20 de novembro de 2012

MyJob: Enfermeira

Ser enfermeira não foi minha primeira escolha profissional, mas foi a melhor delas, pois foi Deus quem a escolheu para mim. Foi na adolescência, cuidando da minha avó doente, que comecei a perceber que gostava de cuidar das pessoas, e alguns anos depois, perguntando para Deus o que Ele queria de mim como profissional, é que tive a certeza, de que era assim que Deus queria usar a minha vida: cuidando de pessoas e demonstrando o Seu amor.

No meio da enfermagem se fala muito na “arte de cuidar”. Eu acredito que cuidar de pessoas doentes é um privilégio e, por isso, fiz toda minha faculdade orando para que Deus me preparasse para cuidar bem da Sua criação. Por consequência disso, estudar para as provas e passar por todos os estágios curriculares tornou-se mais fácil.

O trabalho é um desafio, pois lidamos com o sofrimento diariamente, além dos desafios profissionais que todas as áreas têm. Mas, em meio a todos os problemas, Deus nos dá lindas oportunidades de testemunhar da nossa fé, e nos ensina muito através da vida daqueles que cuidamos também. Eu já tive a oportunidade de orar, de conversar e até de cantar com os pacientes e seus familiares durante o meu trabalho, e aprendo muito com eles todos os dias também.

A enfermagem abre um campo muito amplo de trabalho, com pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais. Além disso, é uma forma de alcançar pessoas que eu nunca conheceria em outras circunstâncias. A enfermeira pode atuar dentro de uma empresa, em escolas, em unidades básicas de saúde, em hospitais, nas universidades, e é uma profissão muito útil em campos missionários.

É claro que às vezes me sinto impotente por aquele pensamento de que há uma vida “nas minhas mãos”. Mas, quando isso acontece, sempre lembro das palavras da minha mãe: “Deus vai entrar contigo em cada quarto. É Ele que cuida das pessoas, antes de você”.
Sou instrumento de Deus por meio da minha profissão, e isso é maravilhoso e gratificante!

Leticia Wondracek
Panambi/Sapucaia do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )