30 de janeiro de 2014

Review - OFICINA DE ORGANIZAÇÃO (Parte 3)

Algumas dicas para ser mais organizada na vida:
- Pare de desculpas como “Eu me encontro na minha bagunça”.

- Ser organizado otimiza nosso tempo e nos acrescenta minutos preciosos no dia a dia. Pense, que maravilha!

- Se você for esquecida, faça listas das coisas que precisa fazer e vá riscando conforme for fazendo. Assim não esquecerá de nada e tudo dará certo.
- Descubra o valor do descarte ou destralhe: tire de sua casa e de sua vida tudo o que não serve para nada, tudo o que não te faz feliz e tudo o que for lixo.
- Depois de separar o que vai fora, classifique os itens, agrupe em caixas ou pastas e coloque etiquetas visíveis. Isso ajuda na hora de guardar o que foi tirado do lugar.

Como organizar o quarto?
O básico é:

- Arrumar a cama todos os dias (leva menos de 60 segundos!);

- Guardar roupas e sapatos fora do lugar;
- Tirar do quarto tudo o que não for do quarto.

Gabriela LauterSão Borja - RS

9 de janeiro de 2014

Livro de Ester - parte 2

“Pois quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado” Lucas 18-14b

Continuando nossa série de mensagens sobre o livro de Ester, sugiro a leitura do Capitulo 2. (Ester 2.1-23)
Este capítulo nos conta como foi a entrada de Mordecai (Mardoqueu) e Ester no palácio real. Na maioria dos estudos sobre Ester aprendemos que ela só foi escolhida rainha porque Deus tinha um plano para o seu povo. Sim, Deus sempre tem um plano. Mas o que de fato fez Deus olhar para Ester e querer usar a vida dela? Ele poderia ter escolhido qualquer moça judia!
Deus se agradou dela por um único motivo:Obediência! Ele sabia que Ester obedeceria a Sua vontade sem questionar. Nos versos 10 e 15 deste capítulo podemos ver como Ester era obediente. Com certeza Deus viu em Ester um coração temeroso.
Deus quer que tenhamos um coração temente a Ele. Que sejamos obedientes à Sua Palavra, guardemos Seus ensinamentos, que façamos a Sua vontade para que Ele possa cumprir Seus planos em nossa vida. Precisamos ser como vasos de barro sendo usados para levar o melhor dEle à vida dos que precisam.
Assim como Ester foi usada para salvar o Seu povo, Deus quer nos usar para salvar esta geração, e nossas atitudes dentro e fora da igreja devem revelar nosso amor e obediência a Ele. Você tem sido um vaso vazio sempre pronto para ser usado pelo Senhor, ou tem ficado cheio das suas vontades, das vontades do mundo e não tem se deixado encher pelo Espírito Santo de Deus?
Devemos nos esvaziar todos os dias para que Deus possa nos encher com Suas verdades,  Sua sabedoria e principalmente com Sua vontade.
Ore todos os dias esvaziando-se e pedindo que Deus encha você com aquilo que Ele quer. Sugiro um momento de entrega diante de Deus escutando a musica “Me Esvaziar” da Nívea Soares. 
Joice Dufloth

Líder do Ministério de Dança da PIB Erechim

7 de janeiro de 2014

Tua Voz - Parte 3

 “E quando não consigo crer a tua voz vivifica minha fé...”
Infelizmente algumas vezes passamos por momentos onde nos sentimos longe de Deus, não O buscamos em oração e nem lemos Sua palavra, que fora deixada com tanto amor para nossas vidas. Nesses dias parece que tudo vai mal, o trabalho, os estudos, a família, os relacionamentos, os afazeres, é como se tudo estivesse conspirando contra nós.
Bom, são nessas horas que descobrimos a tão grande misericórdia divina, afinal, estamos completamente erradas e longe da vontade de Deus, e mesmo assim quando clamamos pedindo socorro, Ele na sua infinita graça nos responde e orienta a direção.  Por isso podemos dizer que mesmo quando não conseguimos crer, a voz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vivifica nossa fé.
 “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”  
Provérbios 3.56
“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,
e a prova das coisas que se não veem.”
Hebreus 11.1
“Pois eu sei que estás comigo
Eu sei, permaneces comigo”
“Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores,
porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará,
nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da Casa do SENHOR.”
1 Crônicas 28.20b 
Como é maravilhoso saber que nunca estamos sozinhas, podemos sempre contar com Aquele que nos criou. Durante nossos dias passamos por diversas situações, algumas boas e outras ótimas, mas também tem aquelas que são ruins ou até mesmo horríveis. Mas existe algo muito especial quando enfrentar todos esses momentos, e isso se concentra em saber temos ao nosso lado o único capaz de nos auxiliar em todo e qualquer momento. 
No versículo que coloquei em destaque para este trecho da música, vemos que podemos sim confiar em Cristo Jesus, não precisamos temer as circunstâncias à nossa volta, pois nosso Deus nunca nos deixará e muito menos nos desamparará.  Assim sendo, vamos permanecer no Senhor todos os dias de nossas vidas, para estarmos com Ele por toda eternidade.

Katiúcia L.S.Centenaro
Getúlio Vargas/RS

Diferenças dos QUEIJOS!


5 de janeiro de 2014

Intenções? Elas importam sim!


Você já fez algo bom, mas com seu coração cheio de ira e sua mente repleta de pensamentos negativos e maldosos?
Um dos mais famosos poemas sobre o amor encontra-se em 1°Co 13. Onde o apóstolo Paulo define o amor como o dom mais excelente que deve ser buscado pelos cristãos. Amor que é demonstrado de forma prática e não apenas romântica, como muitos pensam.
Por diversas vezes cometi o erro de fazer atividades lindas com o coração feio – cheio de raiva, ira, rebeldia. Percebi meu erro e comecei a clamar a Deus para que eu não fizesse mais nada que não fosse motivado pelo amor, pois sem amor tudo é vão.
Fazer a coisa certa nem sempre quer dizer que você teve a intenção certa. Nem sempre o que as pessoas vêem e aprovam passou pela aprovação de quem mais importa – Deus.
E aí? O que está por trás do que você faz? Por que você faz o que você faz?
Lembre-se: 
“O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7
Ps: Faça tudo por amor ( a Deus e ao próximo) - faça tudo com amor!
Marta Hoffmann
Florianópolis/ SC


Coloque 2014 nas mãos mais seguras...


1 de janeiro de 2014

E AÍ MENINA – COMEÇAR TUDO DE NOVO?

Não sei quanto a você, menina, mas para quase todas as pessoas há um Livro novinho em folha, para escrever tudo o que se fizer (ou deixar de fazer) nos próximos 365 dias do ano de 2014.
Olhando para trás – o que é inevitável – dá para contar nos dedos da mão tudo o que fizemos de bom, significativo, aquilo que fez diferença para nossas vidas ou das pessoas que nos cercam.
É que na pressa do “urgente”, a gente faz coisas que não gostaríamos de ter feito, e perde tempo demais com coisas de pouca importância, não acha?
Você, certamente, já sabe o que mais ocupou as suas mais de 6 mil horas de 2013 – sabe???
Aquelas divertidas horas passadas com a turma (virtuais ou não), interferiram no resultado do Concurso ou no Exame Vestibular que você deixou escapar?
O tempo que precisou dormir (para recuperar as energias gastas com aquele passeio), fez você faltar aos os compromissos, na hora exata – ou todos tiveram que esperar por você?
E o Tempo para orar e Estudar a Palavra de Deus – foi suficiente – teve alguma prioridade?
Ainda ficaram algumas raízes de amargura por algum relacionamento que não foi legal? 
Teria sido possível evitar certos constrangimentos – você poderia ter agido de outro modo?
 Esta é uma avaliação bem genérica – serve para todas as pessoas.
Mas se você quiser fazer uma análise pessoal e mais profunda, vai precisar se olhar em dois espelhos, bem grandes: 
- o espelho normal, para ver se sua aparência é aquela que ajudou você a ser uma pessoa melhor: - estou falando de postura, corte do cabelo, vestuário adequado, maquiagem,acessórios, etc.etc; 
- quanto ao espelho nº 2, trata-se do espelho da alma, dos sentimentos, das emoções, do “querer ser”.
Para se olhar assim, é melhor estar sozinha, num primeiro momento;
– é que a imagem que a gente vê, quando se procura aqueles cantinhos bem escondidos do coração, pode causar tristeza, mágoa e arrependimento. Então é necessário ir para o segundo momento, caso a imagem que você viu não tenha sido das mais encorajadoras: 
- sempre se pode buscar ajuda com uma amiga sincera e comprometida com Deus, com seu Líder Espiritual, com alguma pessoa isenta, que possa ser honesta e justa com você.
O que acontece é que algumas meninas tendem a ser muito exigentes consigo mesmas – sua auto-avaliação não será correta. 
Por outro lado, a menina indulgente consigo mesma, também terá sua auto-avaliação prejudicada; ela poderá ser ajudada a olhar de frente os pontos que estão impedindo seu crescimento pleno como Filha Preciosa do Pai, e poderá progredir e ser mais feliz, fazendo outros mais felizes.
Muito embora, os meios de comunicação virtuais nos cerquem a todo momento, fazendo com que vivamos em grupo, as vitórias são individuais. 
O texto bíblico diz:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” Sal.90:12                        
Minha dica de um bom recomeço é deixar em 2013 o que não foi tão legal – e prestar muita atenção para não cometer os mesmo erros.
Depois, valorizar tudo o que você fez e que a tornou uma pessoa mais significativa para os que vivem ao seu redor - e aperfeiçoar a dose para 2014! Agradeço sua atenção e carinho neste tempo que tive a honra de compartilhar este espaço com vocês!
Desejo um Ano Novo muito feliz para você e os seus queridos: 
– são mais de 6 mil horas – dá para fazer muita coisa!
Bjs vovodescolada