13 de agosto de 2015

Estilo Militar

Hey girls!
Tudo bem com vocês?
Hoje vamos ver um pouquinho sobre o estilo militar, mas antes vamos começar deixando uma coisa bem clara: tem como aderir a esse estilo e ser feminina SIM!
O estilo militar feminino nasceu lá nos tempos da Segunda Guerra Mundial, onde as mulheres que estavam no campo de batalha, trocaram seus aventais pelos uniformes de guerra e lutaram pelo seu país ao lado de seus companheiros masculinos. As roupas mantinham os detalhes dos uniformes masculinos, mas vocês podem ver..... foram adaptados.



















Os trajes militares femininos começaram a influenciar as roupas das outras mulheres por volta dos anos 40, assim, a cor pastel que era muito usada começou a ser substituída por estampas camufladas com direito a dragonas (ombreiras militares). Com o passar do tempo, esse tipo de roupa era apenas usado como forma de manifestação anti-guerra, somente décadas depois é que o estilo militar começou a ser usado com outras peças de roupa, como camisas de flanela, jeans e vestidos.

















A alfaiataria já apareceu em diversas passarelas, com peças feitas pelos maiores estilistas do mundo, mesmo que seja mixada com outras estampas e cores. Valentino, por exemplo, fez uma coleção inteira de bolsas camufladas e foi um arraso!
O legal é que você pode combinar super fácil, as cores neutras são ótimas, mas se você escolher uma jaqueta camuflada cuide pra não exagerar com mais peças camufladas, isso nem sempre fica bom (mesmo). Esses cuidados na hora do exagero é preciso ter com qualquer roupa, mas tirando isso, os looks são super fáceis de montar e ficam um arraso. Se engana a pessoa que acha que a caraterística militar está só na estampa, o corte, os botões, o estilo das jaquetas, os modelos das botas, as cores... sempre tem um toquezinho inconfundível! Os acessórios são muito importantes também, por isso vale muito a pena se jogar nos óculos aviadores, coturnos e até bonés!
Se inspire! 















































































É isso aí meninas! Espero que tenham gostado, um super beijoooo pra vocês! :)

Bruna Hepfner
 Passo Fundo/RS











   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )