25 de setembro de 2015

História de amor – Amanda e David

Bom, vamos lá! Minha história de amor não tem aquela parte de ter um único namorado a vida inteira e, no fim, ter casado com ele. Não! Tanto eu quanto o David, tivemos outro relacionamento antes de nos conhecermos, porém, Deus nos guardou de tudo e na sua infinita misericórdia, derramou (e derrama todos os dias) muitas bênçãos ao longo da nossa caminhada juntos.
Eu “já” estava com 24 anos, e nada! Nada do meu prometido, namorado, noivo, marido, pessoa certa, príncipe encantado aparecer. Isso é algo muito difícil mesmo. Esperar, em qualquer situação da nossa vida, seja por qualquer motivo, é dureza. Quando se trata de esperar pela pessoa que Deus tem pra nós então, fica mais complicado ainda. Sabemos que temos que esperar, sabemos que Deus quer nos ensinar muito com isso, sabemos que Ele irá honrar esse tempo, mas... ainda assim, continuava sendo muito difícil.
Antes mesmo de chegar aos 24 anos, já tinha o sonho de me casar. E a cada ano que passava e nada acontecia, por diversas vezes, batia o desespero. Um dia ouvi um pastor falar assim para a igreja: “Espere em Deus, somente descanse, mesmo que Ele leve 5 anos pra te responder!” Eu pensei: “Era só o que me faltava, já estou esperando tanto tempo, Deus não vai me fazer esperar mais tantos anos”. Acredite, foi quase isso. Graças ao Senhor que Ele não nos permite saber do futuro ou ter uma palhinha dele, senão enlouqueceríamos. Fiquei mais 4 anos e meio sozinha. Sozinha mesmo! Orava muito pelo meu casamento, por meu marido, mas principalmente para que Deus me preparasse para ser uma esposa segundo Seu coração e também me preparasse para receber Sua promessa. Queria ser merecedora de um marido temente ao Senhor. Afinal, se queremos alguém de Deus, temos que ser alguém assim também. Se Deus abençoa um homem digno dando a ele uma esposa prudente, eu queria ser digna de ser escolhida por Deus para aquele que Ele escolheu. Se não sou uma pessoa que busca Seus caminhos, jamais o Senhor me dará a um servo Dele, seria até incoerência desejar isso. Meu desejo era realmente agradar o coração do Senhor, ser obediente e fiel. Aquela demora era cruel, mas em todo o tempo o Senhor me ensinava alguma coisa. A cada momento de desespero, de alguma forma Ele reafirmava a promessa que tinha pra minha vida. Não sabia a hora, nem quem seria, mas tinha certeza que seria algo muito especial.
Quando já estava com 29 anos, me inscrevi junto com uma amiga, para uma conferência evangélica em São Paulo (eu moro em Blumenau-SC). Lá conheci muitas pessoas legais, fiz várias amizades, foi uma bênção. Mas no segundo dia, avistei um gatinho. Eu costumo ser muito discreta, então não fiquei olhando muito pra ele, eu tinha vergonha, mas também não deixei de olhar rapidinho quando ele passou por mim. De fato, me interessei bastante. Imediatamente percebi que ele era duas vezes mais discreto que eu, porém, também não deixou de me dar uma olhadinha.
Como estávamos sempre rodeados de pessoas, a conferência acabou e nós nem conversamos. Apenas no último dia, na hora de ir embora...
Na próxima semana saberemos o que será que aconteceu com a Amanda... :) :)
Amanda Talita F. Sena
Blumenau/SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )