9 de janeiro de 2014

Livro de Ester - parte 2

“Pois quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado” Lucas 18-14b

Continuando nossa série de mensagens sobre o livro de Ester, sugiro a leitura do Capitulo 2. (Ester 2.1-23)
Este capítulo nos conta como foi a entrada de Mordecai (Mardoqueu) e Ester no palácio real. Na maioria dos estudos sobre Ester aprendemos que ela só foi escolhida rainha porque Deus tinha um plano para o seu povo. Sim, Deus sempre tem um plano. Mas o que de fato fez Deus olhar para Ester e querer usar a vida dela? Ele poderia ter escolhido qualquer moça judia!
Deus se agradou dela por um único motivo:Obediência! Ele sabia que Ester obedeceria a Sua vontade sem questionar. Nos versos 10 e 15 deste capítulo podemos ver como Ester era obediente. Com certeza Deus viu em Ester um coração temeroso.
Deus quer que tenhamos um coração temente a Ele. Que sejamos obedientes à Sua Palavra, guardemos Seus ensinamentos, que façamos a Sua vontade para que Ele possa cumprir Seus planos em nossa vida. Precisamos ser como vasos de barro sendo usados para levar o melhor dEle à vida dos que precisam.
Assim como Ester foi usada para salvar o Seu povo, Deus quer nos usar para salvar esta geração, e nossas atitudes dentro e fora da igreja devem revelar nosso amor e obediência a Ele. Você tem sido um vaso vazio sempre pronto para ser usado pelo Senhor, ou tem ficado cheio das suas vontades, das vontades do mundo e não tem se deixado encher pelo Espírito Santo de Deus?
Devemos nos esvaziar todos os dias para que Deus possa nos encher com Suas verdades,  Sua sabedoria e principalmente com Sua vontade.
Ore todos os dias esvaziando-se e pedindo que Deus encha você com aquilo que Ele quer. Sugiro um momento de entrega diante de Deus escutando a musica “Me Esvaziar” da Nívea Soares. 
Joice Dufloth

Líder do Ministério de Dança da PIB Erechim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )