1 de janeiro de 2014

E AÍ MENINA – COMEÇAR TUDO DE NOVO?

Não sei quanto a você, menina, mas para quase todas as pessoas há um Livro novinho em folha, para escrever tudo o que se fizer (ou deixar de fazer) nos próximos 365 dias do ano de 2014.
Olhando para trás – o que é inevitável – dá para contar nos dedos da mão tudo o que fizemos de bom, significativo, aquilo que fez diferença para nossas vidas ou das pessoas que nos cercam.
É que na pressa do “urgente”, a gente faz coisas que não gostaríamos de ter feito, e perde tempo demais com coisas de pouca importância, não acha?
Você, certamente, já sabe o que mais ocupou as suas mais de 6 mil horas de 2013 – sabe???
Aquelas divertidas horas passadas com a turma (virtuais ou não), interferiram no resultado do Concurso ou no Exame Vestibular que você deixou escapar?
O tempo que precisou dormir (para recuperar as energias gastas com aquele passeio), fez você faltar aos os compromissos, na hora exata – ou todos tiveram que esperar por você?
E o Tempo para orar e Estudar a Palavra de Deus – foi suficiente – teve alguma prioridade?
Ainda ficaram algumas raízes de amargura por algum relacionamento que não foi legal? 
Teria sido possível evitar certos constrangimentos – você poderia ter agido de outro modo?
 Esta é uma avaliação bem genérica – serve para todas as pessoas.
Mas se você quiser fazer uma análise pessoal e mais profunda, vai precisar se olhar em dois espelhos, bem grandes: 
- o espelho normal, para ver se sua aparência é aquela que ajudou você a ser uma pessoa melhor: - estou falando de postura, corte do cabelo, vestuário adequado, maquiagem,acessórios, etc.etc; 
- quanto ao espelho nº 2, trata-se do espelho da alma, dos sentimentos, das emoções, do “querer ser”.
Para se olhar assim, é melhor estar sozinha, num primeiro momento;
– é que a imagem que a gente vê, quando se procura aqueles cantinhos bem escondidos do coração, pode causar tristeza, mágoa e arrependimento. Então é necessário ir para o segundo momento, caso a imagem que você viu não tenha sido das mais encorajadoras: 
- sempre se pode buscar ajuda com uma amiga sincera e comprometida com Deus, com seu Líder Espiritual, com alguma pessoa isenta, que possa ser honesta e justa com você.
O que acontece é que algumas meninas tendem a ser muito exigentes consigo mesmas – sua auto-avaliação não será correta. 
Por outro lado, a menina indulgente consigo mesma, também terá sua auto-avaliação prejudicada; ela poderá ser ajudada a olhar de frente os pontos que estão impedindo seu crescimento pleno como Filha Preciosa do Pai, e poderá progredir e ser mais feliz, fazendo outros mais felizes.
Muito embora, os meios de comunicação virtuais nos cerquem a todo momento, fazendo com que vivamos em grupo, as vitórias são individuais. 
O texto bíblico diz:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” Sal.90:12                        
Minha dica de um bom recomeço é deixar em 2013 o que não foi tão legal – e prestar muita atenção para não cometer os mesmo erros.
Depois, valorizar tudo o que você fez e que a tornou uma pessoa mais significativa para os que vivem ao seu redor - e aperfeiçoar a dose para 2014! Agradeço sua atenção e carinho neste tempo que tive a honra de compartilhar este espaço com vocês!
Desejo um Ano Novo muito feliz para você e os seus queridos: 
– são mais de 6 mil horas – dá para fazer muita coisa!
Bjs vovodescolada



Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )