5 de junho de 2013

Atualizando status de relacionamento – Parte 1!

"Vergonha, tristeza, arrependimento, vontade de comer
chocolate dobrada!"


Esses sintomas acima não são apenas de TPM não! São sintomas de:“Cada um para seu lado!”, ”Foi bom enquanto durou...”.
Assunto nada agradável de escrever, nada legal de ler, e muito menos, bom de viver!
Infelizmente, muitas vezes passamos por isso, por quê? Escolhas erradas, não ouvimos a voz de Deus, não seguimos conselhos de nossos pais, empolgação, paixão... 
Tudo isso até pode estar certo, mas na hora em que acontece, saber não resolve para tirar a nossa dor!
E o que resolve?
Primeiro lugar! (Esse você não pode discutir, não pode nem se quer tentar tirá-lo desse posto!)Após um término de relacionamento, você precisa se colocar diante de Deus!
Isso mesmo, no seu quarto, na praia, na rua, na Faculdade, na escola, no trabalho! Sei lá onde!  A única coisa que sei, é que você precisa buscar a Deus!
A busca de sabedoria em Deus nos dá força para fazermos as melhores escolhas! Permite que Ele abra os nossos olhos para vermos o que realmente é melhor para nós!
Nada de afogar as mágoas em outro relacionamento, ou de despejar no Facebook ou Twitter toda a sua frustração por ele! Isso não leva absolutamente a lugar nenhum, a não ser a um caminho de mais tristeza ou indignação ainda!
Não gosto de conselhos prontos! Na realidade, não os suporto, eles são frios, não tem amor, não tem vida! E em aconselhamentos, me recuso a usar aquele ditado: “O tempo é o melhor remédio!” Se ele não for acompanhado por conselhos como:
  •  Você em Deus pode encontrar o remédio (a saída)!
  •  Faça de Deus o seu confidente maior.  Chore, grite, esperneie se preciso for, mas busque a Deus em meio a tudo isso! Não deixe seu coração se afastar Dele!
  • O Tempo é o melhor amigo dos dias ruins, assim como ele voa em dias bons, ele voa em dias ruins... 

PS: Nada como ter bons amigos nesses dias! Lembro-me de quando passei por isso, minha cunhada, propôs assistir um filme (previamente escolhido por ela) bem no dia que seria o dia do meu casamento! E o final do filme, não tinha um final feliz!!hahahah!! 
Então, “sem querer querendo”, ela me ajudou a sair da "fossa"!E entender que nem sempre as coisas vão acontecer como planejamos, mas temos que superar e seguir em frente, pois 

Deus está com controle de tudo.
Até semana que vem!:-)

Martinha - Fémenina

2 comentários:

  1. com certeza, muito bom....eu diria que nesse período, dependendo da pessoa, faz bem ficar um tempo sem redes sociais....ao buscar a saída em Deus ele nos mostra o quanto nos ama e que ele nos basta =)

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )