24 de janeiro de 2015

Minha história de amor – Nestor e Cristiane Blauth


Oi, meninas do FéMenina. Vocês vão conhecer um pouco da minha história e do Nestor. Não dá pra contar tudo detalhadamente, pois foi uma história que levou quatro anos, entre nos conhecermos e namorarmos.
Desde cedo, eu orava a Deus por um esposo pra mim, e meninas vale a pena esperar em Deus com paciência. Outra coisa: não abra mão de um namorado cristão, um rapaz comprometido com Deus. A própria Palavra nos alerta quanto ao jugo desigual.  
Bom, tudo começou quando nos inscrevemos para o preparatório do curso técnico para Eletrotécnica em Panambi / RS, no ano de 1995. Na época eu estava com quatorze anos e o Nestor com quinze. Meu irmão também fez o curso com a gente e fizemos amizade porque meus avós que moravam no interior eram vizinhos próximos dos pais do Nestor (e o engraçado é que nunca tínhamos nos visto antes). Nós três passamos no curso preparatório e fomos estudar juntos. Com o curso nós tínhamos garantia de emprego e eu e o Nestor fomos trabalhar na mesma empresa. Naquela época eu e meu irmão já tínhamos conhecido a Cristo, e logo fomos falando do amor de Jesus para os nossos colegas, inclusive para o Nestor, e segundo ele, nós chegávamos a ser chatos.
Com o passar dos anos, ele se interessou por mim. Um dia estávamos na biblioteca e ele me perguntou se ele se convertesse eu namoraria com ele, e eu descaradamente disse que não. No final de 1997 o Nestor aceitou a Cristo, e como ele sempre fala, ele aprendeu a orar e começou a orar por mim. E eu nem dava bola pro Nestor, tadinho...
Nessa época eu tinha interesse por outro rapaz, só que ele não era cristão, e eu tinha minhas convicções muito firmes de que não namoraria com um rapaz não crente, então orava pela conversão dele, mas ele não queria nem saber de Cristo, então pedi a Deus para tirar aquele amor do meu coração. E assim Deus o fez.
Na empresa onde trabalhávamos tínhamos um grupo de estudo da Palavra e oração na hora do almoço (a empresa tinha refeitório e daí sobrava um tempinho) e naquele grupo conversávamos muito sobre a Palavra e havia grande amizade. Foi naquele tempo que algo começou a despertar em meu coração pelo Nestor. A partir de 1999 comecei a olhar pra ele com outros olhos. No meu níver ele me deu um presente e assim foi dando pistas que ainda estava interessado. Continuei orando e fiz algumas provas diante de Deus para saber se o Nestor era o rapaz que Deus tinha pra mim, por milagre Deus confirmou todas elas.
Em 14 de julho de 1999 o Nestor me convidou pra sair e conversarmos e naquele dia, já com a certeza de Deus, começamos a namorar. Então ele foi em casa e pediu permissão para meus pais, tudo dentro dos conformes. No outro ano, dia 14 de julho de 2000 noivamos e em 10 de fevereiro de 2001 casamos. Este ano vamos completar 14 anos de casados, e eu agradeço ao Senhor a cada dia pelo esposo que ele me deu, que é um marido carinhoso, amoroso, um pai brincalhão e ao mesmo tempo brabo (hehehe), um homem surpreendente, que ama e busca o Senhor de todo o seu coração. Hoje temos dois lindos filhos, o Eliézer (9 anos) e a Amanda (7 anos), presentes de Deus que vieram do fruto do nosso amor.

Por isso, meninas, busquem ao Senhor, orem pedindo que Deus lhes dê um marido e outra coisa: esperem o tempo certo para namorar.   

Cristiane Blauth
Sertão/RS 
 

Um comentário:

  1. Deus sempre nos dá o melhor quando confiamos nos planos dEle. Linda história!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )