2 de junho de 2013

É tendência! Pele Perfeita e Natural!






Hoje vou falar de cerca de 80% da sua maquiagem: a pele!  Sim, uma pele bem feita representa muito em uma maquiagem! Então dá uma olhada nessas dicas e diga adeus ao “pancake” que sua mãe usava nos anos 70. (Para quem não sabe o que é pancake: é uma base compacta superpesada, muito usada nos anos 70, que deixava um aspecto artificial, de boneca de cera). 





Em primeiro lugar, procure um dermatologista. Uma boa maquiagem começa por aí. Você pode usar os melhores produtos, mas se tua pele não está legal, nada vai ficar bonito.
Existem alguns cuidados que eu posso passar por aqui, mas não dispensam a visita ao dermatologista: não esqueça jamais de demaquilar-se antes de dormir! Em seguida lave o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele. Mesmo que você tenha pele oleosa, sempre é preciso hidratar! Use um gel hidratante se você se incomoda com os cremes muito “meladinhos”. E por último, o protetor solar, esse é um hábito que você precisa ter e usar todos os dias da tua vida! –“Ah, mas é muita meleca!” Algumas gurias dizem por aí, mas existem protetores solares bem sequinhos e sem cheiro muito bons para o rosto. Sério, é um investimento que vale muito a pena!
Em segundo lugar, invista numa boa base! Meu conselho é: não gaste muito dinheiro com os outros itens de maquiagem, mas a base é o que vai deixar o make bonito e que vai fazê-lo durar por mais tempo. Não adianta fazer um olho “esfumadão” e superelegante, se a pele está mal feita com a base derretendo, acumulando e muito evidente, como se fosse uma máscara. Por boa base eu quero dizer: que não tem cobertura pesada (manchas a gente cobre com corretivo, é para isso que ele existe!), que dá um viço iluminado natural pra pele (fuja das bases “supermates! A pele natural de ninguém é tão opaca!), e que seja no tom certo do teu rosto. Gente, nada de ficar comprando base muito clara e parecer fantasminha, ou muito escura para ficar com bronze “laranjão”. O lugar certo de se provar a cor de base é no rosto mesmo e não na mão!


Em terceiro e último lugar, largue a mania de encher de pó compacto por todo rosto. Isso só vai pesar tua maquiagem! Use somente na zona T (foto ao lado), onde temos mais oleosidade. E de preferência, jogue fora a esponjinha e use um pincel “fofão”. Existem também os pós HD, que são translúcidos, extremamente finos, não pesam em nada na maquiagem e seguram muito bem a oleosidade.


Um beijo e até logo,

Ana Carla Cravo Landrino
Santa Maria - RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )