27 de fevereiro de 2015

Minha História de Amor - Mariane e Cristián

Meninas, nossa história de hoje é linda! *-*
É a história da Mariane e do Cristián. Vamos dividir em duas partes, a primeira é com a versão contada pela Mari e, na semana que vem, vamos postar a versão contada por ele.
Preparadas?? Então aí vai...



Eu e Cris nos conhecemos no norte do Chile em fevereiro de 2012 no Joven en Mision do Ciemal. Neste encontro haviam jovens metodistas de 9 países da América Latina e Caribe. Minha ida a este encontro aconteceu rápida. Fui representando o RS junto com a Camila e lembro que em 3 meses me inscrevi, comprei passagem e arrumei as malas para ir. Nunca tinha visto o Cristián antes.
A primeira vez que notei ele, foi no culto de abertura do encontro, enquanto a delegação brasileira se apresentava. Ele estava tocando guitarra, sentado no primeiro banco da igreja. Mas só o vi (zero interesse rsrsrs). Mais tarde, após o almoço deste dia, eu e Ana Flávia (brasileira, que conheci lá, com quem grudei durante o encontro. Amiga linda!) ficamos conversando no refeitório com dois chilenos, o Cristián e o Diego. Conversando é bondade a minha, porque mal podíamos nos entender por causa do idioma. Depois disso, fomos conhecer o entorno de onde estávamos hospedados (numa escola em Alto Hospício, Iquique). Aproveitamos o passeio para tomar um "helado" e tirarmos fotos. A paisagem era linda!!!
Lembro que o Cristián falava muito pouco (quase nada). Durante o encontro tínhamos nossas atividades e parte do tempo nos dividimos em equipes que seriam enviadas para distintas regiões. Eu permaneci em Alto Hospicio e Cristián acompanhou a equipe de Iquique. Nos viamos somente à noite, na volta das atividades. Lembro que, apesar da aproximação não sentia meu coração palpitar quando via o Cristián rsrsrs. Mas era bom estar e conversar (leia-se fazer monólogos) com ele.
Enfim.... o encontro passou e, 10 dias depois, chegou o dia de ir embora. Na noite de ir, tivemos uma noite cultural onde cada pais tinha um estande apresentando a cultura da sua nação. Brasil sucesso total, claro! \o/ Eu seria a primeira a ir embora de toda a equipe, já que meu primeiro voo de Iquique para Santiago era às 6h da manhã. :( A Cathy chamou o táxi que me levaria e enquanto esperávamos, fui me despedindo do pessoal. O táxi chegou e pedi que a Ana Flávia me acompanhasse. A nena, com os olhos cheios de lágrimas e beiçinho responde: "Num vô não Mari". O Cristián, cavalheiro, se ofereceu para me acompanhar e levar minha (nada pequena) mala até a frente da escola.
Fomos! No meio do caminho o Cris me "regalou" uma camiseta (a Briya!) e disse: "Solo que está usada!" e eu tive e nota mental:"Ai meu Deus, que guri sem noção!" rsrsrs. Guardei o presente. Colocamos a mala no táxi e... nos despedimos. Um abraço de 2 segundos, um aperto no coração e uma dúvida foi gerada. Nos olhamos e nos abraçamos novamente. Falei algumas coisas de despedida ("Deus te abençõe", "que dê tudo certo", "tudo de bom"...). Dei um beijo no rosto do Cris e entrei no táxi. Entrei e... chorei! Chorei porque parecia que não poderia ir. Mas fui! Dormi no táxi e acordei no aeroporto! Lembro que sentei na poltrona do avião e orei: "Senhor, se for viagem da minha cabeça isso que senti, tira de mim. Se for de ti, que cresça cada vez mais e me dê um sinal que eu entenda!" 
Cheguei em Santiago e fui procurar um lugar para tomar café. Acessei meu facebook e lá estava uma mensagem do Cristián. *-* Emoção! Nem tomei mais o café! Na mensagem, ele agradecia por ter me conhecido e disse a frase-chave que foi o sinal que Deus me deu: "... estos dias aca en ciemal..he conocido una persona....muy enomorada...de DIOS...en mi tu causaste..una forma diferente de seguir a Cristo... y da la entrega por el, es lo que mas me gusto... ".
Quando orava a Deus sempre pedia a Ele que, a pessoa que tivesse preparado para mim se apaixonasse por mim, não por beleza ou qualquer outro motivo. Mas primeiramente, pela paixão que eu tivesse por Deus. Quando li essa frase na mensagem do Cris, lembrei logo disso e, óbvio, me assustei! Depois dessa mensagem nunca mais deixamos de nos falar.
O amor foi crescendo e Deus foi confirmando em nossos corações Sua vontade. Em junho de 2012, Cris veio para o Brasil, no Encontro de Jovens, e pediu em namoro. A partir deste dia sabiamos que o dia do casamento chegaria, era apenas questão de tempo. Esse tempo parace ter demorado mais que o normal.
A distância? Essa nem merece nossas palavras! Foram 3 anos e meio onde o simples abraço era a dávida mais rara entre nós! A única certeza que tínhamos nesse meio tempo era de que o tempo que estariamos separados não seria maior do que o tempo que estaríamos juntos! E assim será! <3
Ansiosas pela versão dele? 
Aguardem! Semana que vem tem mais :D
Mariane Morel
Bento Gonçalves/RS





4 comentários:

  1. Ui, Nega linda! Deus abençoe pra sempre esse amor , que não é ágape, mas é como se fosse: perfeito! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ui, Nega linda! Deus abençoe pra sempre esse amor , que não é ágape, mas é como se fosse: perfeito! Beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )