10 de abril de 2013

Cobrinha, hein?


Ouvi dias atrás, em Curitiba, a Palavra de um Pastor que é missionário na Itália.  Um dos assuntos que ele mencionou, chamou minha atenção - trata dos pecadinhos que abrigamos em nossas vidas. 
Pode ser um avanço que permitimos ao namorado; pode ser o descontrole de nossa conta do cartão de crédito -("consumimos" demais, com coisas das quais nem precisávamos); ficamos ouvindo piadas que Jesus não ouviria (nem na cruz!); damos uma "olhadinha" no BBB - só para conferir; adotamos o figurino da moda e expomos nossas partes que deviam ser íntimas aos olhos de qualquer pessoa; gastamos tempo demais nas redes virtuais - sobra zero tempo para orar e ler a Bíblia; enfim, vivemos segundo o modelo que o mundo (a TV) determina.
Nesse ponto, continuamos crentes, sim - mas carnais - o Espírito Santo já foi embora, há muito tempo.  
Aquele Pastor falou que esses ligeiros e pequenos "descuidos" podem ser comparados à seguinte situação: pegamos um filhote de cascavel para criar - assim que nasceu - tão pequenininha, tão dependente, tão "inofensiva"! 
E pegamos gosto pelo bichinho - ele vai crescendo e quer mais espaço - sua caixinha agora precisa ser maior. Ao fim de pouco tempo, você sabe o que tem nas mãos, não é? Não é surpresa - você está abrigando uma serpente mortal - que só quer pegar você - sem carinho ou suavidade - ela é má!  
Este é o "sistema" que o diabo inventou para nos pegar - ele começa em doses mínimas, quase imperceptíveis - a gente nem percebe que são pecados - parece coisa comum - todo mundo faz... 

Cuidado, menina!
Fique esperta - "o pecado, sendo consumado (depois que cresceu e chegou ao tamanho de adulto) gera "morte"! (Tg 1:14
Mesmo que essa morte seja só espiritual, no começo...

Um abraço,

Liete Beuter
Florianópolis - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )