25 de agosto de 2014

#1 Playlist Fémenina

Oi meninas, agora toda segunda-feira iremos postar uma playlist com músicas legais para se ouvir durante a semana. Se você quiser, pode mandar sugestões para nós pelo email tenhafemenina@gmail.com ou para o meu email mesmo camilascholl@hotmail.com! Assim, todas nós poderemos compartilhar nossos gostos musicais umas com as outras, que tal?

A playlist de hoje é essa aí de baixo e ela traz músicas de estilos bem diferentes. Espero que vocês gostem e comentem sobre ela :)



Camila Scholl
Apucarana/PR

21 de agosto de 2014

Dicas de primavera!!

A aposta é:
Quem diria em pleno inverno esse calorzinho nos dando uma leve impressão de primavera. Então, esse blog vai se antecipar e dar uma dica para primavera 2015... Show!!!
A moda com frutinhas e o animal print na moda praia 2015 vai cair e o que vem para tomar o lugar são estampas relacionadas ao próprio mar, conchinhas, areia de praia e desenhos de peixe. Muito azul e cor terra para lembrar o cenário perfeito de uma beira mar é o que estão em pauta.
Essa cor cai bem em qualquer tom de pele, no entanto as morenas (inclusive eu) que me perdoem, mas esse tom fica esplêndido nas loiras. O tom mais chamativo foi dando espaço para tons mais pasteis...  Perfeito para nós FéMeninas discretas, embora muito elegantes.
Curte as fotos aew...
Até a próxima.














































Ps: Uns 10 centímetros a mais nessa 1° saia ficaria super bem né??
























Aninha Scheibner/ Chapecó


12 de agosto de 2014

Dica de Filme: Deus Não está Morto!


Você gosta de ver um filme e se emocionar?
Gosta de desafiar a razão?
Então, você NÃO pode perder este filme!
A graça filmes arrasou, e trouxe pra gente, um Filme que nos faz pensar e nos desafia a jamais negarmos a Jesus, mas sim aproveitarmos todas as oportunidades para fazer seu nome conhecido.
Filme emocionante, desafiador e encorajador!
E pode ser usado em grupos de jovens nas igrejas para incentivá-los a saber argumentar sua fé, não para parecerem "espertos", mas para compartilharem sua experiência com  com Cristo!
Sinopse:
Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.





Ps: Dia 24 de agosto nos cinemas!!

Tutorial de Maquiagem: Como fazer delineado

Olá meninas queridas!!!
Que tal conhecer os vídeos da Aninha :)
Ela já fez vários posts de maquiagem aqui para o blog!!
Curtam ~~~~~~>

Você é bela por dentro?


Vivemos numa era de que o a aparência é extremamente valorizada, onde o belo não é o seu interior, e sim se você está simétrica no seu exterior.
Beyoncé, há um tempo atrás, lançou um vídeo clipe mostrando como são os bastidores de uma competição de beleza que ela já participou algumas vezes. Na letra da música, diz que a perfeição é a doença da nação, que a beleza dói. Se a revista Vogue diz que mais magra é melhor, então todas devem se enquadrar nesse padrão de beleza que foi imposto por ela. No final ela pergunta, você está feliz consigo mesma?


Outro vídeo que me chamou bastante a atenção nessa semana, foi a coragem de uma artista chamada Colbie Caillat, que se expôs sem maquiagem em um vídeo clipe de crítica à sociedade por ser criticada se ela não usar maquiagem, não ter um cabelo com aplique, não ser a mulher “ideal” que a sociedade procura nos tempos de hoje.
Nesse vídeo as mulheres aparecem bem maquiadas e elas começam a mostrar que a sociedade impõe que você tem que ser bonita no padrão que ela colocou, que você tem que usar maquiagem, tem que usar batom, tem que ser magra, passar sensualidade, mostrar o seu corpo para ser aceita, para que te chamem de bonita, para que possa se encaixar nos grupinhos ou até mesmo ganhar curtidas nas fotos que posta no facebook ou instagram.


Isso acaba colocando uma pressão em cima das meninas e mulheres para estarem sempre “perfeitas” conforme a sociedade impõe, porque se não, elas vão ser mal vistas e não vão ser aceitas.
É natural que nós, que somos o templo do Espírito Santo, nos preocupemos em cuidar do nosso corpo. Devemos fazer exercícios, nos alimentar de maneira correta, enfim, ter um corpo saudável. Porém existe uma preocupação com o corpo que não é saudável: a obsessão com a aparência.
Deus, em Sua Palavra, fala sobre a aparência e beleza que agradam a Ele. O Senhor não olha para nós assim como a sociedade. Não se apaguem a essas regras da sociedade, “você tem que ser magra”, “você não pode ter olheiras”, “você não pode ter espinhas”... Nós somos seres humanos e somos imperfeitos aos nossos próprios olhosO conceito de beleza do Senhor é totalmente diferente: “Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. (Provérbios 31.30).
Para Deus, a verdadeira beleza está ligada ao seu coração, obediência, a sua forma de agir com relação à vontade dEle, essas atitudes mostram quem você realmente é. Deus pensa de modo diferente do meu. Ele, sendo o nosso Criador, nos fez belas a Seus olhos.
A verdadeira beleza é realçada pelo crescimento espiritual. Eu e você somos obra de Deus. Não existe nada mais belo aos olhos do nosso Deus do que a mulher que zela, que cuida do seu interior dando o melhor do seu tempo lendo a Palavra de Deus; dando o melhor do seu tempo orando, tendo comunhão com o Criador, buscando mais da Palavra de Deus e dentre outras coisas que nos fazem crescer espiritualmente.
A mulher cujo interior é belo, é jóia rara, deixa transparecer, através da sua vida, um brilho raro que é visto por todas as pessoas. É algo que vem do seu interior e é mostrado no exterior.
"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração, no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (1 Pedro 3:3-4)
Deus nos fez, exatamente, do jeito que tínhamos que ser. Com certeza, se tivéssemos nascido com um corpo de manequim, alta, de rosto simétrico, sem imperfeições no rosto, estaríamos em um patamar diferente do que estamos agora. Provavelmente, não estaríamos necessitando de Deus, seríamos autossuficientes, porém perdidas, sem direção.
Que o que você tem, (beleza física, seja dinheiro, carro do ano e jóias, ouro, pedras preciosas, e etc.), não seja a única coisa que você reservou para apresentar ao Senhor e ao seu próximo, especialmente visando sua autovalorização; pois dessas coisas Ele não se agrada. "Não atentes para sua aparência, nem para sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior; porém o Senhor, o coração”. (I Samuel 16.7)
É sempre de suma importância lembrar-se de como Deus nos vê; E conforme a Escritura Sagrada, Ele nos vê “por dentro”, nosso amor, nossa gratidão, nossa fidelidade, nossa mansidão, nossa submissão a sua vontade exposta em sua Palavra, e nosso coração pronto a perdoar, baseando-se nisso, saberemos se estamos “belas” aos olhos do Senhor ou não.
Camila Scholl
Apucarana/PR

9 de agosto de 2014

Ser Fémenina é....

Use a Hashtag:
#serFémeninaé e poderá ganhar um bannerzinho lindo como esse!!
E quem sabe outras coisitas mais...
É sério participem....
Tenham um ótimo sábado!!

8 de agosto de 2014

Minha história de Amor - Camila e Gabriel - final


Depois que iniciamos o namoro, começamos a orar pelo nosso casamento. Enquanto íamos nos conhecendo, fazíamos nossos planos e entregávamos a Deus. Não era fácil resistir as tentações, como também não era fácil pro Gabriel aguentar o meu ciúme... Eu era muito insegura, não podia ver ele conversando com ninguém, que já enchia minha cabeça de caraminholas. Mas continuamos entregando nosso relacionamento a Deus.
Decidimos com 6 meses de namoro marcar a data do casamento pra dezembro de 2006. Naquela época nós dois éramos estagiários. Com nossa bolsa, não dava nem pra pagar um aluguel, mas Deus é tão bom que nos abençoou com empregos muito bons e deu pra gente juntar dinheiro, pagar as coisas do casamento e mobiliar nosso apartamento (alugado). Com tudo isso adiantamos a data do casamento pra outubro de 2006. E lá fomos nós viver a vida a dois...
Casamos com 1 ano e meio de namoro, Deus sabe que não podia demorar mais. Meu ciúme ainda era doentio... Tive que passar uns maus bocados pra aprender a confiar nele e em Deus. E finalmente consegui me libertar dessa coisa ruim que é sentir ciúmes, até hoje! E a nossa felicidade aumentou e muito! Nossa vida como casal só começou a andar bem depois que essa etapa foi concluída.
Hoje, olho pra trás e vejo que tudo o que passamos foi aprendizado e testemunho. Me sinto muito amada. O Gabriel é um ótimo marido, amigo fiel e super pai. Deus não poderia ter me dado uma pessoa melhor do que ele, pois ele é o melhor.
Bom, se você tem fé, entregue seus planos, sua vida, seu relacionamento nas mãos de Deus e deixe que ele conduza. Seja sincera na sua conversão, nas suas palavras e atitudes. É tudo o que Deus quer pra começar a agir. E pode ter certeza que ele vai te abençoar muito, vai te dar o melhor.
Camila Cavalcanti
Curitiba/PR

Quinta FéShion especial - Santa Maria de Jetibá!

Olá meninas legais!!
Dessa vez, escolhemos alguns looks legais em Santa Maria de Jetibá - no Espirito Santo!!
Vamos conferir???
Antes de começar...          
A loja visitada foi: Pommern (loja super hiper mega linda!!!)



Olhem que linda essa loja!! 


Que tal nossas convidadas da tarde???
Lúcia e Dani ~~~~~> Duas Capixabas \0/


Looks que elas gostaram (lindérrimos):


 
        

Looks da Martinha :)
Ps: Nada discretos...hahahah




Nossos sapatos preferidos: 
E aí??? Aprovaram, nossos looks???
Invada a loja vizinha, monte seu look e mande prá gente!!
Bjokas
Participação:
Martinha, Dani, Lúcia, Ruci :)

5 de agosto de 2014

A Queda!

Aconteceu algo incomum nas minhas manhãs:
Estava eu caminhando em direção à universidade quando atravessei a rua, relativamente movimentada, mas com total segurança. Então, ouvi atrás de mim uma voz angustiada clamando: “Meu Deus... Ai meu Deus!”. Voltei o olhar e vi uma cena que me fez parar e observar, já que não era o caso de me aproximar e pedir ajuda. A pessoa que gritou, clamando por Deus, era uma senhora que estava acompanhada de alguém que parecia ser sua filha.
O clamor angustiado daquela senhora foi pelo fato da jovem, ao acabar de atravessar a rua, em sentido contrário ao meu, sofria uma queda, eu digo sofria porque ainda vi o final do tombo, que, apesar de não ter sido grave, foi relativamente sério e a jovem estava acabando de se prostrar de forma indesejada e constrangedora, como resultado da queda enquanto a senhora olhava e estendia a mão tentando ampara-la, mas sem nenhuma possibilidade viável, o que a deixou como mais uma espectadora, mesmo contra sua própria vontade.
Percebi que a jovem chegou a bater com o rosto no chão e após a queda, com a ajuda da senhora que mostrava-se apreensiva e angustiada, ficou ainda por alguns minutos parada naquele lugar, com o rosto entre a mãos, mas sem nenhum sinal de sangramento ou algo mais grave, graças a Deus. Certo de que nada pior havia acontecido, fiquei observando de longe, mas não fiquei ali a observar simplesmente por causa do fato em si, mas pela cena, aquela mulher angustiada, mesmo a filha já de pé limpando o rosto e se refazendo do momento humilhante, a senhora ainda se angustiava...
O fim da cena foi a jovem abraçando a senhora, superando a própria dor, para tranquiliza-la, que apesar de não ter sido vítima sofreu a dor e a humilhação também. Um dia aquela filha, deduzi serem mãe e filha pelo comportamento de ambas, entenderá o porquê das lágrimas da sua mãe, mesmo sem ter sido ela a vítima do tombo.
Continuando meu caminho, me pus a pensar detalhadamente sobre o que tinha acabado de presenciar e agradecendo a Deus pela queda não ter sido no meio da via, o que poderia ter sido muito mais desastroso. Enfim, me vi refletindo sobre nossa vida, em como uma queda na nossa vida moral, sentimental, familiar, profissional e especialmente espiritual nos deixa prostrados, sem muita reação, as vezes nos deixa de rosto em terra, sem forças ou coragem para encaras todos que nos viram cair, provando a dor física e a dor da humilhação pública.
Como é difícil nos levantar após uma queda em qualquer área da nossa vida, mas quando essa queda acontece na nossa área espiritual, comprometendo nossa relação com Deus e com a eternidade, isso nos traz consequências muito mais graves, quiçá eternas, caso não consigamos nos levantar e, sacudindo a poeira, continuar andando e, sendo necessário como na maioria das vezes é, fazer uma conversão de 180 graus buscando o perdão de Deus e seguindo para o alvo que é Cristo.
Cair é doloroso, nos machuca e machuca mais ampla e profundamente nosso Pai Celeste; cair é muito humilhante, especialmente se vimos os avisos de “Pare” e “Cuidado” nas ‘placas’ espalhadas ao longo de todo caminho que teimosamente insistimos em percorrer por nossa livre escolha, deixando Deus à parte de alguns setores da nossa vida como se fossemos autossuficientes em algumas áreas da nossa vida e “dependentes” dEle em outras tantas... Quanta ilusão nossa.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em TUDO conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Fp 4:6, grifo nosso).
 Raphão/Florianópolis/SC


Dicas de Vídeo!! Fabiana Bertotti \0/

"Eu vendo minha ideologia através da roupa que eu uso..."
"Todo mundo diz que a moda é ser sexy..." E aí - concorda???
A Fabiana Bertotti - fala super direto! Nada de enrolação e blábláblás*
É super maluquetiii, mas fala a verdade...
Ps: Ainda teremos vlogs do Fémeninaaaaaa!!!