12 de agosto de 2014

Você é bela por dentro?


Vivemos numa era de que o a aparência é extremamente valorizada, onde o belo não é o seu interior, e sim se você está simétrica no seu exterior.
Beyoncé, há um tempo atrás, lançou um vídeo clipe mostrando como são os bastidores de uma competição de beleza que ela já participou algumas vezes. Na letra da música, diz que a perfeição é a doença da nação, que a beleza dói. Se a revista Vogue diz que mais magra é melhor, então todas devem se enquadrar nesse padrão de beleza que foi imposto por ela. No final ela pergunta, você está feliz consigo mesma?


Outro vídeo que me chamou bastante a atenção nessa semana, foi a coragem de uma artista chamada Colbie Caillat, que se expôs sem maquiagem em um vídeo clipe de crítica à sociedade por ser criticada se ela não usar maquiagem, não ter um cabelo com aplique, não ser a mulher “ideal” que a sociedade procura nos tempos de hoje.
Nesse vídeo as mulheres aparecem bem maquiadas e elas começam a mostrar que a sociedade impõe que você tem que ser bonita no padrão que ela colocou, que você tem que usar maquiagem, tem que usar batom, tem que ser magra, passar sensualidade, mostrar o seu corpo para ser aceita, para que te chamem de bonita, para que possa se encaixar nos grupinhos ou até mesmo ganhar curtidas nas fotos que posta no facebook ou instagram.


Isso acaba colocando uma pressão em cima das meninas e mulheres para estarem sempre “perfeitas” conforme a sociedade impõe, porque se não, elas vão ser mal vistas e não vão ser aceitas.
É natural que nós, que somos o templo do Espírito Santo, nos preocupemos em cuidar do nosso corpo. Devemos fazer exercícios, nos alimentar de maneira correta, enfim, ter um corpo saudável. Porém existe uma preocupação com o corpo que não é saudável: a obsessão com a aparência.
Deus, em Sua Palavra, fala sobre a aparência e beleza que agradam a Ele. O Senhor não olha para nós assim como a sociedade. Não se apaguem a essas regras da sociedade, “você tem que ser magra”, “você não pode ter olheiras”, “você não pode ter espinhas”... Nós somos seres humanos e somos imperfeitos aos nossos próprios olhosO conceito de beleza do Senhor é totalmente diferente: “Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. (Provérbios 31.30).
Para Deus, a verdadeira beleza está ligada ao seu coração, obediência, a sua forma de agir com relação à vontade dEle, essas atitudes mostram quem você realmente é. Deus pensa de modo diferente do meu. Ele, sendo o nosso Criador, nos fez belas a Seus olhos.
A verdadeira beleza é realçada pelo crescimento espiritual. Eu e você somos obra de Deus. Não existe nada mais belo aos olhos do nosso Deus do que a mulher que zela, que cuida do seu interior dando o melhor do seu tempo lendo a Palavra de Deus; dando o melhor do seu tempo orando, tendo comunhão com o Criador, buscando mais da Palavra de Deus e dentre outras coisas que nos fazem crescer espiritualmente.
A mulher cujo interior é belo, é jóia rara, deixa transparecer, através da sua vida, um brilho raro que é visto por todas as pessoas. É algo que vem do seu interior e é mostrado no exterior.
"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração, no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (1 Pedro 3:3-4)
Deus nos fez, exatamente, do jeito que tínhamos que ser. Com certeza, se tivéssemos nascido com um corpo de manequim, alta, de rosto simétrico, sem imperfeições no rosto, estaríamos em um patamar diferente do que estamos agora. Provavelmente, não estaríamos necessitando de Deus, seríamos autossuficientes, porém perdidas, sem direção.
Que o que você tem, (beleza física, seja dinheiro, carro do ano e jóias, ouro, pedras preciosas, e etc.), não seja a única coisa que você reservou para apresentar ao Senhor e ao seu próximo, especialmente visando sua autovalorização; pois dessas coisas Ele não se agrada. "Não atentes para sua aparência, nem para sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior; porém o Senhor, o coração”. (I Samuel 16.7)
É sempre de suma importância lembrar-se de como Deus nos vê; E conforme a Escritura Sagrada, Ele nos vê “por dentro”, nosso amor, nossa gratidão, nossa fidelidade, nossa mansidão, nossa submissão a sua vontade exposta em sua Palavra, e nosso coração pronto a perdoar, baseando-se nisso, saberemos se estamos “belas” aos olhos do Senhor ou não.
Camila Scholl
Apucarana/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )