5 de dezembro de 2013

SIGA O MAPA

Oi menina. Se você convive com alguma criança na faixa dos 3-5 anos, conhece a expressão “siga o mapa” da Dora Aventureira, não é?
Pois é: - mapas são necessários quando não conhecemos o caminho a seguir. Hoje em dia temos o GPS que praticamente nos ajuda a encontrar qualquer endereço.
Mas para caminhar na direção certa e ter uma vida legal, às vezes ficamos desorientadas, pois são muitos os caminhos que aparecem à nossa frente, são muitas e variadas às direções a seguir, e se escolhermos o caminho errado, pode ser uma cilada daquelas...
Nosso Senhor Jesus Cristo já sabia disso -óbvio  – Ele sabe tudo! - e deixou algumas dicas para nos ajudar a fazer a escolha do melhor caminho, para uma vida com vitória e alegria.
 Veja lá: - Ele disse “Eu sou O Caminho ... ninguém chega a Deus se não for através de mim.”( João 14:6).
Sabemos que há muitos “pequenos deuses” que se apresentam  com promessas de felicidade, riqueza, fama, beleza e até o marido dos sonhos; mas nenhuma criatura  ou “coisa” poderá substituir nosso relacionamento de filhas com Deus, dando-nos o direito de chamá-Lo de Pai.
Acontece que muitas vezes parece não ser nada fácil seguir a Jesus – andar nos Seus passos, imitá-Lo em tudo, não é?  
Temos a impressão de que  essa coisa de ser “santo” é só para pastores, missionários, pessoas que se dedicam exclusivamente ao convívio com Deus.
Mas não é esse o Projeto de Deus para você.  Ele quer cuidar de você como um Pai cuida de sua filha: - quer garantir que você seja feliz e realizada completamente, aqui na terra.
E quando chegar a hora de partir, Ele deseja que você esteja com tudo certinho para ir morar nos Céus com Ele!
Seu Pai do Céu é “JUSTO” - ele não poderia fazer uma Proposta inatingível para você.
Evidentemente eu e você cometemos pecados, mesmo depois que termos sido salvas por Jesus. É que nossa natureza é carnal – ainda estamos no mundo, que é mau.  
Pode acontecer que num determinado momento, uma menina tenha escolhido o caminho errado e tenha quebrado a cara.  Nesse caso, com certeza, foi feita a escolha do caminho mais fácil, mais atraente, mais bonito (à primeira vista!), não é?
Pois é. Mas Jesus  também já havia previsto essa possibilidade e deixou um aviso importante:
- “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição; muitos entram por ela” (Mat. 7:13)
Então, preste atenção nas pessoas ao seu redor - veja aquelas "que deram certo", segundo o Plano do Deus Criador. Afinal, é com Ele que a gente vai ter que se explicar...  
Não se arrisque em caminhos que não conhece ou que alguém, que a ama muito, já disse que não vai dar certo. Fuja dos caminhos fáceis, aqueles que todo mundo segue!
No final de tudo, ser feliz e realizada plenamente passa por ser uma filha autêntica do nosso Pai Celeste. 
Por isso, vale a pena "entrar pela porta estreita": 
-  você merece o melhor que Deus planejou para sua vida!
Dica final: se, em algum momento, você pegou uma rota errada, lembre-se da Promessa de Jesus: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça" (1João 1:9). 
Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )