29 de junho de 2013

Ovos nevados da Marisa

Esta é uma receita de sobremesa muito fácil e gostosa, que aprendi com minha sogra. É a preferida da galera aqui de casa!

Você vai precisar de:
4 ovos (claras e gemas separadas)
½ litro de leite
1 caixa de leite condensado
1 colher (sopa) de baunilha
2 colheres (sopa) de amido de milho
8 colheres (sopa) açúcar refinado
1 pitada de sal

Mãos a obra:
Coloque água para ferver em uma panela e enquanto isso bata as claras em neve com a pitada de sal e o açúcar refinado (se não tiver, pode bater o açúcar cristal no liquidificador). Quando a água ferver, desligue a chama e coloque as claras batidas bem firmes, sobre a água, de colherada em colherada (elas irão boiar). Tampe a panela e não abra antes de 40 minutos.
A parte coloque em uma panela as gemas peneiradas, o leite, o leite condensado, o amido de milho e a baunilha, e deixe ferver mexendo sempre até engrossar.
Após os 40 minutos, abra a panela com as claras e retire-as com uma espumadeira e coloque em uma tigela funda. Derrame o creme de gemas por cima das claras. Leve a geladeira e sirva gelado.
Uma delícia!


Marisa Müller
Carazinho-RS

28 de junho de 2013

Meu livro preferido é...

Quando a Esperança Vence


Quero compartilhar um pouquinho uma leitura maravilhosa que estou fazendo, o nome do livro é “Quando a Esperança Vence”, da autora Marli Spieker. Esta autora é a fundadora do “Projeto Ana”, um maravilhoso projeto que tem alcançado muitas mulheres para Jesus, principalmente através da rádio.

No início do livro a autora compartilha sua linda história de vida, conversão, lutas, casamento e também como o PA (projeto Ana) nasceu em seu coração. No decorrer do livro são relatadas histórias de mulheres que, em diferentes lugares do mundo e em diferentes situações da vida, tiveram um encontro com Cristo.
A leitura do livro é fascinante, não consigo parar de ler hehehehehe. É maravilhoso ler estas histórias reais de vida e ver o poder transformador de Deus em cada uma delas!

“Quando a Esperança Vence” é um livro que vale a pena ser lido por todas as meninas! Tenho certeza que Deus também falará e trará esperança ao coração de todas vocês.
Um forte abraço e ótima leitura!






       Rose Sälzer
Carazinho - RS

27 de junho de 2013

Não sai de moda!

Você já ganhou flores num dia triste?

Já recebeu um bolo de uma amiga?(No sentido literal, não figurativo).

Já recebeu um sorriso lindo de alguém que você nunca tinha visto antes?

Já recebeu um abraço, quando sabia que merecia um puxão de orelha?

Como você se sentiu nesses momentos? Eu particularmente acho isso maravilhoso! 

Mais ou menos como ficar enrolada num cobertor num dia frio! Ou como comer um chocolate ao assistir o meu filme preferido! 

Cada dia mais, me apego ao simples, e vejo quanto as atitudes pequenas são as mais lindas, as mais ricas!
Muitas vezes esquecemos essa verdade e nos fechamos em nossos "casulos"! 

Conformamo-nos com a realidade das cidades grandes: “ado ado ado cada um no seu quadrado”, e esquecemos de como é bom receber flores, um bom bolo, ou um caloroso abraço!

Mas por que fazemos isso tão pouco?
Se amamos receber algo, porque não somos os primeiros a fazer?


Há coisas que não podem sair de moda.
E a gentileza é uma delas!

Martinha - Fémenina

Ser Cristã e Eficiente no Trabalho | Pode ser?

Como cristãs, estamos vivendo tempos complicados, nessa sociedade "nova era" e transexual. Somos cobradas, a toda hora, por um posicionamento que combine com o modelo dominante - "vale tudo, desde que a pessoa seja feliz". O discurso é o mesmo, qualquer que seja a empresa onde você trabalha: - todos têm direito de opção,  qualquer que seja,  desde que não "prejudique" os outros. . .
Geralmente, a saia justa para as cristãs é "mais justa" - por termos o Espírito Santo em nós. O inimigo "percebe" nossa presença e nos confronta, por meio daqueles que ele domina - geralmente com palavras suaves e gentis, algumas situações comprometedoras, etc.
Podem ser convites para uma sessão de meditação, uma rifa ou um bolão de loteria, rituais exotéricos, terapias orientais - não importa a tática empregada, sempre seremos obrigadas a nos posicionar. E aí, se o convite vier de alguém influente, nosso emprego fica sob risco.
Como agir nessa hora?
Para não se comprometer, mas fazer valer sua posição como sal da terra e luz do mundo, você precisa estar conectada ao Seu Senhor - em oração, o tempo todo - "só assim poderá responder a quem lhe perguntar a razão da sua fé".  Isto não quer dizer que você precisa se ajoelhar e orar, na frente dos outros, para pedir socorro a Ele, na hora em que estiver sendo confrontada/questionada - este será um ato ostensivo e distanciador das pessoas.
Sua oração deve ser um estado de espírito - constante - que permita a você agir, falar, trabalhar  com muita dedicação e competência e responder com brandura a qualquer questionamento.  Assim, você estará cercada pelos Anjos de Deus, sairá facilmente das saias justas e, ainda, poderá ganhar almas para Jesus.
Além de tudo, se você for, de fato, eficiente e "indispensável" no seu trabalho, será promovida e abençoará os colegas e amigos à sua volta! 

 Abraços,
 Vovó Descolada

25 de junho de 2013

Princesa ou mendiga

Era uma vez…
Um reino tão, tão distante. O Rei Pedro Augusto era famoso devido ao amor que demonstrava pelo seu povo. O resultado desse amor era a justiça com que governava. O rei perdera sua esposa há alguns anos, sendo assim, lhe coube a educação de suas duas filhas, as princesas Rebeca Liana e Helena Maria. Rebeca e Helena se davam bem. Aprenderam desde cedo o valor da palavra “dividir” e graças ao seu pai, também aprenderam o valor da palavra "amor". Certamente, elas foram criadas rodeadas de riquezas, poder e qualquer coisa que queriam estava ao seu alcance. Mas o rei não permitia isso. Ele sabia, que de certa forma, tanta riqueza, fortuna, poder, acabaria estragando suas filhas. Ele queria o melhor para elas e por isso as protegia. Não permitia que elas saíssem do palácio, não queria que elas conhecessem o mundo, pois ele sabia que lugar feio e horrível era esse. Sabia que lá, elas se machucariam e sabia que lá, elas não poderiam ouvir a sua voz.


Mas, Rebeca um dia, se rebelou. Cansada de ser protegida pelo seu pai, ela quis conhecer o mundo. Queria conhecer algo que pensava não conhecer, o amor. Ali, protegida pelo seu Pai, não havia ainda conhecido os prazeres desse mundo. Não havia ainda se apaixonado, não tinha conhecido nenhum homem capaz de arrebatar o seu coração. Em busca do amor verdadeiro, fugiu. E de fato, ela conheceu o mundo. Conheceu rapazes e quando ela pensou que havia encontrado o amor verdadeiro, descobriu que na verdade, encontrara a paixão. Ela tentou correr para outro rapaz; e suas tentativas novamente foram frustradas. Cada vez, ela se machucava. Cada vez, seu coração sangrava mais e cada vez, ela se afastava mais de seu Pai.

Com vergonha de voltar para casa, com vergonha que seu Pai, tão amoroso a visse nesse estado, ela desistiu. Desistiu de correr atrás do amor. Cansada de se machucar, sentou em uma pedra e chorou, chorou como nunca chorara antes. Ela sabia que estava carregando os pedaços do seu coração. Em meio ás suas lágrimas, ela ouviu passos. “Não, Ele não. 


Qualquer pessoa menos Ele! Ele não pode me ver assim.” Pensara consigo. E para a sua surpresa, o Rei, seu Pai, viera busca – lá. Ela com vergonha, Ele com amor. Foi ai que ela começou a entender muitas coisas. Que o amor que ela queria conhecer, ela já conhecia, o amor do seu Pai. E Este, prometeu que ela ainda saberia o que é o amor de um homem por ela, mas não um homem qualquer, um príncipe.  Ele contou a ela, e ela entendeu, que,  era por isso que ela estava protegida no palácio, para que não se machucasse, para que o cara certo e na hora certa, pudesse chegar até ela,  mas ele teria que passar pelo Rei primeiro. Então a princesa Rebeca, descobriu que encontrara o amor verdadeiro, incondicional e eterno. O amor de seu Pai.

 “O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.” Max Lucado

Quem você tem sido,  garota? Uma princesa que espera e descansa em seu Pai, sabendo que no tempo certo, Ele vai te trazer o cara certo, ou você tem sido uma mendiga, saindo por esse mundo afora, em busca do amor? Em busca do tal “amor verdadeiro”? Ou correndo atrás de um rapaz, e depois de outro e mais outro? Tem se comportado como uma mendiga correndo atrás do amor de alguém, que no fundo você sabe que não é o príncipe certo para você?

A escolha é sua. Ser princesa ou mendiga.














Patrícia Geiger
Chapecó - SC

21 de junho de 2013

Mousse de morango da Paola

Oiii, Meninas lindas
Compartilho essa receitinha DELICIOSA e SUPER fácil de fazer...

Ingredientes
1 Caixinha de gelatina sabor morango
1 caixinha de leite condensado
Morangos para enfeitar

Preparo
Faça a gelatina (conforme instruções da caixa). Feito isso, deixe esfriar um pouco fora da geladeira. Quando a gelatina estiver fria, despeje-a no liquidificador e coloque o leite condensado. Bata os dois por poucos minutos, apenas para ficar homogênea.
Desligue o liquidificador e despeje o mousse em uma travessa. Deixe na geladeira até ficar consistente.  Quando estiver pronto para comer, enfeite-o com morangos.



Bom apetite.


Paola Posai
Santo Ângelo - RS


20 de junho de 2013

A dança na minha vida

Então, o que eu poderia falar sobre a dança na minha vida?

Posso começar dizendo que, para mim, dançar é muito mais que algo que eu ame fazer. Para mim, a dança é o instrumento pelo qual eu posso adorar a Deus, posso chegar mais perto dEle e, além disso, posso agradecer por tudo que Ele faz por mim.
Mas, dizer isso é muito pouco para o que a dança representa pra mim. Ela entrou de maneira especial na minha vida, quando comecei a freqüentar a Igreja Batista em Erechim. Sempre gostava de ver os outros dançando e achava lindo tudo isso mas, na realidade, nunca havia pensando em dançar assim.
Comecei a ir em alguns ensaios junto com a minha prima, na congregação do bairro e, a partir de então, nasceu um amor pela dança. Nas primeiras aulas não sabia nem me movimentar. Era dura para fazer os passos e, como sempre fui tímida, demorou um tempo até desenvolver isso.
O tempo passou. Entrei para o ministério Kalein e com dificuldades financeiras consegui comprar minha primeira sapatilha. No início, como eu tinha poucas noções de dança e não tinha muita relação com as meninas, ficava sempre em um cantinho e só fazia algo quando era solicitada. Enfim, só abria a boca quando me perguntavam algo.Mas, aos poucos fui desenvolvendo isso em mim. Foi esse o instrumento que usei para vencer muitas barreiras em minha vida, inclusive a timidez.
Lembro-me da primeira coreografia que dancei: “Usa-me” do grupo Diante do trono. Nossa, como fiquei nervosa naquele dia. Hoje, relembrando, vejo o quanto isso fez diferença em minha vida.
O tempo me ensinou muito e apesar de todas as dificuldades, não desisti. Todas as dificuldades não me impediram de prosseguir, muito pelo contrário, permaneci firme e ensaiei muito pois sabia que Deus tinha um propósito e sabia o “porque” de tudo. Deus me fez vencer as barreiras, mostrou que sou capaz, e que quando Ele escolhe alguém, Ele não escolheu os mais capacitados, mas Ele capacita àqueles a quem Ele escolhe.
Meus pais não são cristãos, ainda. E, por isso, enfrentei muitas dificuldades, até mesmo de incentivo.Contudo, estou aqui para dizer que, quando Deus escolhe uma pessoa, Ele também dá os meios necessários para que a sua obra aconteça.
Hoje, dançar hoje pra mim é muito mais que movimentos.
Dançar é a minha forma de adorar a um Deus que merece muito mais que apenas passos. Ele merece e quer o meu coração.
“Ele escolheu o que é insignificante e desprezado pelo mundo, e que não é levado em conta para absolutamente nada e o utilizou para reduzir a nada aquelas que o mundo considera grandes.” (1 Coríntios 1:28)

Abraços,
Nicole Queiroz/Erechim




17 de junho de 2013

Suas palavras revelam muito de você!

Estamos tão conectados aos smartphones, faces e outros brinquedinhos, que facilmente assimilamos o linguajar das pessoas à nossa volta - gostamos de novas gírias, novas expressões, a linguagem da internet, e acabamos por assimilá-las. É bacana que seja assim - afinal, a língua é viva e precisa refletir a atualidade em que vivemos. E na boca da turma jovem, as gírias ficam bem legais - soam muito bem!
O que "pega" é quando ficamos escravizadas por slogans, frases que alguém inventou, vícios de linguagem (propositais ou não). Experimente prestar atenção no palavreado de alguns colegas de classe, ou de outro grupo: não parece que falta individualidade? - criatividade? - marca pessoal?
Às vezes, tenho a impressão que estamos ouvindo um grupo de robôs em série - tal a semelhança e repetição.
Acontece que você vai precisar de um linguajar mais variado, mais correto, mais específico - fundamental numa entrevista de emprego, caso queira refletir uma boa imagem profissional.
E a saída é simples: leitura, leitura, leitura.
Sei que muitas meninas estão pouco familiarizadas com os livros - afinal, o celular e o face são bem mais rápidos, não é? Mas,  tem como recuperar: comece por textos pequenos (de bons autores); mesmo a leitura da Bíblia na Linguagem de Hoje ou NVI pode ajudá-la a aumentar seu vocabulário. Comece com os livros históricos - Ester, Rute, Jonas; leia a saga de Noé e de Moisés - ficará empolgada! Mas também, leia outros textos de atualidades: pode ser algum artigo de uma boa revista (quase sempre as páginas amarelas ou a última página), de um bom jornal, ou mesmo algum texto jornalístico na internet. O importante é começar - depois vira hábito e você descobrirá o mundo através dos livros. Vai entender o que significa "viajar através dos livros!"

Dica de uso pessoal: leia em voz alta - você estará usando 2 memórias: a visual e a auditiva- rende mais!                                                                                                                                   
Abraços,

Vovó Descolada 

10 de junho de 2013

Meu livro preferido é...

Só para meninas Apaixonadas


Esta obra traz temas específicos para um namoro cristão abençoado diante de Deus. Repleto de conselhos e toques que a autora dá para viverem debaixo da vontade soberana do Pai, Eveline aconselha que as meninas orem e submetam tudo, sonhos, amor e projetos, a Deus. Também dá dicas preciosas para não caírem em erros no namoro e permanecerem firmes no Senhor. Relata assuntos como: “Será que é amor?”, “É namoro ou amizade?”, “Namoro virtual”, “Uma mão aqui”, “Ele é para casar? E eu, será que sou para casar?”.
beijo,

Mirian Frey
Ijuí - RS

6 de junho de 2013

Estreando: Sua vida organizada!

Olá meninas,
Estreando hoje no nosso blog, a categoria Sua vida organizada!
E nada melhor do que começar com as super legais dicas da Oficina de Organização que a Gabi e a Joice ministraram no nosso Congresso. Esperamos que curtam, e claro, apliquem o que gostarem.


5 de junho de 2013

Atualizando status de relacionamento – Parte 1!

"Vergonha, tristeza, arrependimento, vontade de comer
chocolate dobrada!"


Esses sintomas acima não são apenas de TPM não! São sintomas de:“Cada um para seu lado!”, ”Foi bom enquanto durou...”.
Assunto nada agradável de escrever, nada legal de ler, e muito menos, bom de viver!
Infelizmente, muitas vezes passamos por isso, por quê? Escolhas erradas, não ouvimos a voz de Deus, não seguimos conselhos de nossos pais, empolgação, paixão... 
Tudo isso até pode estar certo, mas na hora em que acontece, saber não resolve para tirar a nossa dor!
E o que resolve?
Primeiro lugar! (Esse você não pode discutir, não pode nem se quer tentar tirá-lo desse posto!)Após um término de relacionamento, você precisa se colocar diante de Deus!
Isso mesmo, no seu quarto, na praia, na rua, na Faculdade, na escola, no trabalho! Sei lá onde!  A única coisa que sei, é que você precisa buscar a Deus!
A busca de sabedoria em Deus nos dá força para fazermos as melhores escolhas! Permite que Ele abra os nossos olhos para vermos o que realmente é melhor para nós!
Nada de afogar as mágoas em outro relacionamento, ou de despejar no Facebook ou Twitter toda a sua frustração por ele! Isso não leva absolutamente a lugar nenhum, a não ser a um caminho de mais tristeza ou indignação ainda!
Não gosto de conselhos prontos! Na realidade, não os suporto, eles são frios, não tem amor, não tem vida! E em aconselhamentos, me recuso a usar aquele ditado: “O tempo é o melhor remédio!” Se ele não for acompanhado por conselhos como:
  •  Você em Deus pode encontrar o remédio (a saída)!
  •  Faça de Deus o seu confidente maior.  Chore, grite, esperneie se preciso for, mas busque a Deus em meio a tudo isso! Não deixe seu coração se afastar Dele!
  • O Tempo é o melhor amigo dos dias ruins, assim como ele voa em dias bons, ele voa em dias ruins... 

PS: Nada como ter bons amigos nesses dias! Lembro-me de quando passei por isso, minha cunhada, propôs assistir um filme (previamente escolhido por ela) bem no dia que seria o dia do meu casamento! E o final do filme, não tinha um final feliz!!hahahah!! 
Então, “sem querer querendo”, ela me ajudou a sair da "fossa"!E entender que nem sempre as coisas vão acontecer como planejamos, mas temos que superar e seguir em frente, pois 

Deus está com controle de tudo.
Até semana que vem!:-)

Martinha - Fémenina

2 de junho de 2013

É tendência! Pele Perfeita e Natural!






Hoje vou falar de cerca de 80% da sua maquiagem: a pele!  Sim, uma pele bem feita representa muito em uma maquiagem! Então dá uma olhada nessas dicas e diga adeus ao “pancake” que sua mãe usava nos anos 70. (Para quem não sabe o que é pancake: é uma base compacta superpesada, muito usada nos anos 70, que deixava um aspecto artificial, de boneca de cera). 





Em primeiro lugar, procure um dermatologista. Uma boa maquiagem começa por aí. Você pode usar os melhores produtos, mas se tua pele não está legal, nada vai ficar bonito.
Existem alguns cuidados que eu posso passar por aqui, mas não dispensam a visita ao dermatologista: não esqueça jamais de demaquilar-se antes de dormir! Em seguida lave o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele. Mesmo que você tenha pele oleosa, sempre é preciso hidratar! Use um gel hidratante se você se incomoda com os cremes muito “meladinhos”. E por último, o protetor solar, esse é um hábito que você precisa ter e usar todos os dias da tua vida! –“Ah, mas é muita meleca!” Algumas gurias dizem por aí, mas existem protetores solares bem sequinhos e sem cheiro muito bons para o rosto. Sério, é um investimento que vale muito a pena!
Em segundo lugar, invista numa boa base! Meu conselho é: não gaste muito dinheiro com os outros itens de maquiagem, mas a base é o que vai deixar o make bonito e que vai fazê-lo durar por mais tempo. Não adianta fazer um olho “esfumadão” e superelegante, se a pele está mal feita com a base derretendo, acumulando e muito evidente, como se fosse uma máscara. Por boa base eu quero dizer: que não tem cobertura pesada (manchas a gente cobre com corretivo, é para isso que ele existe!), que dá um viço iluminado natural pra pele (fuja das bases “supermates! A pele natural de ninguém é tão opaca!), e que seja no tom certo do teu rosto. Gente, nada de ficar comprando base muito clara e parecer fantasminha, ou muito escura para ficar com bronze “laranjão”. O lugar certo de se provar a cor de base é no rosto mesmo e não na mão!


Em terceiro e último lugar, largue a mania de encher de pó compacto por todo rosto. Isso só vai pesar tua maquiagem! Use somente na zona T (foto ao lado), onde temos mais oleosidade. E de preferência, jogue fora a esponjinha e use um pincel “fofão”. Existem também os pós HD, que são translúcidos, extremamente finos, não pesam em nada na maquiagem e seguram muito bem a oleosidade.


Um beijo e até logo,

Ana Carla Cravo Landrino
Santa Maria - RS


1 de junho de 2013

Nova Categoria \0/ #FicaaDica!!!

Olá FéMeninas!
Que SAUDADES de vocês :-)
Semana que vem, teremos o primeiríssimo Post da categoria #FicaaDica!!! Uhuhuhuhllllllll*
Enquanto isso, vai uma música muito legal sobre o tema :-)


Isso mesmo, o Post é sobre: Mudar o Status de Relacionamento! De "relacionamento sério" para: "SOLTEIRA"... Ihhh já passou por isso? Então, fique ligada em nossa Página!