20 de outubro de 2015

Helen Berhane - uma história de amor pela Palavra.

Helen Berhane é uma cantora gospel que foi presa na Eritréia por não abrir mão da sua fé em Jesus. Lá ela apanhou de diversas e intensas formas, passou fome, pressões e isolamento. A prisão que foi submetida era devastadora. Foi colocada dentro de um contêiner por mais de 2 anos.
Mesmo que constantemente apanhasse por orar, cantar, ler a Bíblia e pregar, ela jamais parou. Chegou a ser comparada com Jesus, por não reclamar ao apanhar. Seu amor por Deus era tão sincero que ela não conseguia viver sem adorá-lo. Certa vez ela disse: “Eu prefiro morrer do que viver uma vida sem propósito”. E seu propósito era amar a Deus e fazê-lo conhecido.
Ao contar seu testemunho ela disse: “Orávamos 3 vezes durante o dia e 3 vezes durante a noite, sempre líamos a Bíblia, cantávamos, e é por isso que nós sobrevivemos naquela região”.
Talvez para você isso não seja novidade, nem atrativo, mas Helen e várias mulheres estavam presas num contêiner justamente por não abrirem mão de sua fé e não desistiam de abastecer-se da Palavra.
A esquerda imagens de contêiner.

Certa vez, ela ficou sem Bíblia, mas não parou de pregar e escrever cartas com versículos bíblicos para os guardas e outros prisioneiros e então foi questionada: “Como você ainda lembra de todas estas palavras depois de 2 anos? ” E, ela respondeu: “Está tudo em minha mente”. Após esta declaração, Helen sofreu vários golpes na cabeça, pois eles queriam a qualquer custo, destruir este conteúdo de sua mente.
“Mas este conteúdo estava no meu sangue, ninguém podia me separar do amor de Deus. Ainda que batessem na minha cabeça, a Palavra de Deus estava em todo o meu corpo” – disse Helen.
Este breve relato, é o ponta pé inicial do Edificadas, pois não há nada mais importante do que nos enchermos da Palavra de Deus, tanto nos dias bons como ruins a Palavra será a nossa esperança e segurança. Faça o que for preciso fazer, mas encha-se da Palavra. E lembre-se:
Não há vida cheia do Espírito sem antes ser cheia da Palavra de Deus.
Ps: Você pode conferir o testemunho na integra, no vídeo abaixo ou adquirindo o livro: Canção da Liberdade (Em breve faremos a recomendação desse livro).

Marta Hoffmann
Curitiba/ PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )