26 de fevereiro de 2014

Comprinhas...

Oi menina, como está sendo a volta à normalidade, aos dias comuns, depois de tantas festas, roupas lindas, férias e muita comida, hein?
Está na hora de organizar a vida para um novo ano.
Você certamente já viu os anúncios das liquidações das grandes Lojas, não é? 
Eles querem vender tudo e anunciam descontos fantásticos.
Para a turma jovem, eles anunciam produtos eletrônicos com preços que parecem muito atraentes, porque podem ser pagos em suaves prestações mensais. O problema é que, se você fez como a maioria das pessoas, já comprou muita coisa no final do ano e já tem "várias suaves prestações" acumuladas no seu cartão de crédito, não é?
E juntando tudo, pode ficar impossível pagar toda a fatura.  Aí é que mora o perigo – quando você só consegue pagar a parte mínima exigida, o saldo devedor cresce rapidamente, porque os juros são muito altos.
Então acontece o que os especialistas chamam de bola de neve: - imagine uma pequena bola de neve, que vai rolando e crescendo sem parar. Assim fica a dívida do cartão: - a partir de um determinado ponto, a dívida fica impagável e bate o desespero.
O que os donos das Lojas querem mesmo é o seu dinheirinho suado, aquele que você demora para ganhar e acaba num piscar de olhos. Por isso, nestes dias, a melhor coisa é ficar longe dessas lojas, das vitrines, das tais liquidações.
Se você gastou um pouquinho além da conta no final do ano, já sabe que a fatura do cartão de crédito vai chegar com um valor alto, não é? Então, olhe cuidadosamente o seu guarda-roupas, o seu celular, o seu tablet e faça a pergunta mais oportuna:
- eu preciso mesmo de mais um sapato, de um smarthphone mais moderno, daquela blusinha linda?
Se conseguir fazer essa pausa e essa pergunta básica, antes de comprar, quase certamente vai perceber que não precisa de mais nada! Tudo o que você tem já é suficiente. Além disso, aquele produto de liquidação que hoje parece imperdível, já não será novinho daqui a alguns dias e você verá que não ajudou grande coisa.
Se usar tudo o que tem, de modo sábio e eficiente, já estará sendo relevante, como filha preciosa de Deus, diante de tanta gente que precisa ser alcançada por Jesus. O que você e eu precisamos, de verdade, é usar melhor o tempo, os dons e talentos, a nossa influência, valorizar nossas amizades e, principalmente, nossa família.
Por isso mesmo, é sempre bom lembrar o conselho de sábio Rei Salomão, sobre “compras”:
 A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. (Prov. 4:7)
Claro que você precisa de roupas, calçados, bijus e todas aquelas coisinhas que deixam você mais linda!
Mas pare e pense antes de fazer mais uma prestação: - Não deixe que o cartão de crédito controle a sua vida!

                                                                                                           Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )