um mês antes do casório, fiquei desempregada. Mas, Deus queria provar minha fé. E, como Ele nunca falha, confiei no Seu amor e no Seu cuidado, e tudo se ajeitou.
-“Ganhei a festa, o cabelo, a maquiagem e a decoração. A Ana me emprestou o vestido e a cada dia uma nova pessoa oferecia o que podia em prol do meu casamento”.
Assim eu casei, Meninas!
Deus moldou a minha vida e o meu relacionamento. Um caso que começou torto e que terminou em num namoro, noivado e casamento Cristão.  
-“Com direito a música da cantora Bruna Karla, que fala: Ontem namorada, noiva e agora sua mulher! Foi simplesmente emocionante!”.
Dois meses após o casamento, terminamos o discipulado e descemos às águas juntos. Entregamos nossas vidas para Jesus mais uma vez, mostrando ao mundo a nossa decisão.
-“Todas as noites em claro, todas as incertezas. Tudo valeu a pena. Eu juntei o meu nada com o nada dele e hoje nós temos a benção de Deus em nossas vidas. Enfrentamos lutas e dificuldades como qualquer outro casal. Contudo, nosso diferencial é Deus. É Ele quem guia os nossos passos, independente do que acontecer. Afinal, nossa maior decisão já foi tomada: aceitamos Jesus em todas as áreas de nossas vidas”.
Que Deus abençoe a todas,
Jackie Boiko
Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )