7 de dezembro de 2012

Meu livro preferido é ...

A espera do Amado



Fala sério!
Para mim, é bem difícil escolher um livro e recomendar para alguém. Se eu não me cuidar, gasto mais em livros do que em qualquer outra coisa.
Mas hoje quero compartilhar sobre um livro que me ajudou muito na minha adolescência.  Sério, eu sei que ele já está bem velhinho, para alguns até ultrapassado, mas o que eu quero mesmo, é que vocês fiquem ligadas na importância de lermos bons livros.
Antes de eu entregar meu coração a Jesus, eu achava que a igreja era cheia de “não podes”, e era absurdo pensar que uma “adole” com todo o vapor, poderia optar por não “ficar”, não ir a certos lugares e, ainda, ser muito feliz. No entanto, quando tive uma experiência pessoal com Jesus, entendi o que realmente era ter a paz e a alegria de Jesus no coração. Ele não mudou meu comportamento, sem antes ter mudado meu coração.
A partir daí, uma nova jornada começou, e pude aprender com meus líderes coisas tão legais, inclusive os porquês de “não ficar”. Para muitos, isso parece ser impossível e muito difícil de viver, mas para mim, não foi tão pesado como podem imaginar, pois o prazer de agradar a Deus e de fazer a sua vontade, que é boa, perfeita e agradável, superou o restante.
Sério, uma das coisas que me ajudou muito a passar por essa fase de uma forma legal e “de boa” nessa área, foi ler um livro chamado: “A espera do amado”!  Nunca li algo tão rápido e de forma tão feliz! Por que será, hein?
Tipo, para mim, foi quase uma “Descoberta do Brasil”! Enquanto todas minhas amigas falavam sobre seus amores e “ficantes”, e como eram felizes em tê-los, eu estava aprendendo a ser realmente feliz com Jesus, a priorizar o meu relacionamento com Deus.
Esse livro não me fez não querer casar, ou nem orar por isso, bem pelo contrário, me ajudou a fortalecer as convicções de que Deus deve ser o primeiro em meu coração e que enquanto estou na condição de solteira, devo viver com toda a intensidade essa fase, servindo a Deus com todas as forças, e fazendo desses momentos, motivos de alegria e leveza, de crescimento pessoal e não de queixumes e insatisfações.
Então meninas! Façam boas escolhas de livros! Eles são formadores de convicções que poderão te acompanhar por toda a sua vida. Peçam sugestões a seus líderes, pastores, etc. Não leiam tudo o que vem pela frente. Como nem todos os chocolates são realmente bons, nem todos os livros merecem ser lidos! E lembrem-se: a Internet é ótima, as redes sociais são úteis, mas nada se compara a pegar um bom livro e se deliciar com as palavras bem ditas!

Miss. Marta Cristina Hoffmann
 Florianópolis - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )