18 de dezembro de 2012

Espaço Teen: Martina


E agora? O que fazer? Deus me ajuda!

Estamos chegando a mais um final de ano, o que por um lado é um alívio, pois sempre temos mil coisas para fazer durante o ano e quando chegamos ao fim pensamos “ufa, consegui fazer tudo (ou pelo menos boa parte) de tudo o que tinha planejado para esse ano”. Mas por outro lado é tempo de ter aquele friozinho na barriga, porque um novo ano nos espera, cheio de novos desafios. Imagino que esse friozinho é muito maior para aquelas que esse ano, concluíram o Ensino Médio, que é o meu caso.
Quando eu era menor, tudo era mais simples. Terminava as aulas, vinha o natal, chegava um novo ano, ia ao Acajumer e depois voltava às aulas. Simples. Não tinha o que decidir. Porém, nesse ano tive que decidir muita coisa, como por exemplo: onde prestar vestibular, que curso escolher, ficar em casa e fazer alguma faculdade perto ou ir para mais longe, etc. Muita coisa para decidir...
Como são decisões difíceis para serem tomadas, nada melhor do que pedir a ajuda de Deus. No início, eu estava super confiante de que Deus ia me dizer exatamente o que eu deveria fazer. No entanto, o tempo foi passando e a minha resposta não vinha. Comecei a perder as minhas esperanças, cheguei a me revoltar e a me questionar. Foi ai que me recordei de um versículo.
“Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porem não nos deixa compreender completamente o que ele faz.” Ec 3.11
Então, lembrei-me de uma mensagem que eu ouvi em que dizia que talvez Deus não esteja te dizendo “sim” ou “não”, mas ele pode estar te dizendo “espera”. Deus quer que eu simplesmente espere, pois no momento certo ele me dirá o que fazer. Eu ainda não tenho certeza do que fazer, mas sei que Deus vai me ajudar.

Muitas vezes é difícil manter a sua fé em Deus, mas é muito importante, pois Deus só quer o melhor para você, eu sei que ele não vai me deixar tomar nenhuma decisão errada, pois Ele está comigo.
Se você também precisa tomar decisões difíceis como eu, confie Nele.

“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, que está falando.” Jr 29.11

Martina Rehn
Panambi-RS

Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )