27 de outubro de 2015

Levanta a mão se souber de cor!


Deby: - Amiga, tenha calma. Lembra daquele versículo: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do seu coração”.
Carol: - Que versículo bonito, onde tá?
Deby: Bah, sem celular aqui, no Google! Kkkk
Carol: hum...
Memorizar versículos pode ser algo que não te atraia como um chocolate ou um bom filme. É o tipo de coisa que a gente faz porque sabe que é bom fazer. Mas, você já passou por alguma situação como a da Deby?
Se quer ser sincera, levanta a mão que eu não vou te julgar - ehhehe, pois muitas de nós passamos por isso... Não é que tenhamos que saber toda a Bíblia de cor, mas quanto mais a tivermos em nós, mais a podemos usar em diferentes situações. E vale lembrar que nossa mente é capaz de absorver muito mais informações do que imaginamos, por isso vale o esforço.
Certa vez, ouvi um Pr. de Cuba numa Conferência, e ele falou sobre seus colegas pastores que estavam presos e escondiam porções da Bíblia dentro da garrafa térmica para não serem descobertos. Cada um escrevia uma parte que lembrava e, acreditem, quase escreveram a Bíblia toda. De onde copiaram? De suas próprias mentes!
Infelizmente, parece que ter porções da Bíblia na cabeça está saindo "de moda"! Mas graças a Deus, ainda há pessoas que insistem em guardar no coração e na mente as Palavras de Deus. Não sei se você conhece Tom Myer, mas ele é um intérprete que sabe de cor 10 livros inteiros do A.T e N.T. Isso não é incrível? Afirma mais uma vez que há como conseguirmos. Por isso, para preparar e te motivar para o que vem por aí, pensei em alguns motivos para termos a Bíblia na cabeça. Confira comigo:
10 Vantagens de memorizar a Bíblia:
1)    Te ajuda nos momentos difíceis (Sl 119. 49,50);
2)    Nas tentações, ela te lembra que há como suportar (1 Co 10.12,13, Sl.119.11);
3)    Ela te lembra que você nunca está sozinho ( Mt 28.20);
4)    Te dá sabedoria (Sl.119. 97-99, 66,130);
5)    Você pode compartilha-la em qualquer lugar... Sim, há como compartilhar sem ser pelo face ou whats... (At. 4. 19,20);
6)    Ela te ajuda a vencer o Diabo (Mt 4.1-11);
7)    Dá direção (Sl 119.105);
8)    Ocupa sua mente e te edifica (Cl. 3.16);
9)    Renova sua mente e te transforma (Rm 12.2);
10)  Te lembra do perdão de Deus (1Jo 1.9, Sl 51.7).
Que tal se inspirar e relembrar alguns versículos que você tem em sua mente e compartilhar com seus amigos? E como falamos na semana passada, estamos preparando o desafio FéMenina para vocês, e na semana que vem, daremos algumas dicas mais que práticas que te ajudarão a ter a Palavra na ponta da língua.
Se quiser começar a praticar... qual é a referência do texto que Deby citou? Sem Google na área, viu?
Quem responder primeiro lá no face, ganhará um presentinho do FéMenina... 
Ps: Saiba que de nada adiantará ter livros e versículos em sua mente, se não deixar que este conhecimento transforme seu coração. Decorar, meditar e viver é a combinação que dá certo!
Marta Hoffmann
Curitiba/ PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )