19 de setembro de 2014

Minha história de Amor - Vivi e Pedro!


Oi meninas!!
Sei que sou suspeita, mas eu amo minha história de amor. Foi incrível como Deus aproximou e uniu a minha vida e a do Pedro. Tudo aconteceu de uma maneira muito inocente, verdadeira e intensa, e espero poder descrevê-la fielmente à vocês pra que possam notar a maravilhosa ação de Deus em nossas vidas.
Creio que cada história é única e preciosa. Também acredito que Deus ame romances, e ele deseja que todas nós nos sintamos amadas e valorizadas nessa experiência de encontrarmos nossa metade da laranja e constituirmos uma família com base no que ele deseja.
Então, vamos em frente!
O pai do Pedro era o pastor da Igreja Batista Avenida dos Estados – IBAE. Eles vieram do Rio de Janeiro para Curitiba em 1996. Pedro tinha 6 anos. Confesso que não me lembro dele neste período, talvez porque eu tinha 10 anos e derp... Sai daqui pirralho! =P
Pedro e eu começamos a ter mais contato na adolescência, ele entrando na fase e eu quase saindo dela, hahahaha...mas ainda deu tempo de “brincarmos” juntos.
Nosso líder de adolescentes era o Edson Sipert, muitas o conhecem, ex-presidente da JUMAP. Tínhamos um grupo muito forte de adolescentes. Nossas reuniões eram nas terças-feiras e uma, das muitas características maravilhosas do Edson, eram seus estudos: muito objetivos e diretos. Desde cedo ele tratou conosco sobre temas de namoro e casamento, de como Deus se agradava disso.
Eu entendia a mensagem e lembro de falar pra muita gente sobre minha convicção de que Deus iria me abençoar com um namoro sério rumo ao casamento. Muita convicção mesmo, tanto que aproveitei muito a minha adolescência sem ficar pensando em namoro ou em “paixonites agudas”. O que eu queria era aproveitar as amizades e estar com Deus. Meu relacionamento com Deus estava tão lindo, uma amizade real, eu tinha vontade de morar na igreja. Eu era um verdadeiro arroz de festa, estava em todas as atividades, sempre querendo servir mais, ajudando com a música, nas organizações e etc.
Certo dia estávamos em um ginásio de esportes com a galera e o Edson chegou pra mim e me disse: Vivi, estive reparando você com um rapaz, a maneira que vocês estavam rindo juntos e conversando, senti que vocês combinam muito...Saiba que estou orando.
Lembro que senti queimar meu coração e não hesitei, perguntei quem era. Ele respondeu: Ainda é muito cedo para eu revelar. Eu tornei a perguntar: mas ele é bonito? Ele soltou aquela gargalhada maravilhosa, que muitas conhecem, e disse: O caráter é bonito, a beleza é o de menos...O que vier é lucro Viviane!
Há! Eu fiquei tão feliz! Me senti tão cuidada, jamais pensei que alguém nesse mundo estava orando especificamente por isso! Naquela tarde comecei a imaginar quem poderia ser o tal rapaz, mas passou, acabei esquecendo dessa conversa e não tocamos mais no assunto.
Num sábado qualquer, nosso grupo foi passar o dia na chácara Vida Mansa, da família da Dáphini, fomos bem cedo num ônibus escolar e a viagem inteira foi aquela bagunça. Eu e outras amigas nos pendurávamos nos canos de ferro, fazendo micagem, e dávamos muitas gargalhadas. Cada coisa que a gente faz...Mas saibam que as piores situações podem ser as melhores de sua vida. Vocês já vão entender. O Pedro estava no final do ônibus, com a turma dele e me lembro como se fosse hoje - nossos olhares se cruzaram! UAU! Como assim?! 
Eu de bocona aberta, com todos os dentes à mostra, não usava aparelho ainda, ou seja, dentes tortos, soltando aquela risada mais estridente possível...Eu olho pra ele, ele olha pra mim e trava. Ele ficou com uma cara de amor a primeira vista. Se eu fizesse um filme dessa parte da história seria aquele momento que todos somem e só ficam os dois personagens se olhando. Mas foi questão de segundos, logo eu voltei a minha bagunça. Eu não tive nenhum sentimento, mas foi algo que marcou e acredito que ali foi o início de tudo.
Descemos do ônibus e o Pedro “grudou”. Onde eu ia com as meninas lá estava ele entrosando. Gurias!! Ele tinha 12 anos e eu 16 anos, o menino não saia do meu pé, e começou a dizer: Você vai se casar comigo! Hahaha...
Continua na próxima sexta...
Vivi
Curitiba/PR

3 comentários:

  1. Que história legal!! Como nosso Deus é criativo! É lindo ver Deus agindo! Glória a Deus por essa união que já foi usada para me edificar!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, aguardem porque é muito fofinha a continuidade :)
    bjusss

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )