29 de maio de 2015

Minha História de Amor - Vanessa e Wagner

Nunca acreditei que Deus tivesse “A” pessoa predestinada para mim, mas sempre pensei que Deus me traria alguém que se encaixasse direitinho com os sonhos que Ele havia colocado em meu coração, com minha personalidade, enfim.
Nasci em um lar cristão e desde muito nova entendi que namoro era coisa séria e na adolescência tomei a decisão de que queria beijar pela primeira vez, namorar, noivar e casar com a mesma pessoa.  Então um dia lendo um post de um blog que acompanhava, vi o testemunho de uma menina, a qual pediu que Deus mostrasse de forma concreta a ela quando ela tivesse encontrado o amor de sua vida, e o sinal que ela pediu foi que o rapaz lhe desse uma boneca de pano. Não vou contar toda história, mas você pode ler aqui: (https://naomordamaca.wordpress.com/2009/09/07/eu-no-nmm-especial-juh-e-allan/) enfim o rapaz deu a boneca e ela entendeu que isso era a vontade de Deus pra sua vida. Quando eu li esse testemunho fiquei impressionada e resolvi fazer a mesma coisa! Mas eu pedi um sinal diferente, disse a Deus que quando Ele me enviasse a pessoa certa, essa pessoa deveria me presentear com uma corrente com um pingente de flor, e imaginei como essa flor seria na minha cabeça. Bom, passaram anos e eu até lembrava dessa oração, mas passei a não dar muita bola, pois acabei tendo um namoro curto com outra pessoa, a história do primeiro beijo já tinha ido por água abaixo... Mas enfim... Vamos em frente.
Até que em uma bela noite de outubro, fui com alguns amigos da igreja a um evento que estava reunindo todos os jovens cristãos da minha cidade, se chamava Pub Gospel. Então, esses amigos acabaram encontrando com irmãos de outra igreja e ficamos por um tempo junto com eles. E entre eles eis que estava o Wagner! Mas eu nem cogitei a possibilidade de rolar alguma coisa, fomos embora e uns 3 dias depois recebi um convite no facebook, era dele. Daí em diante ele começou a me chamar sempre no facebook. Bom, vocês sabem como é, esses amigos fizeram o maior papel de “cupidos” e começaram a fazer de tudo para nos aproximar. Foi então que eu comecei a pegar raiva, não queria falar com ele, o bloqueei várias vezes e até orei pra Deus afastar ele de mim (misericórdia). Até que um dia ele me convida pra jantar, e eu aceitei... Não me pergunte como, mas 2 minutos depois que aceitei me arrependi, mas fui. Bom, a partir desse dia começamos a nos conhecer melhor e eu comecei a gostar dele, e considerar a hipótese de que ele pudesse ser “algo mais”. Ficamos 4 meses orando e nos conhecendo como amigos, e eu já estava confusa quanto ao que sentia... Então, um dia antes do meu aniversário, ele me chamou no bate-papo e pediu o que eu queria de presente. Fiquei até chateada, presente se dá de surpresa, de coração, sei lá... Não se pede... No fim não dei nenhuma sugestão, mas lembrei da corrente e orei a Deus.
No outro dia, ele foi me dar os parabéns e trouxe uma caixinha de presente.  Quando abri, tchanãaaam! Uma correntinha com pingente de flor, LINDA, mas não era aquela que mentalizei... Na hora senti Deus falando “não é como você imaginou, porque eu quis te dar algo melhor e mais bonito do que você pensava” ... Porque afinal, o Wagner era diferente da pessoa com quem eu imaginava que iria casar.
Recebi a correntinha, fiquei emocionada, mas não contei nada a ele. Orei pra que Deus confirmasse no coração do Wagner a Sua vontade e só contaria depois que ele me pedisse em namoro. Acho que passou uma semana, ele me chamou pra jantar, eu já sabia o motivo, hehe, e então, ele me pediu em namoro! \o/ Contei a história a ele, ele se emocionou, ficou impressionado, maaas não contei como era o pingente que havia esperado. Depois de acho que um ano de namoro um dia ele me presenteou com outra correntinha, e adivinhem, dessa vez era exatamente o pingente de flor que havia mentalizado, hahaha, coisas que Deus faz... 
Namoramos 1 ano e 10 meses até o nosso casamento, que foi em janeiro de 2015. Durante esse período tivemos várias lutas, Deus nos moldou, nos lapidou, nos quebrou... Tinha momentos que eu achava que não ia dar, mas em todos os momentos eu sabia que Deus estava sustentando, e hoje entendemos o propósito de tudo que passamos e o quanto necessário foi, era o preparo para a vida a dois, para algo maior que ainda vamos viver. Ahhh tive um pedido de casamento de cinema, ahahah. Foi depois de um retiro espiritual que temos em nossa igreja, em que ficamos 3 dias isolados, sem telefone ou comunicação, nesses dias o Wagner preparou os últimos detalhes do pedido, pastores, líderes, pais, amigos (quase todo mundo – menos eu – estava a par da surpresa).  Vou deixar aqui pra vocês. 
O que tenho para  compartilhar é que confiem em Deus, mesmo sem entender direito os caminhos que Ele te leva, sempre serão os melhores e perfeitos para a edificação do Seu reino. Deus tem planos e sonhos maiores do que nossa mera visão pode alcançar, vale a pena confiar!

Vanessa Zauza
Bento Gonçalves, RS

28 de maio de 2015

Dicas para esse frio..GRRR

O nosso inverno é FRIIIO, ainda mais pra gente aqui no SUL! Grrrr
Aproveitando essa estação fria do outono/inverno, vamos mostrar alguns acessórios que você pode utilizar para ficar mais quentinha e enfrentar essa estação gelada.
Cachecol:

 Toucas:

Luvas.

Boinas.

Polainas:


Esses são alguns dos acessórios de inverno, MAS a dica do dia FéShion é:
Chapéu de inverno:
A diferença do chapéu de verão para o de inverno já começa no material utilizado. Para os de inverno você deve optar pelos modelos feitos em lã, veludo, suedini, etc.
Para as baixinhas as melhores dicas são os com curtas abas, de estilo australiano, anos 20:


ou Pork Pie:


Já as mais altas podem ousar utilizando modelos Floppy (que tem abas largas e soltas), estilo mais charmoso na minha opinião:





Dica é com a gente... Mas a escolha é sua. Opte sempre pelo que a faz sentir-se bem, linda pura e fashion...




;)
Ana Karla Scheibner
Chapecó/SC

27 de maio de 2015

Vida dupla!

Domingo à noite, no culto, um pastor falou algo que ficou na minha mente. Ele associou o tão conhecido Salmo 139.23: “Sonda-me oh Deus e conhece o meu coração...” à ideia de colocar um espelho no coração e vê-lo como realmente é. Minha mente é levada à esta imagem do espelho, que revela as verdadeiras intenções que podem muito bem serem camufladas ou disfarçadas.
Como de forma automática, lembro-me de uma das músicas antigas que mais gosto, que diz:
“Teus olhos revelam que eu
nada posso esconder que não sou nada sem ti
Oh Fiel Senhor
Tudo sabes de mim, quando sondas meu coração, tudo Tu podes ver bem dentro de mim
Leva minha vida a uma só verdade, pois quando me sondas nada posso ocultar..."
A parte grifada é a que me paralisa cada vez que eu canto esta canção, pois é como se eu precisasse avaliar a minha vida. Não consigo cantar esta parte simplesmente por cantar. Parece que o espelho do qual o pastor citou em sua pregação é lançado sobre minha mente e me faz refletir se minha vida pode ser resumida por “uma só verdade”.
Ao meu entender, uma só verdade é não ter uma vida dupla. É ser a mesma pessoa sozinho ou rodeado de pessoas.  É ter um coração sincero diante de Deus, reconhecendo que você é cheio de falhas, mas faz o possível para viver e fluir na graça de Deus. É não pecar e persistir no erro, mas ao pecar, o arrependimento é a sua primeira opção.
E você, já viveu uma vida dupla?
Ah, sinceramente como eu queria que você pudesse dizer um lindo: Não! Mas infelizmente, muitas vezes, se não avaliarmos nossas ações e intenções, nossas palavras soarão diferentes de nossas ações e a vida dupla, mesmo que inconsciente, será uma realidade em nossas vidas.
Graças a Deus que nos enviou o Espírito Santo que pode nos transformar e inquietar os nossos corações a ponto de não querermos viver em duplicidade de vida (Cf. Jo 14.26; 15. 7-14).
É Ele que “aperta seu coração” quando pecas;
É Ele que vê se suas palavras são realmente sinceras e verdadeiras;
É Ele que faz você querer ter um coração puro;
É Ele quem te aproxima do Pai (Cf. Gl 4.6).
Então, peça a Ele que transforme sua vida de tal forma que suas palavras e ações sejam “uma só verdade”.
Marta Hoffmann
Curitiba/ PR

26 de maio de 2015

Perseguição aos cristãos no Irã

"Quando eu me senti fraco, Deus me fez forte"
Noushin* é líder de uma célula de sua igreja no Irã, país que ocupa a 7ª colocação na Classificação da Perseguição Religiosa, e enfrentou um sofrimento pelo qual muitos cristãos são desafiados: ser preso por sua fé em Jesus Cristo. Sua fé seria forte o suficiente para lidar com a perseguição?
"Eu sou o líder da minha célula, por isso, quando soube que mais um conhecido meu foi preso, eu temi pela minha prisão. Eu não estava pronto para isso. A prisão é um lugar sujo, onde as pessoas são torturadas e ficam sozinhas em confinamento. Meu receio era ser tão medroso a ponto de entregar todos os nomes dos membros da minha igreja. Eu temia que até poderia negar a minha fé, caso eles me torturassem. Sentia que era um covarde, então eu pedi a Deus de todo o meu coração para não me provar além da minha capacidade.
Poucos dias depois que fiz essa oração, ouvi uma batida na minha porta. Meu coração pulou. Era a polícia secreta. Eu tinha alguns minutos para me preparar e ir com eles. Eu sentia raiva. Deus não ouviu minhas orações? Enquanto caminhava até a porta, eu argumentei com Deus. Eu não tinha pedido a ele para não me colocar nesta situação? Eu não tinha dito a ele que eu poderia não resistir à perseguição? Então, por que ele me fez passar por essa provação?
Quando eu saí pela porta, o que eu mais temia aconteceu. Eles vendaram meus olhos e me levaram para a prisão. Não fiquei em uma cela sozinho, mas o cheiro do lugar me deixou enjoado. Eu estava morrendo de medo. O que aconteceria comigo? Horas mais tarde, os guardas vieram me levar para fora. Andando pelos corredores, todos os tipos de pensamentos passaram pela minha mente. Eu seria torturado e forçado a dar os nomes dos meus amigos cristãos? Eu era forte o suficiente para testemunhar que Jesus era meu Senhor?
Eles me colocaram em uma cadeira em frente a um interrogador. Ele me perguntou: ‘Por que você se tornou cristão e por que você está convencendo outros muçulmanos a fazer o mesmo?’. Quando olhei para ele senti que não era forte o suficiente para responder. Mas então, de repente, senti que uma paz veio sobre mim. O tipo de paz que eu só conhecia dos meus momentos com Deus. Foi o Espírito Santo. Para minha própria surpresa, eu não estava mais com medo.
‘Para mim é uma honra falar sobre Jesus’, eu disse para o interrogador, que expressava em seu rosto raiva a cada palavra que eu dizia. ‘Você também precisa de Jesus em sua vida. Eu não posso ser indiferente. Eu quero que você experimente a alegria e a bênção da salvação. Eu não posso me calar.’
O interrogador me mandou voltar para a cela, depois de me avisar que o testemunho que havia dado poderia custar muito caro para mim. Então, meu medo voltou e não consegui dormir naquela noite. Eu decidi que ficaria calado se eu fosse interrogado novamente. Mas, no dia seguinte, a mesma coisa aconteceu. Mais uma vez eu fui tocado pelo Espírito Santo e compartilhei com o interrogador a respeito de Jesus. Naquela noite eu não dormi.
Em uma noite, ouvi uma batida na porta. Aquilo não poderia significar algo bom. Eu ouvi a voz do interrogador. Pensei que ele iria me agredir, mas ele disse: ‘Não tenha medo, eu preciso de sua oração’. Nós conversamos durante horas, até que finalmente o interrogador decidiu entregar seu coração a Jesus. Oramos juntos. Olhando para ele, eu podia ver que seu rosto parecia mais brilhante do que antes. ‘Esta é a primeira vez que experimentei a paz e o amor de Deus em minha vida’, ele compartilhou.
O interrogador não podia me ajudar abertamente, mas em sua própria maneira ele me ajudou em meu caso. Pouco depois, fui libertado. Ainda tenho contato com ele e com sua esposa, que também entregou seu coração a Jesus. Eu quero ajudá-los a crescer na fé. O interrogador quer ser um evangelista um dia. Apesar de tudo o que eu esperava, as memórias do meu tempo na prisão são boas. Quando eu era fraco, Deus me fez forte. E, mesmo na minha fraqueza, ele me escolheu como um instrumento para levar uma pessoa até ele."
Cristãos iranianos contam com nossas orações
Peça pelo conforto de Deus aos mais de oitenta cristãos presos no Irã por causa de sua fé. Interceda também por seus familiares.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
Repost do site: www.portasabertas.org.br
Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Vivian Coutinho

22 de maio de 2015

Minha História de Amor - Ronaldo e Joyce


Olá meninas!
A história abaixo vem em forma de vídeo e é muito legal a maneira que Deus age.
A Joyce vem de indicação dos casais da história da semana passada, a Giana e o Rafael

A Joyce e Ronaldo casaram-se no dia 01/05/2015 na Igreja Batista do Cajurú e recém chegaram de viagem de lua-de-mel! E já estão aqui contando a história fofa deles.
É a história da união de duas famílias. O primo da Joyce casou com a irmã do Ronaldo. Assim eles se conheceram.
VEJA O VÍDEO DELES AQUI
(Assistam primeiro depois continuem lendo! ;) )
Confiram o que ela nos conta ainda: "Eu tinha outros relacionamentos e ele também. Depois de uns 5 anos, ele me chamou para sair. Eu estranhei, mas fui. Então comecei a olhar ele com outros olhos e começamos a namorar! Namoramos durante 2 anos, noivamos e com três anos de namoro, nos casamos! Deus sempre nos dá muito mais do que pedimos e do que podemos imaginar! O nosso relacionamento é prova disso! Quando você coloca Deus em primeiro lugar na sua vida, e se esforça, Deus faz maravilhas! Estamos muito felizes, acabamos de voltar de lua de mel e juntos vamos construir a nossa família e impactar a nossa geração com uma família com princípios e cheia de presença de Deus!"
Amém Joyce! Que assim seja! <3
Que lindo né meninas (suspirem a vontade) :D

Joyce Ferraz
Curitiba/PR

21 de maio de 2015

Para os dias agradáveis de outono, cardigans!

Pois é meninas, o cardigan já se tornou uma das peças “tem que ter” no guarda-roupas não é mesmo? quando falamos de estilos, peças de roupa retrô e etc.. o cardigan é o exemplo perfeito! Quem nunca viu a avó usando aqueles casaquinhos de lã para proteger os ombros do frio? as temperaturas estão começando a cair, mesmo em lugares mais quentes as temperaturas ficam mais amenas, e os cardigans se tornam uma opção prática e confortável para proteger do frio, dependendo do modelo escolhido também se torna uma ótima opção para dar um ar mais estiloso e moderno ao look.
Falando um pouquinho de história, o cardigan é um suéter sem gola bem fininho criado pelo conde inglês Cardigan no ano de 1854. Ele era um paletó militar que com algumas adaptações foi transformado em um dos itens mais importantes no vestuário feminino. Hoje ele apresenta inúmeros modelos e cores, mas nunca perdeu o estilo de casaco, sempre acompanhando as tendências da moda!
O conceito de moda está sempre evoluindo, se adaptando e mudando conforme a necessidade das pessoas. Os cardigans por exemplo, há muito tinham sido esquecidos pelas mulheres e de repente voltaram com tudo!  Hoje eles podem ter variações que vão dos mais básicos aos mais estilosos com bordados, estampas, aplicações,  etc. Há modelos de vários tipos de texturas, comprimentos e densidades, com tecidos mais pesados para serem usados em dias mais frios ou com tecidos mais leves para serem usados em dias mais quentes. Combinar produções com cardigans é muito fácil tanto para o dia a dia como para uma ocasião mais formal. Vamos então a algumas dicas para usar e combinar?
 Cardigan + Saia: o cardigan com saia é uma ótima opção para dias mais fresquinhos. É ideal pra quem se incomoda com aquele ventinho batendo nos braços, por exemplo. Mesmo nos dias mais frios também dá para usar os cardigans com saia, combinando ele com uma meia calça quentinha, fica estiloso e super gostoso de usar.


  Cardigan + Short: com o mesmo conceito das saias, os shorts também são boas opções para os dias mais frescos, já que no anoitecer a temperatura tende a cair, para dias mais frios, também aposte no uso de meia calça. 
 

Cardigan + Vestido: a melhor combinação para mulheres mais adeptas ao estilo romântico. A sugestão para esse composê é procurar jogar peças estampadas e lisas no mesmo look, é importante tentar não misturar muitas texturas ou estampas pra não carregar demais. 


Cardigan + Calça: para aquelas que não curtem muito qualquer friozinho essa é a melhor opção! Além de confortável, cardigan e calça jeans são duas peças que te deixam um pouco mais quentinha nos dias mais frios e fica muito bonito. A calça, você pode escolher a que mais se adequa ao seu estilo e ao seu corpo. É a escolha perfeita pra quem quer conforto combinado com estilo.

 

 Cardigan + Cinto: combinação feminina, despojada e pode ser usada com qualquer peça debaixo do cardigan, principalmente para cardigans mais compridos. Ajuda a marcar a cintura de forma bonita e discreta. 

Cardigan + Cachecol: Ficou frio?! Aposte nos lenços e cachecóis junto com os cardigans, fica suuuper estiloso e você bem aquecida. 

● Cardigan em Comprimento Maxi: no inverno, as peças maxi dão um ar estiloso e bem casual, despojado, são modernos e bastante  confortáveis.

Cardigan Fechado + Blusa com gola embaixo: o melhor jeito para mulheres que procuram sempre fugir do óbvio além de manter o corpo super aquecido. Basta usar uma blusa com gola por baixo, jogar o cardigan por cima e, pronto! 

Cardigan larguinho:  essa é uma peça bem versátil, que você pode usar com um cinto na cintura dando um estilo mais marcante e delicado. Eles são perfeitos para serem usados com vestidinhos; 

Cardigan longo, abaixo da cintura: esse tipo de cardigan é perfeito para as mulheres mais baixas e cheinhas. As texturas e trabalhados a mão devem ser evitados procure as combinações mais lisas que são perfeitas para mulheres com esse perfil; 

Para mulheres mais baixas e ou acima do peso: a dica é combinar a cor. Os looks monocromáticos escuros e tons sóbrios devem harmonizar com as calça, como com os sapatos, dessa forma vai criar a impressão de silhueta mais alongada. Os modelos com decotes em “V” são os mais indicados, o ideal é usar desabotoado e também deve ser confeccionado em tecido mais fino.11 16
As mulheres que são magras e altas: as mulheres magras e altas podem usar e abusar do cardigan de todos os modelos e estilo. Saias mais longas de cintura alta e marcada são perfeitas na confecção do visual, as calças jeans também ficam muito bem com os cardigans. O uso de cinto sobre o cardigan agrega charme e feminilidade ao look deixando-o muito mais moderno e estiloso. 27
 









Existem muitas opções para o uso do cardigan não é?! E a ideia é essa mesmo, com certeza vocês vão ficar apaixonadas pela versatilidade e vão querer ter vários deles, sem contar que é uma peça útil, barata, confortável e que combina com tudo! E mais importante é colocar o seu estilo no look, seja ele qual for. Agora que vocês têm várias dicas, (e já sabem que os cardigans não são apenas para tomar chá em volta da lareira ou proteger os ombros do frio :D) usem a criatividade e montem looks lindos e cheios de personalidade. Apostem nessa ideia sem medo!
Michelly Muller
Frederico Westphalen/RS