31 de outubro de 2012

Meu livro preferido é...


Bíblia A Mensagem

Não poderia perder a oportunidade de falar dessa Bíblia nesse espaço! Afinal, a Bíblia é o melhor livro que existe, o livro mais importante pra humanidade. A Bíblia ‘A Mensagem’ foi traduzida por Eugene Peterson, conceituado pastor, acadêmico, escritor e poeta. É uma versão parafraseada da Bíblia, ou seja, traduzida para o nosso modo de falar atual. Diferente de tudo que eu já havia lido é uma versão realmente contemporânea. Impossível não se apaixonar por ela. Impossível lê-la e não entendê-la! Depois que descobri essa versão, ela tem sido minha companheira das leituras diárias. É o tipo de Bíblia que nos faz ter mais vontade ainda de ler. Por muitas vezes eu tinha perdido o ânimo na leitura das Escrituras, até pelo fato de ter crescido na igreja e ter decorado muitos textos, teve um tempo que a Bíblia não fazia mais sentido pra mim. Eu já a lia mecanicamente. Os versículos que eu sabia de cor, eu pulava ou lia com desatenção. Não era mais uma leitura dinâmica. Foi essa MENSAGEM que me trouxe novo ânimo na Palavra de Deus. Só pra exemplificar, transcrevo aqui alguns textos. Experimente, leia! Você também vai se apaixonar por ela!


“Vocês estão aqui para ser luz, para trazer as cores de Deus ao mundo. Deus não é um segredo a ser guardado. Vamos torná-lo público, tão público quanto uma cidade num plano elevado. Se faço de vocês portadores de luz, não pensem que é para escondê-los debaixo de um balde virado. Quero posicioná-los onde todos possam vê-los. Agora que estão no alto do morro, onde todos conseguem enxergá-lo, tratem de brilhar! Mantenham sua casa aberta. Que a generosidade seja a marca da vida de vocês. Mostrando-se acessíveis aos outros, vocês motivarão as pessoas a se aproximar de Deus, o generoso Pai do céu.” Mt 5.14-16


Aproveitem a vida! Coma do bom e do melhor
Aprenda a apreciar um bom vinho.
Sim, Deus tem prazer no seu prazer!
Vista-se toda manhã como se fosse para uma festa.
Não economize nas cores nem nos detalhes.
Aprecie a vida com a pessoa que você ama
Todos os dias dessa sua vida tem sentido.
Cada dia é um presente de Deus. É tudo o que se pode receber
Pelo trabalho árduo de se manter vivo.
Portanto, tire o máximo de cada dia!
Agarre cada oportunidade com unhas e dentes e faça o melhor que puder. E com prazer! Ec 9.7-9


“Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único Filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter a vida plena e eterna. Deus não se deu ao trabalho de enviar seu Filho apenas para poder apontar um dedo acusador e dizer à humanidade como ela é má. Ele veio para ajudar, para pôr o mundo nos eixos outra vez. Quem confiar nele será absolvido, mas quem não confiar terá sobre si, sem o saber, uma sentença de condenação. E por quê? Porque não foi capaz de crer no único Filho de Deus quando este lhe foi apresentado.” João 3.16-18

Joice Waier
Santa Rosa-RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )