31 de outubro de 2014

Minha história de Amor - Thaís e Ismael


Olá meninas!
Escrever para mim, não é algo muito fácil, mas sou boa em contar histórias e dar muito entusiasmo a elas... hehe
Eu sou alguém que mesmo antes de nascer, Deus já tinha um propósito para minha vida e claro, para meu amado também.
Minha mãe orava desde o ventre pelo meu marido. Antes de eu nascer, minha mãe levou um tombo descendo em uma lomba num dia de chuva que poderia ter comprometido minha vida, mas graças a Deus fiquei protegida em sua barriga.
Quando eu tinha 6 anos, tive uma doença chamada escarlatina, que afetava o sangue, e em todo o corpo saia a pele. Eu gritava muito de dor, e a médica que me atendeu disse ao meu pai que só tinha atendido dois casos desses, e que no primeiro caso, a menina chegou a falecer; e o outro caso tinha sido a própria médica.
Nesse momento, depois de muito Deus falar com meu pai sobre o seu chamado, ele foi até a uma praça da cidade chorando, se ajoelhou e pediu a Deus que não levasse a sua filha, e que sim, dessa vez ele iria para o ministério.  E incrivelmente, Deus me curou e meu pai começou a caminhada dele no seminário e  em sua vida ministerial.
Morávamos no Rio de Janeiro e, com 9 anos, em uma terça-feira ficamos sabendo (eu e minha irmã de 11 anos) que na quinta-feira iriamos nos mudar para o Sul. Deixamos amigos, escola, nosso apartamento e saímos apenas com 4 panelas, uma televisão e nossas roupas em um fiat uno e com 5 pessoas, viemos para o Sul.
Meu pai, sempre dizia que se eu tivesse um namorado, ele tinha que ser o primeiro a saber, mas nem ele, e nem eu imaginávamos o que nos esperava ao na Igreja de Camaquã.
Ao chegar na Igreja, fomos (eu e minha irmã Bruna) o centro das atenções por sermos novas, de outro estado e logo fizemos muitas amizades. Me lembro de um dia, logo na primeira semana que morei em Camaquã, quando eu e as “gurias” falamos dos “guris”, e eu no meio da Igreja olhei para galeria, e falei com minha amiga: “aquele guri ali é o único dessa igreja que eu não namoraria”.
Falei de verdade, com muita certeza. Comecei a chama-lo de feio. Até que um dia a mãe dele (minha sogra hoje) chegou e me disse: “Porque você chama meu filho de feio?”
E eu disse que o chamava de feio para não ficar dizendo que o achava: lindo!!! heheheheh...
E aí? 
O que acham que aconteceu depois??
Saiba mais de minha história de amor na próxima semana!!
Thaís Peres Moreira Weege
Camaquã/RS

30 de outubro de 2014

MALALA!


Oi Querida Fémenina!
Creio que você já ouviu esse nome, não é?
(Caso ainda não saiba a respeito, eu explico).
Malala Yousafzai é uma menina do Paquistão com 17 anos que acabou de receber o Prêmio Nobel da Paz.
O que ela fez para merecer tamanha honraria?
Seu País vive, há muitos anos, sob o domínio dos extremistas do Talibã que proíbem a educação formal de todas as mulheres (de qualquer idade), além de muitas outras restrições aos direitos que aqui conhecemos na democracia.
Segundo a rígida Lei do Talibã, as mulheres não podem mostrar o rosto, não podem sair desacompanhadas, não podem dirigir automóvel, falar com alguém na rua, quanto mais frequentar uma escola...
Essa menina, a Malala, recusou calar-se, lutou pelo seu direito à educação (para si e para todas as outras meninas do País) e quase pagou com a própria vida.
Quando tinha apenas 12 anos ela sofreu um ataque feroz das forças policiais e conseguiu se safar com (apenas...) uma bala no rosto. Obteve auxílio para fugir de sua terra e, na Grã-Bretanha conseguiu ser “ouvida” pela mídia internacional.
Seu depoimento apenas confirmou o que todo o mundo Ocidental já sabia: - nas regiões dominadas pelos extremistas islâmicos, as mulheres são tidas como escravas, pessoas de classe inferior.
Penso que esse prêmio à menina Malala é um poderoso incentivo à coragem, à ousadia na defesa da liberdade, o desprendimento em favor de todos.
Malala até já discursou no Plenário na ONU – agora ela tem Vez e Voz Mundiais.
Em nosso País, graças a Deus, não sofremos perseguição religiosa.
Mas você percebe aquele “olhar enviesado” quando ousa defender princípios cristãos como castidade, honestidade (não colar), decoro, lealdade.
Quase sempre você é ridicularizada por suas convicções cristãs, porque a ideia atual de “felicidade” é a liberação dos costumes, da moral, das “opções” sem consequência. O que a maioria quer mesmo é  “ser feliz, não importam as circunstâncias”. Quem pensa diferente é chamado de retrógrado, careta.
Para você, que é uma Filha Preciosa de Deus, a determinação é clara: - não dá para concordar com o pecado, a injustiça, aquilo que você sabe que está errado, ainda que todos à sua volta digam que “não tem jeito - agora é assim...”
Seja corajosa como a Malala – não é preciso brigar, entrar no jogo dos preconceitos – nada disso.
Apenas seja firme em sua opinião, esforçando-se para não perder a gentileza – afinal “você é o bom perfume de Cristo!”(2Cor.2:15). Se surgir uma "perseguição" não desanime - espere Seu Pai do Céu agir.
Mas nunca concorde com o erro – seja firme, mesmo que fique solitária – o Deus Todo-Poderoso vai honrar sua coragem:
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.  (Josué 1:9)”
Que Deus te abençoe e guarde!
 vovodescolada out/2014


24 de outubro de 2014

A melhor decisão!

Fui criada numa família que ama muito a Deus. Aprendi a cantar várias músicas com letras bonitas, decorei uma porção de versos da Bíblia. Ir à igreja era como ir a escola – tinha hora e data marcada. Sabia falar com Deus e falar Dele de um jeito natural.
Mas quando cheguei na adolescência. Tudo o que eu acreditava foi testado, e por um tempo longe desse caminho ensinado pelos meus pais eu fiquei.
Até que um dia, um olhar, apenas um olhar entristecido de uma querida amiga, fez com que eu entendesse que Deus estava triste comigo. Não apenas pelas minhas escolhas, mas por eu estar rejeitando e desprezando o que de melhor Ele tinha me dado: Jesus.
A fé dos meus pais não bastava, era eu que precisava decidir estar perto desse Jesus e tê-lo como meu Salvador e melhor amigo. Era eu que precisava reconhecer que era falha e que precisava de Sua ajuda e amor.
Desde aquele dia, meu coração não é o mesmo. Sei para onde vou, sei porque estou aqui! A morte não me amedronta, a paz é a minha grande companheira! Qualquer lugar é lugar para eu ser feliz, pois sei que mesmo nos dias maus Ele está aqui, bem pertinho de mim.
Este Jesus que me completa é o alvo de minha obediência. Este Jesus que me ama – faz com que eu acorde todos os dias me sentindo totalmente amada e especial, mesmo sendo assim tão cheia de fraquezas e defeitos. Este Jesus que morreu por mim, também morreu por ti. E, se ainda não chegou, vai chegar o dia em que você terá que fazer suas próprias escolhas. 
E sabe de uma coisa, eu oro para que você decida por Jesus, se entregue a Ele, e que no final de tudo, você possa dizer junto comigo:
Eu tomei a melhor decisão da minha vida: Entregar-me a Jesus!
Martinha/Equipe Fémenina

Minha história de Amor. Gabi e Andreas


Boa Tarde gente legal!!
Que tal continuarmos a minha história de amor?
...
Após quase 4 horas conversando, ele então falou pra mim o que eu tanto esperava! Disse que desde que me viu pela primeira vez, já orava por mim... Aí vi mil coraçõezinhos saltarem da tela do computador...
Só que era sábado, somente nos veríamos na segunda! Aí que o coração ia parar de vez....
Indo para Ijuí na segunda feira dia 25 de abril de 2005, encontrei um amigo que sempre me fazia companhia no ônibus... nosso querido amigo Wilson, que naquele dia notou que eu estava diferente (por que será??? rssss), mas confessou que já sabia a muito tempo que ia dar namoro, e ele que era muito querido me ajudou a me acalmar para o encontro....
Por fim, encontrei o moço... mas nessa hora as palavras sumiram...resolvemos orar... e então ouvi a frase que eu tanto esperava: “Quer namorar comigo??”, e é logico que eu disse: SIM!
Um ano e sete meses depois nos casamos. Não podemos dizer que tudo foi sempre rosas, pois passamos muitas lutas, mas através de todas as lutas podemos vivenciar ao lado um do outro as vitórias que Deus nos dava. E, no dia 14 de outubro fizemos 8 anos de casados. Privilégio que Deus nos deu, amor que nunca acaba, amor que deu fruto: nosso filhinho Bernardo...
Enfim meninas: Ele é o homem da minha vida!
Cada dia que passa, sei que o que Deus quer pra nossa vida, está guardado, mesmo que a gente ache que é muita areia pro nosso “caminhãozinho”, Deus é tão maravilhoso que sempre nos dá muito mais do que pensamos ou merecemos...

Então: Tenha Fémenina!
Beijos da Gabrieli Ternes... casada com Andreas Ternes - missionários em Sarandi.
Gabrieli Salser Ternes
Sarandi/RS

23 de outubro de 2014

P&B

Oi Meninas :D
Quando a Martinha me perguntou se eu poderia fazer o post de hoje, aceitei de cara. Só depois que eu fiquei me perguntando, e agora? O que eu falo? Não sou especialista de moda... hahaha. Tive algumas ideias, mas não deram muito certo.
Então numa bela manhã de domingo decidi que após o culto eu iria abordar alguma irmã da igreja que estivesse muito bem vestida e que chamasse a minha atenção. Foi o que fiz, e pra minha surpresa, quem chamou minha atenção? Nada mais nada menos que a minha própria líder do ministério de Fémeninas aqui da igreja :D
A Khetryn, escolheu para vestir no domingo um look preto e branco, conhecido como P&B. Vestido no comprimento certo, nada muito curto e sem decotes. Caiu super bem nela, nem muito apertado e nem muito folgado, e ainda escolheu um sapato nas mesmas cores. Ficou linda.

Nesse mesmo domingo a noite tinha culto, e me inspirando nela, também optei por um look P&B. Tinha chovido um pouco a tarde, e pra não usar um casaquinho eu escolhi uma camisa pra usar. Eu particularmente amei :D
Vanessa Tietz
Nova Santa Rosa/ PR

22 de outubro de 2014

Crente verdadeiro!

Se nós lemos e acreditamos que aqueles que estão com CRISTO serão salvos, por que temos tanta dúvida quanto à nossa salvação?
Muita gente está dentro das igrejas, anda o dia todo com a Bíblia embaixo do braço, falam "em nome de DEUS", estão nos púlpitos e meios de comunicação pregando a Palavra de DEUS, mas no íntimo carregam e até se torturam com a dúvida se irão para o Céu. Por que isso acontece?
A verdade é que algumas pessoas (na verdade muitas) se dizem cristãs, mas não andam segundo os ensinamentos de JESUS. Hoje vivemos um cristianismo de fachada, muitas vezes copiamos o que outras pessoas fazem, mas nosso coração não está em CRISTO.
De que adianta você andar com a Bíblia embaixo do braço e falar mal do teu vizinho? Que fé é esta que você fala de DEUS na televisão e na Igreja, mas se envolve pervertidamente com várias pessoas ao mesmo tempo?
         Por que você passa o dia na Igreja se quando sai de lá é cruel com o seu semelhante?
Andar com JESUS não se resume a caminhos físicos (Igreja, peregrinação...), se fosse só isso, todo o povo que deixou o Egito teria entrado na Terra Prometida. Devemos aproveitar enquanto ainda é tempo e entregar realmente nossos caminhos para JESUS.
Guardar os mandamentos de JESUS (João 14.21) não é apenas deixá-los em uma caixinha no canto da memória, mas praticar o que ELE nos ensinou.
DEUS nos abençoe e ajude para que permaneçamos em seus santos caminhos.
Raphael Douglas Almeida
Florianópolis/SC

20 de outubro de 2014

Por que o Getsêmani?


Muitas pessoas consideram que a vitória concedida a nós sobre a morte eterna foi consumada na cruz, e de fato, pouco antes de morrer, Jesus exclamou ali: “Está consumado” (João 19:30). Mas, a verdadeira certeza de que teríamos a salvação se confirmou no Jardim do Getsêmani.
Depois de cear com os discípulos, Jesus foi ao jardim para orar e se preparar espiritualmente para encarar a dor e o sofrimento que teria de passar (ou não). Mas porque “ou não”?
Porque Jesus tinha a opção de dizer não ao plano do Pai, afinal, Ele era e é Deus. Mas Jesus se submete ao Pai.
Repare: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, NÃO SEJA COMO EU QUERO, mas sim COMO TU QUERES.” (Mt.26:39)
Ele poderia ter mandado que seus exércitos celestiais descessem e acabassem com aqueles sacerdotes e fariseus. Mas não. Nosso Senhor demonstrou mansidão, um dos frutos do Espírito (Gl 5.22-23.) Não fez nada, apenas obedeceu em silêncio. Como ele conseguiu reagir dessa maneira?
“Bem, Ele era Deus!” Não, irmãzinha, não foi porque Ele era Deus, afinal, Ele também passou por todo o tipo de tentação como nós (Hb. 4:15). Você sabe por quê?
1º: Jesus ora. Não uma oração comum, uma oração fervorosa. A Bíblia relata que seu suor era como gotas de sangue (Lc 22:44). Ele estava angustiado e sabia que a única fonte de paz era Deus. Pela oração ele conseguiu sair daquele jardim cheio de paz e confiança para morrer e sofrer por nós.
2º: Jesus se submete à vontade de Deus: Ele obedece. “Seja feita TUA vontade.” O espírito recebeu forças através da oração para que Ele obedecesse e fosse fiel ao Senhor. Percebe que uma coisa está ligada à outra? A oração fortalece o espírito!
3º: Ele sabia que sua morte tinha um propósito e que, no futuro, as consequências seriam melhores (Hb.12:2b). A alegria de saber que a vontade de Deus seria feita foi maior que a vergonha ou que qualquer outra coisa. Ele foi para o Calvário com o sentimento de vitória dentro de si.
Bem, mas o que isso tem a ver com você?
Todo dia, nós passamos por uma luta. Nossa vida é uma guerra espiritual e cada dia é uma batalha. Você já teve problemas com seus pais em casa? Já ficou cansada ao passar a manhã na escola ou no trabalho e ter de chegar em casa com uma porção de coisas para fazer? Já teve vontade de faltar ao culto no domingo por falta de ânimo? Já foi tentada a colar na prova ou a falar o que aquela pessoa merecia? Pois é, são lutas diárias e a maneira como reagimos a cada uma dessas lutas mostra nosso caráter.
Precisamos nos esvaziar de nós mesmas e clamar para que Deus nos molde para que tenhamos o caráter de Cristo.
Amiga, quando acordar para mais um dia, procure ter a mesma atitude de Jesus: ore. Não apenas quando acordar, mas o tempo todo. Esteja em comunhão com Deus em pensamento. Peça ajuda a Ele, agradeça, louve, confesse seus pecados e peça perdão. Separe um tempo para isso. Deus considera precioso todo tempo que usamos buscando a sua face! Através da oração, o Espírito Santo age e te leva para a vontade de Deus.
Obedeça. Reconheça que o plano de Deus é o melhor e se entregue à vontade dele. É difícil, eu sei. É uma luta espiritual, não humana (Ef 6.12). Mas seja forte e exerça o fruto do domínio próprio (2Co 5.18,19), dizendo NÃO ao pecado e a si mesma.  
Por fim, tenha certeza de que Deus não te colocou na situação em que você está à toa. Ele tem um propósito, assim como tinha um propósito para a vida de Jesus aqui na terra: salvar aqueles que estavam perdidos, ou seja, todos nós.
Que Deus nos abençoe e nos ajude a crescer mais e mais! 
Larissa Kriger
São Paulo/SP



17 de outubro de 2014

Minha história de Amor - Gabi e Andreas!


Era uma vez.... podia começar assim a minha história, mas na verdade, foi o dia que o Senhor escolheu para que eu e meu amado marido nos conhecêssemos. Ouvindo o chamado do Senhor, fui estudar no Seminário de Ijui, iniciei em agosto de 2004, fazendo algumas matérias apenas, fazia aulas nas terças e nas quintas feiras, nessas aulas conheci o Andreas. Quando olhei para ele realmente senti algo diferente, mas eu achava que era apenas uma grande amizade... eu orava por alguém especial, que fosse servo de Deus, mas quando o olhava, pensava que ele era “muita areia para o meu caminhãozinho”, hehe. Mas Deus já tinha um plano.
Nos tornamos muito amigos, conversávamos muito, íamos juntos ao ponto de ônibus para que eu pudesse retornar pra casa (ele sempre fazia questão de me acompanhar, pois Ijuí era muito perigosa). Uma amiga querida, chamada Suani, abriu os meus olhos dizendo, que aquilo não era apenas amizade, mas eu não acreditava...
Ai comecei a orar especialmente pelo Andreas. Pedi provas a Deus (Deus teve muita paciência comigo), 1, que eu queria alguém que fosse chamado por Deus para fazer missões, mas alguém que se preocupasse com o nosso RS. No dia seguinte, no pátio onde todos se sentavam para conversar, entrei numa conversa onde cada um falava sobre o seu coração e a obra de Deus nas suas vidas, aí ele usou a frase: “Quem vai falar para o RS se todos forem para outros países? Eu quero fazer missões mas aqui no RS”, sorri no meu coração agradecendo a Deus pela resposta....
Todas as sexta feiras os solteiros no seminário se reuniam pra olhar filmes, naquela sexta-feira eu queria muito que ele viesse, mas soube por outros amigos que ele não viria, aí nosso casal 20 super amigos, Suani e Joe, ligaram pra casa dele, para “convidá-lo” para olhar filme, ai ele veio....meu coração já batia cada vez mais forte...sentia que era ele quem Deus tinha escolhido pra mim, mas como ele iria saber? Eu estava decidida a não falar.... 
Aí que Deus fez aquilo que era quase impossível....eu estava em Panambi com a minha mãe e ele em ijuí, não tínhamos o telefone um do outro, não tínhamos e-mail... nada...sem comunicação... Aí pedi a Deus...”Se realmente é ele Deus, faça ele se declarar pra mim esse fim de semana”... 
Continua na próxima semana... :)
Gabrieli Salser Ternes 
Sarandi/RS

16 de outubro de 2014

Hoje eu vou de jaqueta e amanhã também!

Oi, meninas!
Eu não sou modelo nem expert em moda (nem nada perto disso hahaha), mas eu curto montar uns looks de vez em quando e, pra mim, o look tem que ser versátil, decente e confortável.
Nesse post, eu resolvi usar a mesma jaqueta de “couro” bege e a mesma bota marrom, que são peças coringa no armário. Outras jaquetas de “couro” e botas em cores neutras, como preto, também funcionam da mesma maneira: dá pra usar muito!
Na primeira foto, look bem básico: preto e bege (e a bota marrom). Na segunda, um pouquinho mais de cor e estampa, a camisa roxa e essa calça que eu gosto demais, bege com estampa preta.
Quem pode usar? Todo mundo. Só tem que tomar cuidado com a legging, muitas delas ficam transparentes quando são um pouco esticadas. E daí acaba com o glamour, né? 
Damaris Zagonel Becker
Passo Fundo/RS


15 de outubro de 2014

INOCÊNCIA PERDIDA!

Oi Querida Fémenina!  
Nosso papo de hoje não trata de acessórios. O assunto é mais sério e serve de alerta. Nesta semana pude ouvir uma reportagem com a denúncia de uma mãe francesa que me deixou muito preocupada:

centenas de mocinhas da França (e de outros Países da Europa) estão se envolvendo com rapazes belos e ricos, que facilmente conquistam sua confiança com presentes, promessas incríveis e um amor milionário. Logo que se rendem a esse “amor fantástico”, essas mocinhas são raptadas de suas famílias e levadas para a região de domínio dos grupos terroristas do ISIS, na fronteira da Síria e Iraque. 
(Você já deve ter visto na TV as barbaridades que estão acontecendo naquela região do mundo, bem como em várias regiões do mundo onde impera o islamismo radical. Esses terroristas estão exterminando populações inteiras de quaisquer grupos que não professem a sua fé insana).
O depoimento daquela mãe francesa é desolador: - “mesmo que minha filha possa fugir de lá e retornar para sua família, sempre haverá uma grande dificuldade com o Governo da França, porque agora ela é uma terrorista...”
Você, querida menina, pode imaginar a dor nesse coração de mãe?
E o sofrimento, o desespero e desilusão dessa menina, ao chegar naquela região desértica, povoada de desumanidade e violência, e perceber que seu “príncipe nunca passou de um sapo”?
Você pode imaginar o que se passa na cabeça dessas meninas, jovens e cheios de planos, como você?
Serão tão independentes a ponto de entregar sua vida a um desconhecido, sem buscar aconselhamento com a família, ou pessoas confiáveis que sempre estiveram por perto?
Serão tão tolinhas a ponto de pensar que uma aventura assim “deve ser legal”?
Não dá para ignorar que o amadurecimento acontece ao longo da vida, com as vivências, as alegrias, mas muito mais pelas perdas, as portas que se fecham, as tristezas.
Nenhum ser humano sabe "tudo" quando jovem – a sabedoria acontece a conta gotas. Por isso vemos tanta gente que quebra a cara por decisões tomadas às pressas, baseadas em emoções fortes e impulsionadas por essa propaganda irresponsável que diz: - “o que importa é ser feliz agora!”
É uma pena que essas mocinhas da Europa não tenham observado o que a Bíblia determina:
“Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança”(Pv 11:14).
 “...portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas”(Mt 10:16).
Longe de agir com prudência e procurar aconselhamento, elas estão sendo bobinhas, ingênuas, fora da realidade e estão caindo num abismo que está a tragá-las, num sofrimento sem fim.
Apesar dos alertas, muitas outras estão seguindo o mesmo caminho sem volta. Nesses textos não existe nenhuma intenção de tirar de você a simplicidade, a confiança (como das pombinhas...) e a curiosidade saudável.
O alerta fala de examinar cada nova situação com cuidado, ouvir as pessoas que querem o seu bem, que enxergam mais longe do que você.
A cada desafio ou aventura, vale questionar:
- “é seguro? – meus pais aprovam? – conheço alguém que já agiu assim, e teve sucesso?”
“Acima de tudo, sinto que estou fazendo a vontade de meu Deus e Pai?”
Minha querida Fémenina: - confesso que pensei em você quando ouvi a entrevista.
Também foi inevitável me lembrar de meus tempos de menina, quando era sonhadora, às vezes um tantinho crédula demais, sonhando com um príncipe que me faria feliz para sempre... Hoje, você e eu sabemos que a felicidade depende muito mais de nós mesmas do que dos outros. Nenhum “príncipe” (ou promessa) “resolve” a vida de ninguém: - cada pessoa é responsável por sua própria vida.
O mais importante: - você, como Filha preciosa de Deus, merece uma vida plena e abundante - isto não dá para desperdiçar!
Por hoje, pense nisso.
Mas também ore comigo por essas meninas do mundo todo, que estão destruindo suas vidas no meio dessa guerra de poder e ódio – elas precisam da misericórdia de Deus.
Com carinho,
Vovó Descolada/ Liete Beuter
Florianópolis/SC

14 de outubro de 2014

A criança que você era, teria orgulho do adulto que você é?

Essa semana com fotos de crianças no face e pertinho do dia das crianças, essa pergunta ficou na mente de uma amiga. E, fez o mesmo comigo.
Eu era uma menina muito sonhadora. Apesar de não lembrar muito de minha infância, dos meus sonhos e o que eu queria ser, isso eu lembro. Queria ser professora, cantora, atriz e paquita, e brincava com isso no meu mundo da imaginação (que era tão colorido). Era estilista, desenhando vestidos de princesa (Hoje não desenho bem nem para jogar Imagem e Ação). :D
E se a Fabi pequenina me visitasse hoje e perguntasse: “O eu tu fez de mim?” Eu diria que cresci, me apaixonei, tive perdas, ganhei, me diverti até então, cometi erros, acertei então quando conheci a Cristo. Ah! Me tornei professora que, apesar de não estar mais atuando, amava o que fazia e ainda quero tornar a fazer. Cantora não fluiu tanto assim, mas louvo meu Senhor com tudo o sou e em verdade. Atriz e paquita não corri atrás, mas acho que fiz bem em não fazer...hehehe..
Eu ainda não encontrei meu príncipe, mas ganhei um de presente há 13 anos, meu filho. Talvez a Fabi pequena não teria orgulho da Fabi de uns 10 anos atrás, mas se alegraria com a Fabi de agora. Concluiria nossa conversa dizendo para ela continuar sonhando, sendo criança e não antecipando a vida adulta. Que eu ainda vivo sendo assim, uma sonhadora apaixonada e sendo cuidada, amada e inspirada por meu Pai celestial. 
Tenho vivido e aprendido. Tenho amado tudo o que faço, como faço e com quem faço. Tenho estado com pessoas especiais que tornam meus dias mais alegres e doces. Tenho honrado minha mãe muito mais agora. Mas acho que ela também se orgulharia em saber que ainda tenho um pouco da inocência, acredito muito mais no amor e confio nas pessoas. Curto os amigos e os momentos como uma criança com um brinquedo novo.
Em Mateus 18.3, está escrito: “e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum, entrareis no Reino dos céus,”
Feliz dia e semana das crianças para você que assim como eu, descobriu em Jesus a alegria e vive como tal, não infantil, mas com a doçura, a humildade e a singeleza de uma criança, Torne-se o Adulto que você mesmo se orgulharia de ser quando crescesse. 
Fabi Silva
Camaquã/RS


10 de outubro de 2014

Minha História de Amor - Vivi e Pedro - Final


Dia 15 de abril de 2006, um sábado, voltando da reunião de jovens, fomos comer pizza na minha casa. Estava minha irmã Michelle e meu cunhado Faeco, eles estavam noivos. O Pedro ia dormir na casa do Faeco, que era no mesmo prédio, pois dia 16 era domingo de páscoa. Iriamos muito cedo para a igreja tomar ceia e depois um delicioso café da manhã.
Na hora que fui me despedir do Pedro, nos abraçamos e lentamente voltamos com os rostos mais unidos, estávamos muito próximos e de repente rolou nosso primeiro beijo – uau, conseguem imaginar borboletas no estômago e coraçõezinhos sobre nós!?
Foi um beijo tímido e engraçadinho. Ele estava usando óculos de grau e embaçou a lente na hora. Eu estava com a perna bamba e surpresa, não parava de rir e fazer caretinhas de espanto, tipo: aff, ishi, uiuiui... Nenhum de nós planejou aquele momento, simplesmente, aconteceu! Ele não demorou muito e me perguntou: Você quer namorar comigo?
Nha! Mas é claro que sim!!!
Eu acho que naquela noite, nenhum de nós dormiu! Estávamos nas nuvens!
No domingo de pascoa quando estávamos indo pra igreja estávamos andando de mãos separadas. Ele disse: Quero falar com nossos pais primeiro, antes de evidenciar o namoro. Oint, que sonho, que perfeito eu pensava!
Que dia especial foi o 16 de abril de 2006. Depois de tanto tempo chegou o dia de concretizar mais uma fase da nossa história de amor. Estávamos tão seguros e nos sentindo abençoados.
Celebramos a páscoa, tomamos a ceia e um café caprichado. A galera toda já estava sabendo do beijo e que o Pedro iria falar com nossos pais ali mesmo naquela manhã. Primeiro ele foi conversar com a minha mãe. Entraram em uma sala e logo já saíram dando risada. Ele dizia, tua mãe só ria!
Viu, tenho a quem puxar de tanto rir... hahahaha... Foi muito legal, mamãe nos abençoou!
A galera festejou ali com a gente, nos zuaram, nos abraçaram, que momento gostoso, mas logo nos lembraram que faltava falar com os pais do Pedro...Ele os chamou e também, com muita certeza do que queria, os comunicou e pediu a benção sobre nossa decisão. Hoje minha sogra diz que quase desmaiou!! Hahahahaha
A noite, Pedro tornou a falar com meu irmão, com o Edson, e oramos todos juntos. O começo do namoro foi muito interessante, nenhum de nós havia namorado antes, então aprendemos juntos. Os primeiros meses foram hilários. Telefone era algo de outro mundo para o Pedro. Nosso esquema eram os e-mails e toques no celular, tipo, lembrei de você!
Estávamos na faculdade e nos víamos somente no final de semana. Eu trabalhava durante o dia e estudava de noite, ele fazia estágio de manhã e estudava de tarde, de noite ele jogava vídeo-game, meu rival até hoje! Hahaha...
Acredito que minha segurança quanto ao futuro, veio também por perceber que apesar do Pedro ser mais novo, tudo o que ele fazia já era pensando em NÓS! Ele começou a guardar dinheiro desde o primeiro estágio, estudou que nem doido para entrar na faculdade, tudo o que ele propunha fazer ele demonstrava com ações concretas. Desde cedo muito maduro e prudente.
Em abril de 2010 noivamos. Estávamos completando 4 anos de namoro e ele aproveitou o dia de comemoração e me levou em um restaurante maravilhoso de Fondue. Durante o jantar ele começou a dizer várias coisas lindas e gentis, e de repente ele tirou o estojo com as alianças do paletó e me pediu em casamento. Momento nosso, único, lindo, e perfeito. Em uma outra ocasião, almoçamos com a família para comemorar e consagrar todos os planos do casamento a Deus.
Nos casamos dia 10 de setembro de 2011. Tivemos um tempo bem bom para organizar toda a festa. O Pedro participou de tudo e se eu soubesse que ele tinha tanta aptidão e bom gosto pra decoração, teria pedido que organizasse tudo sozinho. Hahaha...vivendo e descobrindo.
Nossas famílias são simples e pensávamos em fazer algo simples. Mas meninas, eu tive tudo do bom o do melhor, nossa festa foi um arraso. Reconheço a mão de Deus em toooooodos os detalhes.
Há tanto para contar. Fico aqui pensando em toda essa história e consigo ver nitidamente a mão de Deus sobre as nossas vidas. Como teria sido se não confiássemos nossas vidas a Deus? Louvado seja o Senhor pelo amor incondicional que tem por todos nós. Não abrimos mão de viver de acordo com Sua vontade.
Recentemente nós completamos 3 anos de casamento. Bodas de Trigo. Meu sogro nos escreveu um e-mail dizendo: “Vocês não são joio...vocês são trigo...vocês são benção! Parabéns pelas bodas de trigo!”
É bom demais casar. Já passamos por muitas tempestades nessa jornada, mas em tudo fomos mais que vencedores em Cristo Jesus. Estamos crescendo e amadurecendo muito. A diferença de idade não nos atrapalha em nada, amo e respeito meu marido. Ele é o meu homem e me passa muita segurança, me sinto protegida por ele. Todo dia precisamos ter a consciência que devemos fazer o outro feliz. Isso sempre escutamos, até nos soa como clichê, mas digo: é a pura verdade!
Eu sou muito feliz!! E só tenho a agradecer a Deus, à minha família, aos meus líderes e amigos! Todos fizeram e fazem parte dessa linda história de amor. Meninas lindas! Espero que tenham gostado e que de alguma forma Deus as inspire.
Valeu pela oportunidade Fémenina! Amei!
Vivi
Curitiba/PR