22 de janeiro de 2015

Cadeias que libertam!



Quem nunca amou?
Quem nunca sofreu?
Quem nunca caiu e se machucou?
Quem nunca teve uma situação boa ou ruim?
Quem nunca...?
Você de repente se pega auxiliando, discipulando, aconselhando alguém com o seu testemunho. Você nunca se deparou com uma situação assim?
Minha conversão aconteceu quando eu tinha aproximadamente 22 anos. Antes disso, eu havia tido experiências de todo tipo e em todas as áreas. Algumas boas, muitas ruins. Desde perdas até decisões erradas. Quem nunca? Depois da conversão, as experiências prosseguiram. As passadas e também as de hoje, me fizeram crescer, pensar e amadurecer. Lutas que me impulsionam a tentar aprender, entender o que preciso ser transformada. E enquanto passamos por cada uma delas, questionamos a Deus: “Por que isso acontece comigo? (Aos prantos)” e ainda dizemos “Quero ser usada!”.
E então penso em Paulo. Sim, Paulo.
Paulo fala a Igreja de Filipos:
“Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho.
Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.
“E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.” Filipenses 1:12-14
Tenho tido diversas oportunidades de falar, advertir e aconselhar pessoas através do que me aconteceu, com o que Deus me ensinou até hoje e continua ensinando com cada situação vivida.
Saber que Deus usa as nossas cadeias, nossas dores passadas, experiências para Sua obra, é tremendamente encorajador a continuar dizendo a Deus. “Pai, quero aprender em meio a essa luta e se tudo isso está acontecendo comigo servir para Te adorar e testemunhar a Ti, eis me aqui.” Oração difícil, mas que traz paz, ensinamento de Deus e com o tempo, entendimento dEle.
“...E clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará." Salmos 50.15
Como você reage diante das adversidades? Pense que isso poderá te tornar contribuinte no progresso do Evangelho. As cadeias que te cercaram e hoje te fazem livre, podem estar cercando alguém que não sabe como se libertar. Caia, levante, aprenda e testemunhe.
Te incentivo a ter um caderno para escreveres as lutas e as vitórias. Para que você não esqueça do que Deus já fez e então renovar as suas esperanças nEle, quando por algum motivo ou outro você achar que Deus não está contigo. E para te auxiliar nos testemunhos.
Tenho me permitido ser ensinável por Deus e minha oração é que você que lê tenha um coração que anseia aprender mais e honrar ao nosso Deus nos dias bons e naqueles que não forem tão bons assim.
"Uma temporada de sofrimento é um pequeno sacrifício quando comparada com a grande recompensa." Max Lucado
Deus te abençoe! :°)



Fabiane Silva
Camaquã/RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )