14 de março de 2013

Início de um Sonho


No dia 28 de julho de 2012, começou a realização de um sonho chamado “África”. A primeira semana foi a mais difícil, era uma mistura de emoções. Eu estava muito feliz por estar em Moçambique, mas triste por perder uma amiga. Porém a graça de Deus é tão abundante que ele me capacitou a servir com alegria mediante a dor de perder alguém.
Durante as semanas que passei em Moçambique juntamente com seis colegas, trabalhamos no PEPE (Programa de Apoio a Criança em Família na Comunidade), realizamos Escola Bíblica de Férias (EBF) e tivemos inúmeras oportunidades de falar de Jesus. Na última semana, fomos pra uma missão em Nharechonga. Lá dormimos em uma casa de barro, o banho era em uma palhota e o jantar era a luz de velas.
Caminhar por quatro horas no meio do mato era insignificante quando chegávamos a uma casinha e podíamos compartilhar do amor de Deus. O povo é muito hospitaleiro. Quando nos aproximávamos, eles já nos davam lugar para sentar. Algumas vezes eu estava carregando apenas a minha Bíblia e vinha alguma mulher ou criança e insistia para levá-la para mim.
Tanto na cidade como na zona rural as pessoas são muito musicais. Por isso, no último dia que estivemos na missão em Nharechonga fomos presenteados com muita música, dança e até teatro. Tinha horas em que a poeira era tanta que vinha uma mulher com um balde e jogava água no chão.
Como sou apaixonada por crianças, me senti realizada e totalmente em casa naquele lugar. As crianças são muito amáveis e educadas: quando pegam em sua mão não querem mais soltar. Teve uma ocasião em que estávamos evangelizando nas casas e, neste dia, eu estava meio triste, mas então veio uma criança correndo dizendo meu nome e me deu um abraço. Eu não me lembrava de quem ela era, mas sei que Deus usou este simples gesto para renovar meu ânimo e a minha alegria. 
Em Moçambique pude conhecer pessoas cativantes e que conquistaram o meu coração. Amo meu país, meus amigos e a minha família, mas confesso que não senti saudade de nada.
Eu estava no lugar certo.
Antes de ir para África imaginava aquele lugar como o “continente das oportunidades”, e agora não tenho mais dúvidas disso. Não quero ficar fora da obra que Deus tem realizado no mundo, pois servi-lo é o que me traz mais alegria. Eu já gostava da África antes de conhecer e agora que conheço gosto mais ainda. Espero um dia poder voltar para lá.
        
Deus é poderoso para fazer muito mais do que tudo que planejamos, desejamos e sonhamos.

Abraços,
Camila F. Assumpção











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )