Nestes tempos modernos e muito rápidos, a gente gosta de comer informalmente, geralmente nas praças de alimentação dos shoppings e lanchonetes – é muito melhor e mais barato. Concordo plenamente – também faço isso.
Por acaso, estando num local assim, dia destes, observei uma menina “atacando” um enorme sanduba, com a pressa evidente em cada gesto – parece que queria fazer mil coisas a cada momento. Mas estava muito sem postura – quase debruçada sobre o prato, engolindo o sanduíche em grandes bocadas, sem nenhuma graça ou feminilidade. Talvez tenha sido só daquela vez – talvez ela estivesse mesmo com muita pressa.
Mas fiquei a pensar que, nesses pequenos gestos, a menina mostra seus atributos, seu jeitinho feminino de ser linda e charmosa. Os meninos estão observando – e gostam das meninas mais femininas, mais jeitosas. Não querem passar a vida fazendo refeições ao lado de um “motorista de caminhão” (com o devido respeito aos profissionais do ramo – alguns têm bons modos à mesa).
A dica é comer devagar, até para saciar a fome lentamente – o estômago vai se satisfazer com menos comida. Quando estiver mastigando, deixe o talher apoiado no prato e “nuuuunca” fale com a boca cheia – é feio demais. É bom lembrar que nossos hábitos revelam muito a nosso respeito – devorar a comida, por exemplo, é sinal de ansiedade – geralmente, afasta as melhores companhias.
Com carinho,
Vovó Descolada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )