12 de dezembro de 2014

Minha História de Amor - Jaque e Alexandre - Parte 3

Eu já o admirava como servo de Cristo, ainda hoje, nunca vi alguém com um coração segundo a vontade de Deus, como ele. E ainda assim, ele era lindo, loiro, olhos azuis, colorado, tocava violão, guitarra, baixo...heheheh
O que eu não esperava, era que seis dias depois desse dia no parque, ele fizesse uma música para mim, sim, uma música!!! Já não bastava ser um servo de Deus, cheio de qualidades, romântico?! 
Eu não acreditava que isso estava acontecendo comigo. A música foi inspirada no meu versículo preferido 1 Co 2.9, meu versículo preferido. O refrão da música que ele escreveu dizia: "Deus preparou o melhor para mim e no seu plano eu estou, não quero andar sem a Tua mão a me guiar, contigo para sempre eu quero estar". Não preciso dizer que fiquei derretida né? hheehh
Uma vez eu tinha ganhado um cartão lindo de uma amiga, desses do smilinguido que dizia: "A vida é cheia de momentos difíceis, que são amenizados pela nossa amizade", ela me disse que eu saberia para quem dar aquele cartão.  E, é claro que eu sabia, escrevi para ele como era grata pela amizade dele e tal, morrendo de vergonha entreguei. Assim, começou uma série de recados trocados. Eu tinha uma colega no terceiro ano que era vizinha dele, muitas vezes ela fez papel de cupido, levando minhas cartinhas e trazendo as dele. E todas elas diziam que "não importava as dificuldades que iríamos passar, nós sabíamos que íamos chegar juntos no final". E nessa esperança nós nos apegávamos nos momentos difíceis. 
Nós conversávamos muito, antes de qualquer sentimento mais forte, o Alexandre era e é meu melhor amigo. Quase não nos víamos pessoalmente, somente no culto e no grupo de jovens, mas todos os dias ele me ligava e trocávamos emails. Nós temos dois casacos que são iguais, por causa disso, outro apelido que damos um para o outro é "combinandinho", assim o assunto dos emails (aquele título) sempre era "1º email aos combinandissences, 2°, 3° e assim por diante".
Nós já tínhamos conversado muito, até que um dia, por celular, ele resolveu que deveria dizer que estava gostando de mim. O medo dele era de que se eu só quisesse ser amiga dele, nós estaríamos nos machucando, agindo assim, criando expectativas a respeito do outro. E, foi depois de duas horas de enrolação, que ele disse: "eu gosto de ti e espero que ‘tu goste’ também, porque eu planejo casar contigo".
Pensa, no susto que levei, foi a primeira vez que alguém disse que queria casar comigo! E claro, que precisou pedir a permissão do sogrão (ehheheh). Apesar de todo o nervosismo, meu pai aceitou õ/ assim, “oficializamos” a nossa amizade que já vinha sendo tão especial para nós!
O Alexandre utilizava muito do seu tempo livre estudando, estudando e muito a Bíblia. E um dia assistimos um vídeo na Internet do Paul Washer que falou muito aos nossos corações. Começamos a nos questionar o cristianismo que estávamos vivendo.
Um ano depois, tomamos a decisão de sair da igreja em que estávamos por questões doutrinárias. Foi um período complicado, precisamos lidar com a resistência de nossos familiares, com as nossas dúvidas, mas estávamos certos das escolhas que havíamos tomados. Por outro lado, nos aproximamos muito, durante semanas orávamos e chorávamos todas as noites por celular, clamando por uma direção de Deus. Ficamos durante duas semanas sem frequentar nenhuma igreja até encontrarmos a Igreja Batista.
Jaqueline Maria Conrad Lozado
Lajeado/RS

Um comentário:

  1. Lindos, sua história é maravilhosa, que vocês sejam sempre muito felizes, cada vez mais... <3

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )