26 de março de 2013

Espaço Teen: Angela


Amizades
Oi FÉmeninas,
Tudo bem com vocês?

[Cuidado] Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". 1Coríntios 15:33

Bom a minha OMA, Op’s quer dizer, minha líder Martinha (HAHA), pediu para escrever um post para o nosso blog.
Desde então, tenho pedido muita sabedoria e discernimento ao Senhor sobre o que eu poderia escrever. Muitas ideias me vieram à cabeça e também muitas dúvidas sobre o que eu escreveria. Mas, com o decorrer dos dias, muitas coisas acarretaram a decidir escrever sobre o tema AMIZADE!  :  )  

É um assunto em que é preciso tomar muito cuidado e prestar bastante atenção, ainda mais por sermos meninas. Amizade é algo necessário e, além disso, é preciso que paremos um pouco para pensar e refletir sobre a maneira como estamos tratando os nossos amigos.
O tratamento que damos a eles é adequado e correto de uma cristã?
Em primeiro lugar, devemos analisar as pessoas com quem temos andando. Pergunto: temos amizades saudáveis que nos aproximam do Senhor ou elas estão servindo só pra encher nossas mente de ‘’abobrinhas’’ e  ‘’caraminholas’’ e, que por sinal, acabam  nos afastando do Senhor?
A palavra de Deus  orienta quando nos diz sobre a ESCOLHA e o TRATAMENTO que devemos ter com nossos amigos, pois querendo ou não as nossas amizades acabam nos influenciando, seja para coisas boas ou ruins, e às vezes isso acontece e nem percebemos o quanto somos influenciados.
"O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12:26).  

Você já parou para analisar quem são os seus amigos?
Já colocou em uma balança e notou o quanto eles te fazem ficar mais próxima do Senhor?
Ou se de alguma forma eles acabam te afastando de Deus?

Se você ainda não fez isso, te aconselho a analisar as suas amizades! 
Eu mesma nunca fui uma menina de ter multidões de amigos. Sempre fui aquela de analisar e escolher as minhas amizades, as que me faziam crescer!
Morei dois anos em Florianópolis e digo: fiz amizades verdadeiras e amigos maravilhosos. Em pouco tempo, aprendi o que é uma amizade verdadeira, onde há união e comunhão, algo verdadeiro vindo do Senhor!
Aí, vem a questão de você saber escolher bem seus amigos, saber escolher quem são as pessoas que você deseja que estejam ao seu lado.
Por isso meninas, digo que é importante escolher os amigos com quem andamos e dividimos as nossas vidas. Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau " (Provérbios 13:20).  
A Bíblia nos dá o exemplo de um homem que recusou seguir os caminhos errados, que outros homens seguiam, e com isso mostrou a sua enorme lealdade ao Senhor.
Vocês sabem quem foi esse homem? Esse homem se chamava Abraão e ele  "Foi chamado de amigo de Deus" (Tiago 2:23). 

Gurias,
Devemos escolher muito bem nossas amizades, especialmente porque elas irão ajudar na nossa vida espiritual.
Amizade é muito mais que você ter várias pessoas ao redor de você;
Amizade é algo que tem que ser saudável;
É algo que tem que te alegrar;
É algo que te inspira a fazer e viver coisas boas.
E, principalmente, não dever ser algo que te afasta de Deus, que te afasta da família e que te leva a percorrer caminhos escuros.
Escolha ter amigos que te aproximam do Senhor. Procure ter amigos que amem o Senhor mais que tudo nessa vida, amigos que têm Deus no centro do seu coração.
Procure amigos firmes no amor de Jesus Cristo, porque se você vier a cair ou apenas tropeçar, com certeza esses amigos vão te levantar, segurar firme em suas mãos e irão te ajudar a continuar a andar ao  maior e inesquecível encontro de nossas vidas, que é o encontro com o nosso Senhor Jesus Cristo.
Não há amigo melhor e que nos ama mais do que Ele, JESUS! : )

O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17

Abraços,

Angela Durans
Igreja Batista Pioneira Floripa/Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )