19 de novembro de 2014

ENERGIA POSITIVA!

Oi querida Fémenina!
Você já deve ter ouvido muita gente falando da “energia positiva (ou negativa)” de algumas pessoas, alguns ambientes, algumas Igrejas, velas, plantas,etc.
De tanto ouvir o pessoal falando nisso, comecei a procurar na Palavra de Deus algum suporte para tais afirmações. Será que tem sentido? Tem algo a ver?
Observe comigo os exemplos que encontrei:
- Depois da crucificação de Jesus, os discípulos começaram a dispersar-se, consumidos pela dor e falta de esperança;  2 deles estavam na estrada em direção à cidade de Emaús, um povoado na periferia de Jerusalém.
Enquanto andavam, iam discutindo e relembrando os acontecimentos trágicos  que haviam presenciado nos últimos dias, chorando e consolando-se mutuamente. Veja o que aconteceu, pela narrativa de Lucas 24:15-16:
“E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem”.
Depois de muito conversar e jantar, Jesus orou - só então caiu a ficha dos 2 discípulos:
“Abriram-se-lhes então  os olhos, e O conheceram, e Ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: - Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as  Escrituras?”(Lucas 24:31-32)
Outro exemplo é o da mulher samaritana, aquela que estava tirando água do poço quando Jesus se aproximou e pediu água para beber. O texto merece ser lido na íntegra – (vai lá e pega a sua Bíblia): João 4:3-29.
Parece que Jesus teve um papo-cabeça com aquela mulher. 
Esse diálogo era, no mínimo, esquisito, porque os judeus não tinham relação de amizade com os habitantes de Samaria – não era politicamente correto... Jesus estava fazendo alguns questionamentos pessoais e difíceis de responder; contudo a samaritana encarou e abriu o jogo – desnudou sua alma. 
Contou todos os seus segredos, mas não reconheceu o Messias que tanto esperava - ainda não tinha “caído a ficha”...
 – só depois que Jesus deu o “diagnóstico” para a sua sede espiritual, é que ela juntou os pontinhos, foi correndo para seu vilarejo, a fim de pedir a opinião dos amigos:
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo”? João 4.29
Se essa teoria de energia positiva fosse verdadeira, não deveriam essa mulher e os 2 discípulos ter “sentido” a energia de Jesus? 
Quem melhor do que Ele para “exalar” a tal energia positiva?
Contudo, pela narrativa do texto bíblico, nada disso aconteceu. Os 2 discípulos eram fiéis seguidores de Jesus, mas a samaritana nunca havia visto Jesus antes.
Em ambos os casos, não houve sensações, arrepios, tremores, aromas de plantas especiais, nada disso. Somente a revelação do Espírito Santo de Deus deixou as coisas claras e incontestes: eles haviam estado com o Filho de Deus!
Merece destaque o fato de que tanto os discípulos, quanto a mulher samaritana buscavam um relacionamento pessoal com Deus. Eles queriam uma vida abundante e eterna – só o Messias era capaz de preencher seu vazio existencial.
Encaixe perfeito, não acha?
Então minha dica de hoje é: - não saia por aí concordando com (ou repetindo) as frases vazias das novelas, dos papos no face.
São frases feitas por alguém de cabeça oca, que não tem, como você, o Espírito Santo de Deus para conceder discernimento. Para se proteger e cumprir a vontade de Deus, memorize os textos abaixo e pratique!!
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe (que entorpece – tira a razão), mas só a palavra que for boa para edificar, para que dê graça aos que ouvirem (Ef 4:29)
“Examinai tudo e retende o bem” (1Ts. 5:21)
E quando alguém falar sobre isso, arrisque-se e questione: 
“Você já viu alguma “prova científica” disso???”
 Beijão da Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )