23 de abril de 2015

Customização: A moda do ‘’faça você mesma’’!

Aposto que todo mundo tem esquecido, lá no fundinho do guarda-roupa, uma calça velha, uma camiseta sem graça que está precisando ser renovada, não é mesmo?  A customização de peças de roupas usadas, dando um novo estilo a elas é uma grande tendência, e vem crescendo cada dia mais, surpreendendo com seus resultados. Por todo o mundo as pessoas estão recriando sobre roupas antigas, gerando sua própria moda, e isso é incrível! Ou seja, qualquer um pode transformar-se em um estilista pessoal!!! :D
Hoje em dia buscamos vestir algo que reflita um pouco da nossa personalidade, e essa onda torna possível mudar ou transformar uma roupa ou acessório em uma extensão do jeito de ser de cada um. Assim, quando bordamos uma peça já usada, criamos desenhos, cortamos as mangas ou aplicamos rendas e pedras, estamos colocando a nossa personalidade na peça.
Existem várias maneiras e dicas para customização, e hoje quero mostrar algumas pra vocês, vamos lá?!
·         Antes de começar, planeje.
Primeiro é importante ter em mente o que se quer fazer. Depois de decidido é hora de escolher o tecido ou os materiais que serão utilizados.
·         Separe o material
Antes de pensar em customizar uma peça de roupa alguns materiais para iniciar os trabalhos precisam estar preparados. Tesoura, linha, agulha, alfinetes, cola para tecido e cola quente são fundamentais.

·         Escolha sua peça e dê seu toque pessoal
É possível customizar qualquer tipo de peça quem está começando a customizar roupas, a camiseta básica de malha é a mais simples para iniciar. Outra opção é a calça jeans que pode ter transformações nos bolsos, barras,   etc. Além disso, é possível customizar as peças com enfeites como tachinhas, botões e paetês.

·         Cortes e Aplicações
Na hora de customizar, os procedimentos mais simples e que mudam bastante o visual da sua peça são os cortes, tais como mangas, decotes, barras, laterais, etc... Se o desejo é preservar o corte, a dica é apostar nos acessórios de fácil aplicação, como rendas, pérolas, apliques e adesivos.




·         Novas cores
Antes de iniciar o processo de tingimento é importante lavar a peça e deixá-la secar. Existem diversos produtos para tingir, como corantes, água sanitária, fixadores e tintas. E também várias técnicas de aplicação como o uso de spray, ou até o tingimento tie-dye, que fica lindo e estiloso!



·         Estamparia artesanal
Estamparia artesanal é uma das coisas mais divertidas de se fazer quando o assunto é customização. As possibilidades são infinitas e os modos de fazer são os mais variados. Tudo depende da peça que vai ser estampada e do estilo de cada um, a técnica mais comum é a pintura a mão livre ou através de um papel com recortes do desenho escolhido.



·         Onde procurar?
A dica é visitar lojas de aviamentos e tecidos, pois estas lojas possuem uma grande variedade de produtos para customização de roupas. Acessórios que você não usa mais também podem ser desmanchados e reutilizados na suas criações.
·         Bolsas e sapatos:
Outra dica legal também é variar, é possível customizar bolsas, sapatos, acessórios e até mesmo um tênis. Customizar sapatos pode ser uma bela opção, é simples e você não precisar gastar muito para conseguir uma nova opção de estilo para os seus pés.



 

Qualquer peça do vestuário pode ser customizada, desde uma simples camiseta até um vestido de festa. Assim, você pode diversificar gastando muito pouco, bem menos do que se fosse adquirir roupa nova. Ou seja, é a forma de adaptar uma peça às suas necessidades... e vamos combinar que em tempos de economia financeira e de alta produção de roupas em série, a customização é a solução perfeita para economizar e criar um visual exclusivo!
Michelly Muller
Frederico Westphalen/RS






22 de abril de 2015

Você é espetacular – Você é perfeita!


Oi querida Fémenina – tudo bem com você? 
Espero que esteja muito bem, segura nos braços do Pai, porque o título não é (nem de longe) o que parece ser. 
De fato, espero que, ao final de nossa reflexão, possamos concordar que o pronome da frase está inadequado. 
Gostaria de falar um pouquinho sobre “ser o máximo” em alguma área da sua vida.
Talvez você seja uma “pretty woman”, daquelas que todos viram a cabeça para olhar; talvez seja excelente na área de cálculos; talvez saiba falar em público muito bem; talvez tenha uma belíssima voz, talvez seja simplesmente encantadora.
Tanto faz: - toda menina deseja ser excelente em “quase tudo”.
Contudo, há uma qualidade necessária para que você seja “quase perfeita”: - a autoanálise. Se você for boa nisso, já sabe que nunca será perfeita, mas fará o possível para aproveitar seus pontos fortes.
Pois é isso mesmo: – valorizar e usar o que temos de melhor é o caminho – Deus deu dons diferentes a cada uma.
Lembra do texto que fala que cada uma de nós é uma parte do Corpo de Cristo?
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se tudo fosse ouvido, onde estaria o olfato?    E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? (I Cor.12:17 e 19)
O perigo ocorre para algumas pessoas, que de tanto ouvir elogios, começam a gostar do que ouvem, acariciam seu ego, pensam que são (por si mesmas) tudo isso... e aí – é a queda! 
Nesta questão de soberania e excelência, o trono só pode ser ocupado por uma pessoa – Jesus Cristo – em qualquer atividade da sua vida. Não pode haver 2 reis – nem mesmo a sua bela voz, a sua excelente performance, a sua carreira de vitória.
"Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". (Luc.16:13)
Quando você é "quase perfeita", ao receber elogios é preciso ter cuidado com suas atitudes mais interiores. Cuidado! O inimigo de nossas almas deseja destruir sua vida e tirá-la do Reino de Deus.
A vaidade o a autossuficiência são excelentes armas que ele costuma usar. 
Minha dica de hoje é:
Faça o melhor, dê o melhor de si – em qualquer ambiente onde estiver.
Mas nunca se esqueça que a glória, a honra e o louvor pertencem somente a Deus!
Qualquer atributo ou qualidade que você tenha foi presente dEle, para usá-lo para o propósito dEle!
E seja feliz com Jesus! 
Grande beijo!
 Beijão da Vovó Descolada

17 de abril de 2015

Minha História de Amor - Krischna Duarte e Dan Oliveira


Minha família começou a freqüentar a igreja quando eu tinha nove anos de idade, então eu praticamente cresci nos caminhos de Deus! Eu sabia muito bem o que era certo e errado.  Um dia apareceu um amigo com um rapaz lá na igreja, e ele tocava violão! Uau! Achei o máximo! Mas, ele foi duas vezes e depois não o vi mais! Nesse meio tempo eu namorei outro rapaz e ele namorou outra moça por dois anos ambos. Os namoros não deram certo, então no início de 2006 o Dan voltou a procurar a igreja depois de um carnaval conturbado e frustrado, ele não queria mais aquela vida louca!
Começamos a namorar em abril de 2006 aos trancos e barrancos, pois ele não tinha tomado uma decisão com Jesus, ia à igreja, mas, ainda tocava nos barzinhos e na noite de Passo Fundo! Mesmo estando muito confusa, eu me rendi a este namoro, e mesmo sabendo que eu estava em um relacionamento de jugo desigual eu segui desafiando principalmente a Deus! Mas logo passamos a enfrentar várias dificuldades, pois o inimigo sabia o meu ponto fraco e a opressão sobre nós era grande.
Ao longo do ano o Dan começou a fazer estudo com meu pastor e o Espírito Santo começou a trabalhar! Ele tomou sua decisão e em novembro do mesmo ano ele se batizou! Namoramos por mais dois anos e queríamos casar, mas não tínhamos dinheiro e nem perspectiva de melhorar. Neste ano de 2009 ele se formou em Geografia, porém no final do TCC ele ficou muito estressado. Enfim, juntou tudo, não conseguíamos casar, ele estava se formando e não tinha um trabalho bom, eu trabalhando há vários anos na mesma empresa, mais o namoro que trazia conseqüências do passado!
Resumindo esta parte, o Dan entrou em crise, ficou totalmente fora de si e muito deprimido e ansioso e eu não agüentava mais também e então nós terminamos o namoro. Depois de dias eu fiquei sabendo que ele estava internado em uma clínica por uma semana. Aí eu também fiquei mal, neste mesmo tempo meu pai perdeu o emprego, eu assumi um cargo mais alto no meu trabalho e não consegui dar conta, tive crises de pânico e sentia muita falta dele! Foram dias muito difíceis!
Minha família estava muito machucada com as atitudes do Dan e não queriam mais o nosso namoro. No Natal de 2009, voltamos a falar e começamos a orar que se fosse para reatarmos o namoro seria para casar! Em janeiro de 2010 o Dan foi até a minha casa e pediu perdão para os meus pais por tudo, desde os tempos de namoro. Nunca me esqueço do dia em que minha mãe me perguntou se era aquilo mesmo que eu queria! E eu disse: Sim!
Então voltamos a namorar com outra perspectiva, com as bênçãos dos meus pais, com acompanhamento do pastor e procurando um apartamento. Isso mesmo!  Resolvemos casar! Encontramos um apartamento de um quarto perto do meu trabalho e como já tínhamos muita coisa pra dentro de casa, era bem mais fácil. O casamento estava marcado para o dia 17/04/2010 e meu aniversário era dia oito de abril, eu estava super feliz, mas, uma semana antes do casamento o Dan ficou desempregado! Meu Senhor!
Mais uma luta! Ficamos firmes, não desistimos! Casamos no dia marcado, fizemos o jantar onde cada um pagava o seu, ganhei o tecido do meu vestido, a decoração, a noite de núpcias num hotel e um dinheiro de alguns convidados. Sentimo-nos abraçados por Deus, pelos amigos e família.
Algo muito importante que quero falar: Aconselho as meninas a não namorarem rapazes que não têm a mesma fé que elas, a minha situação foi diferente pela imensa misericórdia de Deus sobre nós, pois o namoro tinha tudo para dar errado e mesmo assim ainda sentimos as conseqüências lá do passado! Só Deus para reescrever a nossa história de amor!

Estamos casados há cinco anos e cada dia é um aprendizado. Eu aprendi a respeitar meu marido e a honrá-lo! Lembro todos os dias que sou sua auxiliadora e casei para fazê-lo feliz! Espero que vocês tenham gostado da minha história! Qualquer pergunta podem entrar em contato comigo! Abraços garotas,
Krischna Duarte
Ijui/RS



16 de abril de 2015

Casacos e Saias

HEY GIRLLSS!
Como vocês estão? Já está frio aí? Muitas meninas já colocaram seus casacos pesados no sol, e a notícia boa da vez (ou nem tanto) é que o inverno está chegandooo! :D
CASACOS + SAIAS
O inverno é quase um sinônimo de elegância (só cuidado com o excesso de chocolate quente haha). É uma estação linda que merece conforto como qualquer outra, e convenhamos: a gente merece andar por aí femininas e quentinhas sem estar parecendo um pinguinzinho, certo?
Os casacos formam uma combinação linda com as saias (vale lembrar que os vestidos também são opções pra inovar). A única preocupação é saber combinar o tipo da saia com o estilo do casaco. Não fica legal exagerar nos dois, então tem que ter um equilíbrio e uma harmonia legal entre as peças. Uma saia de tule, rodada, por exemplo, não vai combinar com um casaco reto, ele vai tirar todo o charme que a saia tem. 
Aqui vão algumas dicas de como usar:
  • Você pode optar por casacos curtos (ou mais leves), eles valorizam as saias;
  • Pode combinar as saias com casacos mais volumosos;
  • Quando a saia for mais volumosa, os casacos curtos combinam muito (não deixam você com 30kg a mais haha):
As saias “lápis” (mais justinhas em baixo) ficam mais elegantes com casacos mais compridos:
O modelo godê é super feminino e romântico, fica lindo com casacos que deixem as pregas à mostra:
Nesse inverno as saias estão em alta. Elas muitas vezes são mais fáceis de combinar do que as próprias calças jeans... Os acessórios também dão um charme todo especial pro look, aposte nisso também! AH! Se você não aguentar de frio só com a saia, a meia calça vai ser sua nova melhor amiga! 
Só lembrando que: Aqui tem algumas dicas, mas você pode formar o look como preferir, como for sentir-se melhor, só cuidado pra não exagerar, ok?!
Espero que tenham gostado meninas! Beijocasss
Bruna Hepfner
Passo Fundo/RS




15 de abril de 2015

A dor que mais dói..

Viemos à vida em meio a sorrisos pela alegria e lágrimas por causa do sofrimento de quem nos fez chegar. Partiremos em meio a dores no nosso corpo e na alma dos que nos amam.
E o intervalo entre estes dois momentos é feito de dores, das quais as cólicas renais e biliares ocupam o topo das escalas.
No entanto, as dores não são realmente comparáveis. Como pode alguém dizer que a sua dor é maior do que a do outro, se a recepção da dor é exclusiva e intransferível?
Não são algumas dores bem recebidas, como a do parto que traz a vida e a do atleta que quer vencer? Não somos até gratos pela dor da cirurgia que nos salvou da morte?
Dores são reais; por isto, fazemos tudo para não senti-las em nosso corpo.
Difícil é nos livrar das que mais doem, que são as dores na alma.
A dor da depressão nos incapacita para a luta.
A dor da rejeição nos fecha para o amor.
A dor do medo nos aprisiona.
A dor do abandono é como uma agulha que não sai da carne.
A dor psíquica nos faz andar em círculos, sem sentido.
É esta dor que precisamos enfrentar. Para tal, precisamos reunir as débeis forças que nos restam para pedir socorro. Não é fácil porque dói pedir socorro. Na caverna, em que a escuridão nos impede de ver, carecemos de alguém que nos conduza para onde o sol bate. A porta da prisão se abre por fora.
Quando sofremos no corpo, saímos em busca de ajuda, mesmo cambaleantes.
De igual modo, se estamos sofrendo as dores invisíveis da alma, precisamos pedir ajuda, mesmo com voz tênue, mesmo que nos arrastando por entre os escombros de nossas lembranças tristes.
E se estamos no lugar de perceber a dor do outro, devemos agradecer a Deus por tê-la visto, pedir a ele que nos capacite e, com firmeza, tomar pela mão carinhosamente o que sofre para ajudá-lo a caminhar em direção à vida.


Extraído do site:

Indicação Equipe Fémenina

10 de abril de 2015

Minha História de Amor - Josieli e Vinicius Frohlich


Bom vou falar um pouco sobre minha história de amor.
A minha história de amor inicia-se a partir do momento que recebo uma solicitação de amizade de um gaúcho de Santa Cruz-RS no início 2008. Posteriormente ao inicio da amizade, começamos a nos comunicar com bastante frequência pelas redes sócias até nos tornarmos amigos próximos. Amigos que, apesar da distância nunca deixaram de manter o contato.
Com o passar do tempo percebemos que essa amizade mútua tornou-se um lindo amor. Bom, percebi que ele era uma pessoa que se dedicava muito em tudo que fazia e até hoje ele é assim. Ele tinha recém tinha ano e meio de conversão, o tempo foi passando e em seis meses de conversa ele então veio a Mato Grosso me conhecer pessoalmente.
Aquele amor foi crescendo a cada dia, eu sei que se não fosse o amor de Deus e a vontade dele nas nossas vidas seria muito difícil dar certo pela distância. Deus cuidou de cada detalhe e foi então que decidimos casar, isso tudo em um ano. Para grande maioria das pessoas era: “nossa que loucura“ mas, eu também posso dizer que quando você está sobre a proteção de Deus e permanece em sua vontade, Ele o abençoa grandemente e as coisas fluem de forma incrível.
Sobre a graça de Deus, no término do ano de 2008, eu e o Vinicius conseguimos tornar real o nosso projeto de viver os laços matrimonias oriundos de um desejo intrínseco de cada um. Após dois anos de casados, Vini teve uma resposta de Deus sobre seu desejo de servir na obra do pai, foi então que resolvemos ir para o Seminário Batista de Ijuí, onde moramos por um período de quatro anos, referente a formação acadêmica. Neste tempo nesta cidade, usamos de nossas aptidões e talentos para fazer a boa obra na igreja e foi um tempo de grande crescimento e fortalecimento como casal. Hoje estamos na PIB de Santa Maria, Vini já formado, atuando como pastor de Jovens. Esse ano completamos sete anos de casados com muito amor e companheirismo e sim vivendo os planos de DEUS nas nossas vidas.
Josieli e Vinicius Frohlich
Santa Maria/RS





9 de abril de 2015

Outono/Inverno 2015 de SPFW para você!!!

Outono/Inverno 2015 de SPFW para você!!!
DUAS Dicas imperdíveis:
1ª – Cintura marcada
Diferentemente do ano passado, esse ano a cintura marcada vem com tudo, realçando umas das coisas que a mulher tem de mais delicado e feminino - a cintura. NÃO se preocupe, se você for como eu (reta, ou com pouca cintura) a dica vem exatamente para você! Escolha peças que vai te dar uma cintura aparente, e não as que te deixarão ainda mais reta. Saias, vestidos, casacos e até coletes podem ser complementados por cintos de couro ou faixas de tecido, deixando a cintura super marcada e quebrando a seriedade dos looks.
Então, mesmo que for utilizar cardigã utilize um cintinho na cintura por cima de todo o look , por exemplo. ;)
SUPER DICA: cintos largos ‘aumentam’, cintos finos ‘diminuem’.  Agora faça sua escolha adequada.




2ª Saia comprimento Mídi
Não é comum vermos meninas/mulheres usando saias ou vestidos nesse comprimento. A maior dificuldade segundo elas é a de ‘como utilizar essa dica e agora super tendência?’. Por isso o nosso blog está aqui, para ajudá-la a ficar cada vez mais linda no seu estilo comportada e sentindo-se bem.  O comprimento pode variar um pouco. Você deve escolher de acordo com o qual fica melhor em você, a dica é:
Para as baixinhas (meu caso) um pouco abaixo do joelho.
Para as mais altas: um pouco para cima do calcanhar.


Espero que tenham curtido muito, fiz com carinho =* Beijo meninas.
Ana Karla Scheibner
Chapecó/SC