31 de agosto de 2013

Fémeninas em Camaquã!


Olá!! Tudo bem?
Gostaria de compartilhar como está sendo benção o ministério aqui em Camaquã. Com cerca de 15-20 meninas sendo FéMeninas. Nosso programa acontece de 15 em 15 dias, e também temos feitos oficinas para as meninas. Já tivemos oficinas de maquiagem e culinária. Renata e eu somos líderes aqui, temos nos alegrado no Senhor com esse ministério.
Aqui está a Receita das meninas de Camaquã:


Fabi Silva
Camaquã - RS

Minha história de amor - Lúcia e João 2° Parte


Oi Gurias!
Estão curiosas? Vou então dar sequência a minha história de amor.
Depois de várias jantas com os amigos, em uma simples caminhada, já no mês de outubro, senti algo diferente. Como que em um click, vi no João, o garoto mais divertido e interessante que podia existir. Quantas risadas naquele dia, me lembro como se fosse hoje. Os meus pensamentos começaram a se voltar para ele e a pensar de novo: por que não?
Depois daquele dia, as conversas foram se tornando cada vez mais longas e agradáveis, mas tanto eu como o João não queríamos errar. Foi então que ele fez uma prova com Deus, bem específica e impossível de ser cumprida, se alguém não contasse...(hehe).
Todavia, Deus é tão misericordioso que atendeu a prova e a resposta foi afirmativa. A prova era a seguinte: que eu (Lúcia) deveria compartilhar o texto de Jeremias 1.1-8. Para entender o contexto: esse era o texto do chamado dele para a Obra do Senhor.
Sim, olha se isso é pedido que se faça né?! Eu não iria saber nunca e não soube mesmo, até o dia que compartilhei com ele esse texto.
Foi emocionante!
Eu precisava fazer um trabalho onde escolheria algum texto da Bíblia e estudaria ele de forma mais detalhada. E adivinhem qual texto eu escolhi? Exatamente: Jeremias 1. 1-8.
Nós estávamos orando e eu falei com ele sobre o assunto proposto pelo professor. Mostrei o texto e alguns comentários. No mesmo momento ele riu e eu fiquei sem entender. Até que de noite, quando estávamos conversando, ele do nada abriu a Bíblia e começou a ler o texto de Jeremias. Chorando, me contou qual tinha sido o pedido dele pra Deus e eu fiquei sem reação.
Deus disse: SIM!
Depois de um mês, com a permissão dos meus pais, começamos a namorar. O primeiro beijo e a certeza de estar com a pessoa certa… Que maravilhoso!
Tudo que sempre sonhei e então... Vivemos felizes para sempre!?!?  Infelizmente não, pois Deus tinha muitas coisas para nos ensinar...
 O que será que aconteceu? Qual o desfecho dessa história de amor?
Só no próximo post.
 Beijos, meninas de Fé
Lúcia Waggi
Lageado/RS



28 de agosto de 2013

Cabeça nas nuvens...

Estar com a cabeça nas nuvens faz parte de ser menina:
– quando se está apaixonada, quando há uma festa para ir (com aquele vestido lindo que você comprou), quando você pensa naquele cara que te fez uma declaração de amor inesperada, etc.etc.  As pessoas ao ser redor não entendem quando você está longe, e dizem: – “ei, você está aí?”
Então você é forçada a descer das nuvens e cair na real.
Mas nada de errado, por enquanto – você terá outras oportunidades para subir às nuvens – outros elogios virão, outro sapato, outro buquê de flores, até o anel de noivado! O que importa, de verdade, é manter os pés firmes na terra: – significa manter  seu compromisso verdadeiro com Deus, seu foco no que deseja para sua vida inteira, sua atitude de menina verdadeira, pura e leal.
Sonhar é viver antecipadamente o amanhã, sem pagar o preço por decisões precipitadas.
É ótimo estar com a cabeça nas nuvens – desde que você saiba a hora certa de descer de lá – com seu cérebro preservado, não contaminado, sem a “formatação” que o mundo sem Cristo oferece.
Mas além do benefício de poder sonhar, melhor ainda é transformar os sonhos bons em realidade – aí será preciso selecionar, separar e deletar tudo o que não passa de vãos pensamentos. Depois que os seus sonhos “possíveis” estiverem bem sinalizados, aí sim, será hora de colocar todo o empenho, todo o esforço e dedicação. 
Não tem erro:  – todos os que sonharam bons sonhos e foram esforçados, se deram muito bem!
Abraços, Vovó Descolada

27 de agosto de 2013

Socorro! Todo mundo está namorando!

Oi gurias mais lindas do sul do mundo (:
Quero compartilhar com vocês algo que veio ao meu coração hoje.
Todas nós temos acesso ao Facebook (ah vá, Vanessa) e somos bombardeadas por notícias o tempo todo. Geralmente as notícias que mais lembramos são as atualizações de relacionamento dos namorados (podem admitir, eu sei que é verdade, a gente sempre sabe quem começou a namorar e comenta com a amiga,haha).
Teve uma época esse ano que eu acho que foram uns 15 casais de namorados que
assumiram o relacionamento no Facebook de uma vez só. Foi terrível, tinha atualizações e declarações de amor todo dia... (hahaha). E nós que não temos namorados como ficamos? Queria dizer pra nós (vale muito pra mim também) acalmarmos nossos ânimos. (“Acalmar os ânimos Vanessa? Por quê?” “Ah gurias, esqueci que não temos pressa e nem pensamos em namorar né? ... ERRADO, a gente pensa nisso quase todos os dias haha”).
Mas, não é porque uma penca de gente começou a namorar que precisamos desesperadamente namorar também. As vezes a vontade é muito grande, o tempo não passa, as vezes pensamos que já esperamos tempo suficiente. Até mesmo passa por nossa mente que Deus está atrasado com o guri de nossas vidas (o varão abençoado :P).
Só que nós, gurias de fé, muitas vezes, (desanimadas :T) esquecemos que Deus tem o tempo d’Ele e o jeito d’Ele especial de conduzir as coisas da vida e acabamos por querer fazer tudo por nossa conta, do nosso jeito e no nosso tempo.
Gurias lindas, já dizia o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”. Cautela sempre é bom, esperar em Deus é melhor ainda. Precisamos entregar nossa área de relacionamentos pra Deus. Entregar o nosso futuro nas mãos d’Ele, começando a entregar o nosso presente também: o hoje. Se o varão abençoado não apareceu ainda é porque provavelmente Deus está moldando o coração dele. Agora eu pergunto: "Se Deus está moldando o coração dele, nós temos permitido que Deus molde nosso coração também??" Outra pergunta: "Quem está ocupando o trono no nosso coração? Deus ou o tal namorado inexistente?"
Uma coisa que eu aprendi desde pequenininha com a minha mãe, é que precisamos buscar Deus acima de tudo, de todo coração (repito TODO CORAÇÃO, não vale só a metade, não adianta ter um relacionamento com Deus no final de semana, se durante a semana estamos de caso com o capiroto, vulgo Luci).
Se buscarmos Ele e as coisas d’Ele de coração, o que nos faltar aqui na Terra, Deus vai acrescentar. E isso é fato. O que muitas vezes acontece conosco é a pouca fé: fé de que Ele tudo pode.
Gurias: precisamos confiar. A mesma fé que cura nos dá ânimo, nos dá esperança. Deus tem planos e histórias lindas pra nós. E antes de termos um relacionamento sério com alguém precisamos ter um relacionamento sério com Deus.
Que Deus possa ser o tesouro do nosso coração. Que possamos ter fome e sede de Deus e tudo que vem d’Ele.
Que Ele seja mais importante nas nossas vidas que um simples guri.
E tem mais, gurias: deixem Deus agir. Deixem que Ele use a vida de vocês, porque nas mãos de pessoas somos objeto, mas nas mãos de Deus somos instrumentos para a sua obra. Que vivamos para o nosso Deus todos os dias de nossas vidas. Por vezes parece que demora, mas tenham a certeza de que Ele sempre capricha.
"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21).
 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos" (Mateus 5:6).
Tenha paciência.
Tenha Fémenina.
Abraços,
Vanessa Aline Tietz/Nova Santa Rosa

26 de agosto de 2013

Concurso: Por que devemos aprender esperar em Deus?

Olá FéMeninas!


Você quer o livro da nossa amiga Pati?

É só participar do nosso concurso. Inscreva-se abaixo e responda: Por que devemos aprender esperar em Deus?
A melhor resposta vai ganhar o livro: "Eu escolhi esperar, e agora?"




24 de agosto de 2013

Você tem hábito de ler jornal?

Olá Gurias,
Vocês já leram ou viram o jornal da nossa convenção: “O Batista Pioneiro”?

Mês de Agosto/ 2013
Então,“O Batista Pioneiro”é um jornal que traz notícias sobre as coisas da nossa convenção. Cada página tem alguma coisa de algum grupo que faz parte da nossa convenção. Por exemplo: JUMAP, que trabalha com os adolescentes e jovens. JUFEMI, que trabalha com os juniores, terceira idade, mulheres e Missões. Neste jornal também encontramos os eventos das nossas igrejas Batistas Pioneiras desde o Rio Grande do Sul ao Espirito Santo.

Sei que parece ser meio chato ficar lendo jornal, mas este é diferente porque você recebe noticias de várias igrejas, descobre os eventos que fazem parte da convenção, como: os Acamzecas, ACAMs, IMPACTO, Congressos das mulheres,  o Fémenina, Congresso para a terceira idade , ACAJUMER , Viagens missionárias, etc...

Se você não quer ler tudo o que está no jornal pode escolher um grupo que você gosta e começar a ler por ali. Eu posso falar que verdadeiramente comecei com a página da JUMAP. Lá eu descobri coisas da JUMAP: os acampamentos, os eventos.
Quero te convidar para ler o nosso jornal e quem sabe mandar notícias também...
Ps: A Convenção tem uma edição especial do Jornal pela Internet: http://www.pioneira.org.br/

Tenha Fémenina!
*Dica e Beijocas da Jojo.
Joanna Wild 
Florianópolis/ SC

23 de agosto de 2013

Minha história de amor - Lúcia e João 1° Parte

Oi Gurias!
Vou contar para vocês a minha história de amor.
Sempre fui uma menina muito sonhadora e posso dizer que sonhei muito com o meu futuro esposo. Defensora eterna do casamento, queria muito, mas muito mesmo, me casar. Cresci em um lar cristão e sempre aprendi a depender de Deus e, principalmente, sabia que Ele tinha alguém especial pra mim e que eu devia ESPERAR!!!
Hum, que difícil...
Essa palavra nunca foi muito fácil pra mim, mas eu queria de fato esperar e sempre orava por isso. Confesso que, por muito tempo, fui bem ansiosa e acabava me apaixonando muito fácil.
Quantos amores platônicos...
Quantas decepções…
(porém eu queria esperar mesmo).
 Lembro que minhas amigas namoravam com 15 anos ou já tinham ao menos beijado alguém, e eu nunca havia ficado. Queria tanto alguém especial...Acreditava que meu grande amor estaria no estado do Espírito Santo, em Santa Maria de Jetibá, mas na minha cabeça ele não chegava nunca.
No entanto, continuei firme na ideia de que meu primeiro beijo seria nomeu primeiro namorado, o qual seriaentão, o meu marido (mesmo que na época eu sentia vergonha disso, eu não ficava com ninguém).
E foi assim. Uma garota de 18 anos que nunca tinha beijado na boca. Fala sério, isso era o cúmulo!
Na verdade, que privilégio. E agora eu sei.
Deus tinha algo especial pra mim e tinha me chamado pra uma missão especial, que não entendia bem, mas orava para que Deus confirmasse o que queria da minha vida.
Foi então que no ano de 2008, eu e a minha família fomos visitar minha irmã e meu cunhado, que estavam no RS, no Seminário. Na oportunidade, conheci àquele que hoje faz dos meus dias os mais felizes e, também, o que me ajuda a crer e a crescer no Senhor: o João.
Naqueles dias,em que estávamosvisitando minha irmã, eu nem imaginava isso.Voltamos para casa e, no mês seguinte, o coral do Seminário foi até SantaMaria de Jetibá- ES. Nesse período, pude conhecer um pouco mais o João.
Sabe aquelas histórias de um “amorzinho de intercâmbio”?!
Foi bem assim que eu classifiquei.
No entanto, depois de várias confirmações de Deus,estava (EU) me preparando para ir ao Seminário. No ano seguinte, cheguei à Faculdade Batista Pioneira (FBP). Logo pensei que seria o momento para algo mais com o João, mas acreditem: eu não queria me casar com aquele cara. Ele não era ideal pra mim e eu descobri isso nos primeiros meses (pensava eu).
O ano passou e eu e o João nos tornamos amigos de “oi” e “tchau”, de sair com todo mundo pra comer X e só.
Será que a nossa história terminou em amizade?
Confiram no próximo post.
Beijos, meninas de Fé
Lúcia Waggi
Lageado/ RS




22 de agosto de 2013

Dois pontos essenciais para um ministério de dança forte

Sempre que falamos em ministério de dança, muitas pessoas pensam que ele só serve para aprender passos e se apresentar no palco da igreja. O ministério de dança vai muito além disso, e para que ele seja um ministério forte dentro da vontade de Deus não podemos dispensar dois fatores muito importantes: a técnica da dança e a unção que vem de Deus. A técnica está voltada a excelência. Deus nos chamou a fazer sua obra com excelência de atuação e com intensidade de coração. Esta intensidade também deve ser refletida, na busca de melhorar cada dia mais para que o nome do Senhor possa ser glorificado. Devemos buscar sermos os melhores naquilo que fazemos pra Deus, não melhores que os outros, mas melhores que nós mesmos. Pare e observe ao seu redor como tudo que Deus criou é perfeito e com uma grande diversidade, ou seja, com excelência. Assim deve ser a técnica em dança quando usada para louvar a Deus e fazer a obra de Deus.

A unção deve ser uma questão de prioridade, pois se a nossa arte é para Deus, e se ela fala de Deus, temos que manifestar Sua presença e consequentemente em tudo o que fizermos, caso contrário, o nosso trabalho artístico fica em igualdade ao trabalho feito secularmente. Quando Davi tocava a harpa, a presença de Deus se manifestava. Davi tocava porque tinha a técnica, a presença de Deus se manifestava porque ele tinha a unção.

É necessário fazer aula, ensaiar, crescer, desenvolver e aprimorar a cada dia o seu conhecimento artístico, mas deve se ter a consciência que tudo isso sem a presença de Deus, não faz a mínima diferença. A técnica aliada à unção se transforma em poder. Saul era liberto dos demônios quando Davi tocava.

Nesse sentido podemos dizer que o fazer com aptidão (técnica) aliada à unção produz: cura, milagres, restauração. E para que haja um diferencial entre a arte feita no mundo e a arte feita para Deus, para que a Graça de Deus toque a vida das pessoas e não somente seja um trabalho excelente, mas seja algo que mude, transforme e inunde a vida daqueles que contemplam o trabalho executado, você precisa fazer com que a técnica e a unção andem juntas no seu ministério.

“Por este motivo eu te exorto que despertes o Dom de Deus, que há em Ti”
 (2Tm 1.6).

  Joice Dufloth
Líder do ministério com Dança da PIBErechim


Prioridades

Nestes tempos de tantos “gritos” pelas prioridades do povo brasileiro, esta pode ser uma boa hora para que cada menina faça uma lista de “suas prioridades” – aquilo que faz parte dos seus sonhos e que pode ser realizado. Quando se é jovem, a gente quer fazer tudo, sonha alto e julga que as barreiras serão muito fáceis de transpor. Faz parte de ser jovem – pode ser vantagem ou não. Mas as barreiras são inevitáveis, para quem quer chegar ao topo, quem quer chegar em 1º lugar.
Mesmo para quem nasceu em berço de ouro, o trabalho é uma necessidade – o próprio Jesus Cristo disse : “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17).  Além disso, por questões emocionais e práticas, é muito bom que a menina de Deus seja  independente.
O nível de escolaridade é fator de 1ª ordem para o sucesso profissional – não há espaço para pessoas que não se expressam bem, que não “sabem nada do que está acontecendo” ao seu redor, que ficam fechadas numa “caixinha” restrita de conhecimentos específicos – afinal, estamos num mundo global – todo mundo precisa entender um pouco de tudo. 
Isto não quer dizer que a menina deve se desviar do foco – precisa “eleger” o que é mais importante em sua vida e gastar mais energia mental, física e emocional para alcançar seu objetivo. Atividades para quem é jovem são tantas que nem cabem na agenda – todo dia há “alguém” comemorando “alguma” coisa.
Por isso, a atenção com as suas prioridades precisa estar bem ativada: selecionar as atividades em grupo (ou individuais) que são mais importantes, mais legais e que não ocupem todo o seu tempo – seguindo esta ordem, dá para participar da vida de um jeito bacana e cultivar seus relacionamentos de maior valor. O importante é lembrar que nossa vida “passa como um conto ligeiro”(Sal.90:9).  
Faça sua lista de prioridades – comece sempre pelo que é mais importante – pode ser a tarefa mais difícil (chata), mas merece ser resolvida logo – sobra tempo para as tarefas legais. Registre o tempo que você gasta em cada tarefa – dá para preparar melhor o dia seguinte. Com o passar do tempo, dá para se acostumar à uma rotina mais equilibrada e tudo entra nos eixos. Cuide de cada minuto da sua vida – é presente de Deus!

Abraços, Vovó Descolada

15 de agosto de 2013

QUER SE CASAR MESMO ???

Todas as meninas são educadas, desde a infância, a se preparar para o encontro com o príncipe encantado: – no linguajar “igrejês”, as famílias falam do “escolhido do Senhor” – é mais ou menos a mesma coisa.
Os pais, em geral, ficam muito temerosos quando um rapaz se aproxima de sua menina – sempre parece um lobo mau. Mas as “irmãs”da Igreja, cobram o tempo todo: “ainda não tem namorado?” – “para quando é o noivado?” – “quando será o casório?”
Nesses momentos, é preciso que a menina esteja muito centrada e  segura nas Promessas de Deus – não é hora de agir com precipitação. Requer orar sem cessar e agir segundo a orientação de Deus e dos pais. Casar mal é muito mau!
Há que lembrar que casamento requer doação – abrir mão de pelo menos metade das coisas que você gosta de fazer – o casamento só funciona bem se cada um dos cônjuges entrar com 50% - aí fecha  nos 100% ideais! (é óbvio que essa matemática é flexível, conforme a ocasião ou circunstância). Depois que vierem os filhos, o tempo para cuidar de você, será menor.  Você precisará abrir mão de alguns hobbies e hábitos pessoais, porque haverá mais gente necessitando de sua atenção e seu tempo. Por isto, será ótimo se você já estiver numa carreira definida (ou no processo). Nestes tempos modernos, casar com mais idade é bem aceitável.
O Apóstolo Paulo dá um conselho um tantinho esquisito para os dias de hoje: “a menina solteira cuida das coisas do Senhor, para ser santa, tanto no corpo, como no Espírito”(I Cor 7:14). Creio que nesse texto, o conselho se refere à vocação que algumas  pessoas (são poucas!) podem ter, inspiradas pelo Senhor – mas essas pessoas devem ser respeitadas, se sua opção não for pelo casamento.
O importante é manter o foco e o equilíbrio.  Nem cedo, nem tarde demais – casamento tem que ser na hora certa. Como saber a hora certa? Só há um jeito: manter a conexão com Deus e não se permitir desviar de Seus Mandamentos. Deus que conhece cada menina, quando foi gerada e estava no ventre de sua mãe, vai sinalizar quando chegar a hora! Ele quer o melhor para você!  Sua Promessa é bastante específica: “todas as coisas contribuem para o bem daquelas que amam a Deus”
Abraços, Vovó Descolada

Bebida Quente de Milho Verde!

Essa receita é ótima para dias frios! 
E pelo que temos notado a maioria das Fémeninas estão congeladas.
Em casa, no trabalho, na Faculdade essa bebida pode te aquecer e dar uma pitada mais adocicada ao seu Dia!
Não perca tempo. Faça hoje mesmo!

Lá vai a Receita:

  • 2 latas de milho escorridas
  • 1 lata de leite condensado
  • Duas vezes a mesma medida de leite
  • 2 xícaras de água
  • 2 pedaços de canela em pau
  • Canela em pó a gosto

Como preparar:
  • Bata no liquidificador o milho verde com 2 xícaras de água
  • Passe pela peneira
  • Volte ao liquidificador o suco de milho, o leite condensado e o leite para misturar bem os ingredientes
  • Leve ao fogo baixo com a canela em pau, mexendo sempre até ferver (cerca de 5 minutos)
  • Distribua em canecas e polvilhe com canela em pó, sirva-se quente
*Dicas: 
  •  Maravilhoso para dias frios
  •  Você pode substituir o milho verde em lata por 6 espigas de milho
(Extraído do site: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/20413-bebida-de-milho-quente.html)


Uma dica especial da equipe Fémenina :-)



Fionas do Rei

"Sempre ouvi que eu sou uma princesa.
E sempre acreditei que um dia, o tal príncipe encantando apareceria.

Até que um dia ele apareceu.
então ele olhou para a princesa que estava ao meu lado. Porque ela sim era uma princesa. Se vestia e se comportava como tal.

Eu, obviamente, estava longe de ser uma.

Tenho conciência de quem sou. Eu não tenho cabelão, olho claro. Eu não tenho corpo de modelo ou aquele corpão idealizado por muitos homens. Eu não vivo maquiada. De vez em quando, sim. Mas o tempo todo não. Eu não vivo na academia. Eu detesto batom. E detesto salto alto.
E fora tudo isso, eu ainda sou desastrada.
Não sei ser delicada, meiga. Não sei ser patricinha.
Se tudo isso é ser princesa, eu definitivamente estou longe de ser uma!
Sempre me achei uma verdadeira Fiona.
E a mídia sempre me disse que sou uma ogra. Pois não me pareço em nada com modelos de revistas ou com as atrizes lindas. Não me pareço em nada com o que o mundo considera "bonito".  Não sigo as dietas malucas encontradas em revistas. 

Não tenho cintura tamanho 32.
Mas tenho um coração tamanho gigante. Não sei amar alguém pelo corpo que a pessoa tem, pela sua beleza exterior ou pelo seu status. Só sei amar alguém, pelo seu coração.

Até o dia que o meu Criador me falou:

"Você tem razão! Você não é uma princesa. Pelo menos não do jeito que o mundo quer que você seja! Mas você é a MINHA princesa. Não qualquer uma, mas você é princesa porque é filha do Rei do universo. Não importa o que os outros digam ou o que você mesma diga. A sua beleza não é aquela que as pessoas enxergam, mas a sua beleza está em seu coração. Sabe aquela passagem da mulher virtuosa, minha filha? Eu escrevi para você! Eu escrevi pensando em você. Você é assim, porque EU criei você!

E o príncipe encantado? Ah, ele não existe!
O verdadeiro Príncipe foi o mais amoroso de todos: deu a Sua vida por mim."
"A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada." Pv 31:30
Pati Geiger 
Chapecó/ SC

14 de agosto de 2013

Blog da Vovó Descolada!

Em nossos dias ser um blogueiro é normal! Dífícil é ter alguém que não curte Blogs...
Hoje não teremos um conselho da vovó Descolada, mas sim um incentivo a todas vocês que gostam de ler, a conferirem o Blog da Nossa Vovó!
Liete Beuter é nossa vovó que sempre está atualizada!

Muitas meninas curtem os conselhos delas, e em seu Blog pessoal ela nos mostra, que também gosta de falar de outros assuntos, um tanto mais complexos. Confira! Repasse para sua mãe, sua vó,etc... Com certeza elas vão curtir e perceber que sempre é hora de estar atualizada!
http://vovocommaisqi.blogspot.com.br/
Com carinho equipe Fémenina

9 de agosto de 2013

“Eu sei fazer brigadeiro!”

Brigadeiro de Colher... hummmmmmmmmmmmmm
Muitas vezes as meninas são questionadas sobre o que elas sabem cozinhar, e a resposta é: “Sei fazer brigadeiro!”.
Isso me tira do sério! Hehehe!
Fazer brigadeiro, lavar salada e fritar ovo, Não é saber cozinhar!
Onde estão as meninas prendadas de antes?
Tudo bem que os tempos mudaram e que você pode estar estudando e trabalhando pra caramba, ou sua mãe não larga o posto da cozinha NUNCA, e que você pode ter outros talentos! Mas aposto que um dia quer casar, ou ter sua própria casa e não viverá mais com a comidinha quentinha da mamãe! Terá que “se virar nos 30”! (Por mais que os homens não falem muito sobre esse assunto, é lógico que apreciam uma boa mesa cheia de coisas boas).
Não dá pra vir com aquele papo: “depois eu aprendo”! O depois é tarde demais! Pra que deixar pra depois se dá para aprender antes?
Quando eu estava na 3° série, aprendi minha 1° receita de palitinhos de queijo! Minha maior alegria era fazer a bagunça na cozinha e ter um salgadinho pra oferecer para minha família!
E você? O que está esperando?
Não se contente com o que já sabe! Sempre será pouco! Compre revistas de culinária! Inscreva-se em cursinhos! Procure na Internet! Seja criativa! E verás como é bom agradar quem a gente ama com receitinhas gostosas!

Ah, e depois compartilhe com as Fémeninas sua receita predileta!

Martinha - Fémenina


5 de agosto de 2013

Meu livro preferido é...

Sábia e Conselheira!

Como é difícil para nós mulheres, jovens ou velhas, recebermos correção, ensino, direção!  Somos criaturas por natureza orgulhosas e autossuficientes... Parece até que gostamos de sofrer para aprender...

Gostamos também de manter as aparências e principalmente manter a boa fama, mesmo perdendo com isso a bênção de sermos usadas por Deus.  Em Tito 2:3-5 Ele nos exorta a cumprirmos nossa missão de mulheres cristãs na Igreja: tanto as mais velhas quanto as mais jovens.  E temos falhado!  Não investimos nossas vidas estudando a sã doutrina, formando nosso caráter, exercendo nosso ministério – de sermos sensatas, reverentes na maneira de viver, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho (ou outro vício!) e não ensinamos o que é bom! Não queremos aprender a amar nossos maridos e filhos, a sermos prudentes, puras, bondosas, sujeitas a nossos maridos PARA QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO SEJA DIFAMADA...

Mas podemos recuperar o tempo perdido! Há um livro que resgata o estudo deste texto bíblico que recomendo a toda as mulheres, quer individualmente, quer em grupo: “Sábia e Conselheira – Uma reflexão bíblica sobre o papel da mulher”. Autora: Martha Peace, que escreveu também o best-seller – “Esposa Excelente” da Editora Fiel.

Um abraço!


Érika Pydd
São Paulo - SP