28 de março de 2013

O próximo pode ser o seu! #4

Mais uma novidade no Fémenina! Fiquem ligadas!
Layout: Delize G. Grando.


Convite!

“Filha a tua fé te curou” Lc. 8.48

Queridas FéMeninas,

É com muita alegria que queremos convidá-las para o 1º Congresso Fémenina que será realizado em 25 e 26 de maio de 2013 no ABP, Bozano, RS. O tema será: Fé que Cura!
Imagine estar face a face com o próprio Pai e receber dEle aquilo que mais você precisa... Seu toque, seu carinho, seu abraço, sua direção, seu conforto, sua paz... Sua cura! 
A JUFEMI está muito empolgada e feliz com esta oportunidade. O Congresso tem sido pensado e sonhado com muito carinho com o objetivo de aproximar as meninas tanto jovens como adolescentes de um alvo maravilhoso e especial que Deus sonhou pra cada uma. No Congresso Fémenina haverá oportunidades de dividir experiências, vitórias, derrotas, desafios, alvos, enfim muitas coisas que com certeza serão úteis para que possamos desenvolver uma fé que não se abala e convicções baseadas na Palavra de Deus. Teremos como preletora a querida Silvana Calixto, que é psicóloga e missionária, com uma vasta experiência com o publico feminino. Ela tem sido um instrumento de Deus muito valioso, nos abençoando diversas vezes.

Mas as novidades não param por aí! Teremos conosco ministrando o louvor, a cantora: Marcela Taís! Ela é uma benção, conhecida em nosso meio pelo clipe: Escolhi te esperar!
Além do tempo maravilhoso das palestras teremos algumas oficinas muito bacanas: Treinamento para líderes locais do FéMenina, Oficinas de Maquiagem, Organização, Sexualidade e um Desfile de Moda. 
O Congresso inicia no sábado dia 25 com o café da manhã e encerra no domingo dia 26 no final da tarde. Nosso desejo é que cada uma das nossas jovens estejam lá com muita alegria e desejo sincero de ser tocada pela presença inconfundível do nosso Senhor. 
O valor será de R$ 85,00 que cobrirá as despesas de hospedagem e alimentação no ABP ( 1 pernoite, 2 cafés, 2 almoços e 1 janta e 2 lanches)+ camiseta e kit do Congresso.
Quem poderá participar do Congresso? Todas as jovens e adolescentes solteiras, e as mulheres casadas que estão dispostas a colaborar com esse projeto!
Faça sua inscrição através do e-mail: jufemi@pioneira.org.br
Mais informações no blog: 
www.tenhafemenina.blogspot.com.br e na nossa página no Facebook : Fémenina
Em Cristo,

Ana Claudia Almeida Christal

26 de março de 2013

1º Congresso Fémenina

Entre em contato conosco, fale com sua líder e não deixe de participar!


O próximo pode ser o seu! #3

Mais uma novidade no Fémenina! Fiquem ligadas!
Layout: Dáphini Lamb


Espaço Teen: Angela


Amizades
Oi FÉmeninas,
Tudo bem com vocês?

[Cuidado] Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". 1Coríntios 15:33

Bom a minha OMA, Op’s quer dizer, minha líder Martinha (HAHA), pediu para escrever um post para o nosso blog.
Desde então, tenho pedido muita sabedoria e discernimento ao Senhor sobre o que eu poderia escrever. Muitas ideias me vieram à cabeça e também muitas dúvidas sobre o que eu escreveria. Mas, com o decorrer dos dias, muitas coisas acarretaram a decidir escrever sobre o tema AMIZADE!  :  )  

É um assunto em que é preciso tomar muito cuidado e prestar bastante atenção, ainda mais por sermos meninas. Amizade é algo necessário e, além disso, é preciso que paremos um pouco para pensar e refletir sobre a maneira como estamos tratando os nossos amigos.
O tratamento que damos a eles é adequado e correto de uma cristã?
Em primeiro lugar, devemos analisar as pessoas com quem temos andando. Pergunto: temos amizades saudáveis que nos aproximam do Senhor ou elas estão servindo só pra encher nossas mente de ‘’abobrinhas’’ e  ‘’caraminholas’’ e, que por sinal, acabam  nos afastando do Senhor?
A palavra de Deus  orienta quando nos diz sobre a ESCOLHA e o TRATAMENTO que devemos ter com nossos amigos, pois querendo ou não as nossas amizades acabam nos influenciando, seja para coisas boas ou ruins, e às vezes isso acontece e nem percebemos o quanto somos influenciados.
"O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12:26).  

Você já parou para analisar quem são os seus amigos?
Já colocou em uma balança e notou o quanto eles te fazem ficar mais próxima do Senhor?
Ou se de alguma forma eles acabam te afastando de Deus?

Se você ainda não fez isso, te aconselho a analisar as suas amizades! 
Eu mesma nunca fui uma menina de ter multidões de amigos. Sempre fui aquela de analisar e escolher as minhas amizades, as que me faziam crescer!
Morei dois anos em Florianópolis e digo: fiz amizades verdadeiras e amigos maravilhosos. Em pouco tempo, aprendi o que é uma amizade verdadeira, onde há união e comunhão, algo verdadeiro vindo do Senhor!
Aí, vem a questão de você saber escolher bem seus amigos, saber escolher quem são as pessoas que você deseja que estejam ao seu lado.
Por isso meninas, digo que é importante escolher os amigos com quem andamos e dividimos as nossas vidas. Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau " (Provérbios 13:20).  
A Bíblia nos dá o exemplo de um homem que recusou seguir os caminhos errados, que outros homens seguiam, e com isso mostrou a sua enorme lealdade ao Senhor.
Vocês sabem quem foi esse homem? Esse homem se chamava Abraão e ele  "Foi chamado de amigo de Deus" (Tiago 2:23). 

Gurias,
Devemos escolher muito bem nossas amizades, especialmente porque elas irão ajudar na nossa vida espiritual.
Amizade é muito mais que você ter várias pessoas ao redor de você;
Amizade é algo que tem que ser saudável;
É algo que tem que te alegrar;
É algo que te inspira a fazer e viver coisas boas.
E, principalmente, não dever ser algo que te afasta de Deus, que te afasta da família e que te leva a percorrer caminhos escuros.
Escolha ter amigos que te aproximam do Senhor. Procure ter amigos que amem o Senhor mais que tudo nessa vida, amigos que têm Deus no centro do seu coração.
Procure amigos firmes no amor de Jesus Cristo, porque se você vier a cair ou apenas tropeçar, com certeza esses amigos vão te levantar, segurar firme em suas mãos e irão te ajudar a continuar a andar ao  maior e inesquecível encontro de nossas vidas, que é o encontro com o nosso Senhor Jesus Cristo.
Não há amigo melhor e que nos ama mais do que Ele, JESUS! : )

O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17

Abraços,

Angela Durans
Igreja Batista Pioneira Floripa/Maranhão

22 de março de 2013

14 de março de 2013

Início de um Sonho


No dia 28 de julho de 2012, começou a realização de um sonho chamado “África”. A primeira semana foi a mais difícil, era uma mistura de emoções. Eu estava muito feliz por estar em Moçambique, mas triste por perder uma amiga. Porém a graça de Deus é tão abundante que ele me capacitou a servir com alegria mediante a dor de perder alguém.
Durante as semanas que passei em Moçambique juntamente com seis colegas, trabalhamos no PEPE (Programa de Apoio a Criança em Família na Comunidade), realizamos Escola Bíblica de Férias (EBF) e tivemos inúmeras oportunidades de falar de Jesus. Na última semana, fomos pra uma missão em Nharechonga. Lá dormimos em uma casa de barro, o banho era em uma palhota e o jantar era a luz de velas.
Caminhar por quatro horas no meio do mato era insignificante quando chegávamos a uma casinha e podíamos compartilhar do amor de Deus. O povo é muito hospitaleiro. Quando nos aproximávamos, eles já nos davam lugar para sentar. Algumas vezes eu estava carregando apenas a minha Bíblia e vinha alguma mulher ou criança e insistia para levá-la para mim.
Tanto na cidade como na zona rural as pessoas são muito musicais. Por isso, no último dia que estivemos na missão em Nharechonga fomos presenteados com muita música, dança e até teatro. Tinha horas em que a poeira era tanta que vinha uma mulher com um balde e jogava água no chão.
Como sou apaixonada por crianças, me senti realizada e totalmente em casa naquele lugar. As crianças são muito amáveis e educadas: quando pegam em sua mão não querem mais soltar. Teve uma ocasião em que estávamos evangelizando nas casas e, neste dia, eu estava meio triste, mas então veio uma criança correndo dizendo meu nome e me deu um abraço. Eu não me lembrava de quem ela era, mas sei que Deus usou este simples gesto para renovar meu ânimo e a minha alegria. 
Em Moçambique pude conhecer pessoas cativantes e que conquistaram o meu coração. Amo meu país, meus amigos e a minha família, mas confesso que não senti saudade de nada.
Eu estava no lugar certo.
Antes de ir para África imaginava aquele lugar como o “continente das oportunidades”, e agora não tenho mais dúvidas disso. Não quero ficar fora da obra que Deus tem realizado no mundo, pois servi-lo é o que me traz mais alegria. Eu já gostava da África antes de conhecer e agora que conheço gosto mais ainda. Espero um dia poder voltar para lá.
        
Deus é poderoso para fazer muito mais do que tudo que planejamos, desejamos e sonhamos.

Abraços,
Camila F. Assumpção











13 de março de 2013

Dicas da Nutri #5



Camila Centenaro
Getúlio Vargas - RS

Resultado - Sorteio

Oii Fémeninas,
Saiu o resultado do nosso sorteio, e a ganhadora foi...


É isso aí meninas! E fiquem ligadinhas, daqui alguns dias sortearemos o Congresso Fémenina pago! Não deixe de participar!
Beijos.

12 de março de 2013

Como anda sua autoestima?

Certa noite, momentos antes de começar o culto de domingo, uma menina de aproximadamente 3 anos veio correndo ao meu encontro. Eu a abracei e a peguei no colo. Perguntei: "Luiza, como você está?!" E ela com um sorriso estampado no rosto simplesmente me respondeu: "Tô bonita!". Naquela hora eu ri, e simplesmente respondi aquela afirmação: "Sim, querida! Você está linda, é uma princesa!".
Crianças são inocentes. Falam o que pensam e o que sentem. Simples assim. Essa pequena menina está tendo uma educação muito boa por parte dos pais. E todo dia a mãe dela diz que ela é uma princesa. Creio que essas palavras ficaram impregnadas nela de tal forma que mesmo sendo criança, já se sente como uma menina bonita, como algo de valor para a família e amigos.
E eu pergunto: "Como anda sua autoestima?!"
Quando você está diante do espelho. O que você vê? Consegue encará-lo e dizer: "Com licença, porque hoje estou bonita" ou passa de longe para nem querer ver o estado da aparência?
De acordo com uma pesquisa que encontrei na internet, apenas 8% das mulheres do Brasil, estão satisfeitas com o seu próprio corpo. Sendo assim, 92% delas acham algum defeito no seu corpo e possuem alguma dificuldade para se aceitarem como são.
(Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/sera-que-a-mulher-brasileira-esta-satisfeita-com-o-seu-corpo-2-1-13-460.html)

 Particularmente, Deus tem trabalhado esse assunto comigo. Por isso estou falando deles para vocês. Tenho um complexo em relação as minhas espinhas. Rosto repleto delas. E como se isso não bastasse, elas me incomodam tanto que meu desejo é apenas me livrar delas. Nisso, às vezes acabo “cutucando” as belezinhas.
Com o rosto pipocado, a autoestima às vezes cai lá em baixo.
Mas, olhando para a Bíblia, Deus tem me mostrado alguns textos e tem me ensinado a lidar com isso.

1)   Menina dos olhos de Deus
“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas”.
Salmos 17:8
Você é protegida por Deus como a menina dos olhos Dele. Você é muito mais que especial para Deus. Sabe quando você vê a sua imagem refletida nos olhos de alguém. “Menina dos teus olhos” representa a amada, aquela pessoa em que admiramos, valorizamos e amamos

2)   Jardim Secreto
“Você é um jardim fechado, minha irmã, minha noiva; você é uma nascente fechada, uma fonte selada”.
Cânticos 4:12
A Igreja, o povo de Deus é a noiva de Cristo. E Jesus nos vê como um “jardim fechado” ou “jardim secreto”. Pense no mais belo jardim que existe no mundo. Mais belo que isso, é a sua alma. E o Espírito Santo está trabalhando em você e através de você. Ele está moldando teu caráter para ser mais parecido com o caráter de Cristo.

3)   Coração
“Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração”.
1 Samuel 16:7b
Se há algo mais importante que a aparência é o coração. Deus atenta muito mais para aquilo que somos por dentro e como nos aproximamos Dele do que qualquer outra coisa.
Deus te fez assim, toda especial do jeitinho que você é. Com uma beleza singular. Tanto é que não há ninguém no mundo igual a você. Mesmo se você tiver uma irmã gêmea, haverá diferenças. Deus é criativo e foi Ele quem te fez. Como diz a música “Se Deus me fez assim, assim vou louvar”.
Ame-se! Aceite-se!
“Estou olhando dentro dos olhos
Daquele quem me criou
E para ele eu tenho beleza sem comparação”

 Assista a este vídeo e veja que você tem uma beleza incomparável.

P.s.: não pense que você precisa ser perfeita para ser aceita na sociedade. Deus já te aceita do jeito que você é. Ele te ama assim, e te fez assim. Com todas as suas curvas, com todos seus defeitos e imperfeições. E ainda, não precisa ser perfeita para encontrar um amor. Porque se for de verdade, a pessoa vai te amar e te aceitar como você é.

Deus abençoe!
Com amor, Tati

Patê da Cris


Ingredientes:
2 cenouras (pequenas) raladas em ralo pequeno
5 pepinos (grandes ) em conserva ralados
1 bisnaga (pequena) de patê de sua preferência
250 gramas de maionese (de preferência light)

Preparo:
Misture tudo.

Fica delicioso com torradinhas ou como recheio de torta fria.
Pode ser conservado em geladeira por 3 dias.
Bom apetite!!!

Bjs

Cristina Nehring
PIB Florianópolis-SC

8 de março de 2013

Sorteio - Dia da Mulher

Oii Fémeninas!
Hoje, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, estamos lançando nosso tão esperado sorteio!
Somos todas lindas! Então preparamos um pequeno kit para realçar ainda mais a beleza da nossa Fémenina que ganhar o kit! hehe
No kit consta:
- Um batom Natura;
- Um blush Natura;
- Um lápis Natura;
- Um pacote de lenço demaquilante Natura.

Participem! 



Será que existe uma pessoa certa?

Olá meninas,
Aí está uma dica da nossa líder Dagmar, é um vídeo muito bom, não deixem de assistir!



Beijos,
E tenha Fémenina!

HOMENAGEM | 8 DE MARÇO | DIA DA MULHER


Dia de homenagem à mulher – parece coisa de campanha, manchete de telejornal – coisa encomendada. Talvez a intenção, ao criar o Dia Internacional da Mulher, tenha sido mesmo muito boa – alguém enxergou injustiças e quis colocar tudo em seus devidos lugares. Certamente foi útil – chamou a atenção do mundo masculino para algo além das “belas formas” de uma mulher.
Mas estamos em um novo século – “as coisas velhas já passaram...” – o fato das mulheres terem sido reconhecidas como seres humanos em igualdade de condições em relação aos homens, trouxe muito mais do que simples visibilidade; trouxe, junto com os privilégios, muito mais responsabilidades. Parece que ser mulher se tornou uma tarefa mais difícil nos tempos atuais.
A começar pela aparência física, estamos “formatadas” em modelos exigidos pelos “donos da moda” – é preciso manter o peso (baixíssimo), a musculatura, a pele de porcelana, os cabelos soltos ao vento (mas impecáveis -se ajustam com um simples balançar!), ficar imune à “tpm” e outros que tais.
Além disto, a mulher moderna também precisa ser “expert” – precisa se destacar no mundo dos homens – tem que ser a melhor vendedora, a que faz tudo mais rápido e eficientemente, mais gentil,  mais antenada, mais amiga de todos, aquela que tem mais jeitinho para falar com o “chefe mal humorado”, ter as melhores ideias e saber resolver os problemas – ufa! – quase mulher-maravilha!
E quando chega em casa, depois de um dia assim,  a situação é diferente (mais difícil, caso ela não tenha sido dependente de Deus para escolher seu marido e formar sua família): as tarefas domésticas são “coisa de mulher” – mesmo com todos os eletrodomésticos modernos que estejam à disposição.  Não tem jeito – em geral, os homens são meio desajeitados para administrar o lar – o “Oscar de melhor administradora” vai sempre para a mulher. Ela consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo.  Por isso, quando ela chega em casa, depois de uma jornada longa no trabalho, a turma do sofá respira aliviada – a “dona da casa” vai colocar tudo em ordem rapidinho: vai servir a comidinha gostosa (depois lavar a louça), ver a tarefa do filho, a roupa a ser lavada e passada, a lista de compras (que ela mesma executa), o remedinho para o mal estar do marido, o carinho para os que tiveram um dia ruim, o apaziguamento com a vizinha que ficou chateada, a ração do cãozinho, etc. Bem mais tarde, a mulher consegue um tempo para cuidar de si mesma – um banho, cuidar dos cabelos, os remedinhos inevitáveis, preparar a roupa para o dia seguinte (de toda a família), os cremes, o cheirinho gostoso – afinal, se for casada, ela vai dormir com seu marido... 
Aquelas que “ainda” não têm marido, vão para o facebook e lá tem muita coisa para atualizar – leva um tempão.  Mas é preciso não descuidar das horas de sono – manter a beleza é necessário – no novo dia, de manhã, ela precisa estar impecável!  É mesmo missão para “mulher-maravilha”!  Alguma menina que esteja lendo este texto, pode até desistir de crescer. Mas peço calma – um pouquinho mais só comigo.  
Nosso Deus já sabia de tudo isso e “equipou” a mulher com todos os aplicativos necessários para que ela desempenhe tudo isso com naturalidade – é fantástico – "todas nós conseguimos" (algumas com eficiência menor em algum quesito, é verdade). Mas, no geral, vivemos bem com todas essas exigências da vida moderna. Só Deus mesmo para organizar esse cronograma tão emaranhado; mas no fim, depois de uma boa noite de sono, estamos novas em folha – prontas para “outra”.  Matar um leão por dia é conosco mesmo!
O mais legal é que temos assessoria “divina” disponível, a qualquer tempo e hora – se o celular estiver ligado no número de Deus, não tem erro que não possa ser evitado e/ou corrigido a tempo. Quando Deus nos “projetou”, ele nos chamou de “ajudadoras”, lembra?  Pois é isso mesmo – nossa missão é “ajudar”: - a todas as pessoas ao nosso redor – a todo tempo, seja qual for a situação – precisamos estar disponíveis e atentas!  Nesse ponto precisamos do contato, a sintonia perfeita com nosso Criador – Ele tem peças de reposição em abundância - (da mente, dos sentimentos, das emoções) – pode nos reformatar a qualquer momento. Mas estar ligada nEle, num relacionamento íntimo e verdadeiro é que vai garantir essa renovação, cada recomeço, de cada dia.
Ser mulher é muito bom, muito legal, é uma invenção genial do Criador. O texto bíblico diz que somos o “...templo do Espírito Santo...” (1ª Cor. 6:19) e também “o bom perfume de Cristo” (2ª Cor. 2:15) – tem algo mais parecido com “ser mulher”?


Liete G. Gomes
Florianópolis | SC

4 de março de 2013

MyJob: Contadora

Olá, Meninas!
Sou Karine Petrikovski. Contadora. 26 anos. Convertida há sete anos e membra da Igreja Batista de Passo Fundo.
É como imensa alegria que compartilho com vocês o meu histórico profissional.




Sempre fui bem na disciplina de Matemática. Tinha muita facilidade com cálculos e números, e o que eu aprendia já aplicava em situações do meu dia a dia:

  • Guardava parte da mesada (que foi de R$ 5,00 ao máximo de R$ 25,00) para investir em tazos, gibis, ursinhos da Parmalat e kinder ovos;
  • Brincava de supermercado com embalagens vazias de comida e remédios, fazendo todo o fechamento do caixa do dia e controle do estoque restante.
  • Por volta dos 9 anos, fazia rabicós de crochês e de retalhos e vendia aos vizinhos e coleguinhas.
Naquele tempo já era dinheiro de verdade. O lucro monetário não era muito alto, mas para minhas necessidades da época estava ótimo, pois varias vezes foi o dobro do valor da mesada, ou seja, 100% de rentabilidade.
O tempo passou e no ensino médio optei por fazer o curso Técnico em Contabilidade e, posteriormente, o curso superior em Ciências Contábeis, pois envolvia números, análises financeiras e cálculos. Neste período descobri que esta área era bem mais ampla do que somar e diminuir. Fui apresentada aos razonetes, balancetes, balanços, planos de contas, débitos e créditos, mercado de capitais, análise de investimentos, auditoria, controladoria, perícia dentre outros.
Profissionalmente, trabalhei em várias áreas como fiscal de caixa em supermercado, como assistente contábil em um escritório de contabilidade e como coordenadora administrativa e financeira em uma entidade. Sempre com números, dinheiro dos outros e análise financeira de empresas. Também participei de concursos e fui chamada para trabalhar como técnica contábil na prefeitura em setembro de 2012, na área de recursos humanos, atuando com cálculo de folha e rescisão dos atuais 3.300 servidores. E, neste mesmo período, trabalhei na igreja na parte administrativa e na tesouraria.
Por meio dessas experiências, percebi ser muito importante o testemunho diário, do cuidado com o bom uso do dinheiro, em uma sociedade que relaciona igreja evangélica com o fato de tirar o dinheiro dos fiéis.  Enfim, o que aprendi é que, seja no mercado de trabalho ou no trabalho na obra do Senhor, existem bons e maus profissionais, os qualificados e os sem a devida qualificação.
Para o profissional qualificado, é um campo promissor, com um leque de opções de áreas de atuação, tanto em empresas privadas como públicas, com muitas vagas a serem preenchidas (muitas mesmo, só esta semana me ligaram pra indicar alguém pra duas vagas de empresas conceituadas e com ótimas remunerações).
E o mais importante é que esta profissão possibilita o cristão a dar um bom testemunho, principalmente no trato com o dinheiro, em uma época onde fraudar e sonegar é algo tido como “normal”.
Honrar a Deus diariamente com suas ações, quando estas são corretas e éticas, é uma demonstração clara de alguém que ama o que faz e, acima de tudo, ama ao Senhor.

Com carinho,
Karine Petrikovski